ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

UFMS terá curso até de Tecnologia em Construção

Redação | 18/10/2010 14:42

Maior entidade de ensino do Estado, a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) está em plena expansão e anunciou oficialmente nesta segunda-feira a criação de mais sete cursos. Os nomes dos cursos foram anunciados na solenidade de abertura da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, no anfiteatro do CCHS (Centro de Ciências Humanas e Sociais), no campus de Campo Grande.

Os novos cursos são de Engenharia de Produção, Tecnologia de Alimentos, Geografia (Bacharelado), Tecnologia em Construção de Edifícios, Tecnologia em Saneamento Ambiental, Engenharia de Computação e Nutrição. Todos os cursos recém-criados são para a Capital.

A reitora Célia Maria da Silva Oliveira afirma que a escolha dos cursos levou em conta a demanda da sociedade. "O objetivo é ampliar o acesso à educação e a formação de profissionais qualificados", diz.

Alguns dos novos cursos são pouco conhecidos. Este é o caso do Tecnologia em Construção de Edifícios, com duração de cinco semestres. No curso, os acadêmicos aprenderão a planejar, administrar e executar obras de edifícios e correlatos.

O tecnólogo em construção de edifícios poderá elaborar orçamentos específicos da área; fazer controles de qualidade; conduzir trabalhos técnicos e equipes de instalação, operação, reparo ou manutenção; orientar serviços de operação e manutenção de equipamentos; executar desenhos técnicos e fazer trabalhos de vistoria, perícia, avaliação, laudos e pareceres técnicos, entre outros.

Também com cinco semestres de duração, o curso de Tecnologia em Saneamento Ambiental é outra novidade. Os profissionais da área devem lidar com a produção de bens e serviços de forma sustentável.

Mais vagas - A UFMS também ampliou o número de alunos em cursos de Campo Grande, Aquidauana e Três Lagoas, resultando em 485 vagas a mais sendo oferecidas já para o ano que vem.

Na Capital, a ampliação no número de vagas é para os cursos de Letras (Português-Inglês e Português-Espanhol), Comunicação Social

Nos siga no Google Notícias