ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

UCDB recebe do MEC o melhor conceito do Centro-Oeste entre as particulares

Nyelder Rodrigues | 14/12/2012 23:38

Conforme dados divulgados pelo MEC (Ministério da Educação) no início do mês, a UCDB obteve o melhor conceito entre as universidades privadas do Centro-Oeste no Índice Geral de Cursos (IGC).

Elaborado pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), o IGC além de indicar a universidade como a melhor particular da região, também aponta os programas de mestrados da UCDB como os melhores do Estado.

Entre todas as universidades do Estado, incluindo as públicas, a UCDB obteve a terceira melhor nota. Já os programas de mestrado ficaram com a terceira melhor avaliação do Centro-Oeste.

As notas que formam o conceito final do MEC são formadas por avaliações relativas ao Enade (Exame Nacional de Desempenho do Estudante) de 2011, quando foram avaliados os cursos das Engenharias e Computação, e as Licenciaturas, e das pós-graduações stricto sensu.

O cálculo leva em conta a média ponderada dos conceitos preliminares de curso (CPCs) e os conceitos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), que avaliam os programas de pós-graduação das instituições.

Nos siga no Google Notícias