ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Tribunal de Justiça de MS registra produtividade máxima no País

Aline dos Santos | 16/10/2013 08:50
Tribunal de Justiça teve produtividade de 100%. (Foto: Arquivo)
Tribunal de Justiça teve produtividade de 100%. (Foto: Arquivo)

O TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) está na lista dos sete que alcançaram resultado máximo de produtividade em 2012. No ranking de melhor desempenho, também estão os tribunais de Justiça do Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Acre e Amapá, além dos Tribunais Regionais do Trabalho da 2ª Região e da 8ª Região.

De acordo com o relatório da pesquisa Justiça em Números 2013, divulgado pelo CNJ (Conselho Nacional de Justiça), os tribunais foram capazes de baixar mais processos comparativamente aos demais de mesmo porte e com recursos semelhantes.

No entanto, segundo o Departamento de Pesquisas Judiciárias, não significa que esses tribunais sejam completamente eficientes ou não precisem melhorar.

Novidade do relatório, o IPC-Jus (Índice de Produtividade Comparada) compara a produtividade entre tribunais do mesmo ramo e com estruturas similares (pequeno, médio ou grande porte).

Conforme o site de notícias do CNJ, os cálculos levam em consideração o volume de processos, a força de trabalho, as despesas e os resultados de produtividade obtidos. Na edição de 2013, a metodologia foi aplicada aos tribunais da Justiça Estadual e da Justiça Federal.

Dentre os tribunais de pequeno porte, os tribunais estaduais de Mato Grosso do Sul, Amapá e Acre obtiveram produtividade máxima (100%).

Nos siga no Google Notícias