ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Umidificadores a postos: quinta-feira já amanhece com umidade em 42%

Paula Maciulevicius | 02/08/2012 07:15

Previsão é de que o índice fique abaixo dos 30%. Chuva que é bom, nada e a tendência é névoa seca para os próximos dias

O dia amanheceu assim: lindo, céu azul que dá gosto de olhar, como a foto registrada no Parque das Nações Indígenas. (Foto: Simão Nogueira)
O dia amanheceu assim: lindo, céu azul que dá gosto de olhar, como a foto registrada no Parque das Nações Indígenas. (Foto: Simão Nogueira)

A quinta-feira amanheceu com céu limpo. Azul que dá gosto de olhar pela janela. Em Campo Grande, no início da manhã os termômetros marcavam 22°C, nada muito diferente da mínima registrada hoje, às 5h, de 20,1°C, segundo a estação meteorológica da Base Aérea.

Na Capital a previsão é de que o dia siga com céu claro e névoa seca. A temperatura máxima pode chegar aos 30°C. Sol, poucas nuvens e nada de chuva. A umidade relativa do ar segue em baixa, às 7h da manhã o registro era de 42%. Mas a previsão, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) é de que o índice fique abaixo dos 30%.

Em todo o Estado, a predominância é de céu claro, névoa seca e umidade preocupante. Alérgicos, crianças e idosos que redobrem os cuidados. A época já pede umidificador de ar, seja aparelho ou a velha toalha molhada nos cômodos da casa, porque previsão de chuva significativa, está mais para lenda. A máxima prevista é de 33°C, para a região Norte e do Pantanal.

Na região Sul, céu parcialmente nublado e névoa úmida, mas somente ao amanhecer. As temperaturas de um modo geral seguem em declínio. Em Dourados, máxima prevista é de 29°C. Na Cidade Branca, os termômetros chegam sim aos 33°C e o pior é que o numeral é o mesmo para a umidade. O previsto é de chegar aos 30% durante o dia.

Em Três Lagoas, região do Bolsão, a previsão também é de 33°C e umidade relativa do ar abaixo dos 30%.

Nos siga no Google Notícias