ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

UFMS forma comissão para garantir aulas de História

Redação | 26/07/2010 14:14

A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) determinou, por meio de portaria, formar uma comissão que irá coordenar o curso de Licenciatura em História, que sofria com a falta de professores, aula e perspectivas de futuro.

Os problemas no curso foram reportados pelo Campo Grande News no mês passado. Segundo a portaria, a comissão "irá desenvolver atividades relacionadas ao Departamento e Coordenação do Curso de História", informa de forma genérica.

A comissão é formada pelas professoreas Vivina Dias Sol Queiróz, Cleusa Andréa Garcia Muniz e pela técnica administrativa Maura Faustino Borges Santos.

Esta tarde uma reunião entre os membros da comissão e professores que permaneceram no curso deve definir os rumos do curso de História, cujas aulas devem recomeçar a partir do dia 9 de agosto.

Segundo a reitoria, a comissão deve fazer o acompanhamento da parte administrativa do curso, como as matrículas e o lançamento de notas.

Há quatro meses praticamente sem coordenação e com metade das aulas perdidas pela falta de professores, o curso de Licenciatura em História ficou praticamente inoperante no primeiro semestre, comprometendo a formatura dos graduandos e as notas dos calouros.

Nos siga no Google Notícias