ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Tribunal instaura pedido de intervenção federal em MS

Redação | 02/03/2010 16:57

O presidente do TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), desembargador Elpídio Helvécio Chaves Martins, instaurou processo de intervenção federal em Mato Grosso do Sul. O Estado poderá ser alvo da medida porque não pagou um precatório no valor de R$ 20.543,38.

Conforme a portaria 215, publicada na edição desta quarta-feira do Diário Oficial da Justiça, o Governo estadual vem desrespeitando a determinação da Justiça para pagar o precatório desde abril de 2007.

O magistrado justificou ainda que o chefe do Poder Executivo, governador André Puccinelli (PMDB), não cumpriu a ordem judicial para efetuar o pagamento a Ofil de Souza Brito nem apresentou justificativa pela demora.

Brito fez o pedido de intervenção federal em 19 de dezembro do ano passado. O precatório estava incluído no Orçamento de 2008, conforme informação do Estado no processo judicial.

A dívida é referente a duas licenças especiais, que deveriam ser pagas ao policial militar quando ele passou para a reserva. A primeira é referente ao período de julho de 1979 a julho de 1989. A segunda é de agosto de 1989 ao mesmo período de 1999.

Nos siga no Google Notícias