ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Três procuradores deixam cargos para disputar eleição

Redação | 08/03/2010 17:51

Três procuradores de Justiça já deixaram seus cargos para disputar o cargo de chefe do MPE (Ministério Público Estadual). O sucessor de Miguel Vieira da Silva será eleito em 9 de abril, quando os representantes do MPE definem uma lista tríplice a ser encaminhada ao governador André Puccinelli (PMDB), que define e nomeia o novo comandante do órgão.

Silva vai disputar a reeleição e deixou o cargo de procurador geral de Justiça. Os outros dois são o atual procurador-geral adjunto, Antõnio Siufi Neto, e o corregedor-geral do órgão, Anízio Bispo dos Santos.

Pelas regras aprovadas pelo Colégio de Procuradores de Justiça, aquele que tem a intenção de participar da disputa pelo cargo de Procurador-Geral de Justiça terá até o dia 9 de março, prazo final, para apresentação do pedido de desincompatibilização, mediante afastamento dos candidatos que estiverem exercendo cargos de confiança e dirigentes de entidades classistas.

Na sexta-feira haverá uma reunião, às 9h, no Auditório Nereu Aristides Marques, da Procuradoria-Geral de Justiça, da Comissão Eleitoral com os candidatos, para os fins do disposto no § 2º do artigo 4º da Resolução nº 002/CPJ/00, de 1º de março de 2000 que resguarda a autenticidade, de que todas as sobrecartas serão enviadas já contendo a rubrica de cada um dos candidatos à disputa ou de quem estes indicarem.

Nos siga no Google Notícias