ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Umidade deve chegar ao índice mais baixo do ano amanhã

Redação | 21/07/2008 12:37

O período de estiagem em Mato Grosso do Sul pode fazer os índices de umidade do ar chegarem a 15%, amanhã, nas regiões Nordeste e Leste. De acordo com dados fornecidos pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), esse deve ser o índice mais baixo atingido até agora no Estado.

Conforme o meteorologista Nathálio Abraão, da Uniderp (Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal), o menor índice registrado neste ano foi de 18%. Os municípios com maior tendência ao tempo extremamente seco amanhã são Paranaíba e Cassilândia, no Nordeste, e Brasilândia, no Leste do Estado.

Em Campo Grande, a umidade do ar deve ficar entre 21% e 19% e predominam o sol e temperaturas altas com tendência à elevação. Já em outras regiões como a Centro-norte o índice de umidade fica abaixo de 30%.

O meterorologista informa que o período de maior queda da umidade se concentra entre 13 e 16 horas, para o qual são desaconselhadas a prática de atividades físicas ao ar livre e a exposição ao sol, segundo a Secretaria Nacional de Defesa Civil.

Para quinta-feira (24) está prevista a chegada de uma frente fria ao extremo sul do Estado, baixando temperaturas e aumentando o índice de umidade na região, em municípios como Sete Quedas, Mundo Novo e Itaquiraí.

Nos siga no Google Notícias