ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Três mil elegem hoje diretoria de associação da PM

Redação | 26/02/2010 10:09

O dia hoje é de decisão para os policiais militares e bombeiros de Mato Grosso do Sul. Foi aberta às 7h e terminará às 16h a votação para a troca de comando da Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul (ACS/PMBM/MS). De acordo com a comissão responsável pela organização do processo eleitoral, estão aptos a votar 3.057 policiais e bombeiros.

Três chapas disputam a eleição, que ocorre em meio aos debates para aprovação da PEC 300, Proposta de Emenda à Constituição criando o piso salarial de R$ 4,5 mil para a categoria.

O primeiro resultado da votação deve sair entre 16h30 e 17h, com a contagem dos votos das 22 urnas eletrônicas da Justiça Eleitoral que estão sendo utilizadas. Vão faltar os votos em trânsito, feitos nos Correios e que dependendo da quantidade, poderão decidir o pleito. Esses votos só serão computados semana que vem.

Após a divulgação do resultado, vai ser dado ainda prazo para recursos.

A homologação da chapa vitoriosa está prevista para o dia 10 e 12 de março e a posse deve ocorrer na sequencia, segundo informou o policial civil Volindomar Paimel, que coordena a comissão eleitoral. Segundo ele, o pleito até agora ocorre tranquilamente, sem apresentação de recursos.

Para votar, os associados devem apresentar um documento original com foto, como Documento de Identidade ou a Carteira Nacional de Habilitação. A recomendação é de que seja apresentada a Identidade Funcional do PM ou BM, onde consta o número de matrícula.

Calmaria - Em Campo Grande, a votação ocorre na Caixa de Assistência aos Advogados, na rua Rui Barbosa. No local, a movimentação nesta manhã é bem tranquila, com poucas pessoas fazendo campanha do lado de forma, onde ela é permitida.

Estão na disputa o soldado José Florêncio de Melo Irmão, atual presidente da entidade, que tenta o quinto mandato, o soldado Edmar Soares da Silva, hoje vice-presidente da entidade, e o soldado André Lúcio Gonçalves Rodrigues, que representa a oposição.

Também está sendo disputada a presidência do o Conselho Fiscal e a direção de 22 Regionais. Nos municípios de Jardim, Naviraí, Nova Andradina e Paranaíba haverá candidato único. A lista completa de candidatos e os locais de votação

estão disponíveis no site da ACS, em www.acspmbmms.org.br.

Nos siga no Google Notícias