ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

União contratará 884 para acompanhar obras do PAC

Redação | 28/12/2007 11:23

O governo federal deve abrir, em janeiro, concurso público para a contratação de 884 analistas de infra-estrutura, com salários que variam de R$ 5,5 mil a R$ 10,6 mil por mês. A autorização para isso está prevista em Medida Provisória publicada no diário Oficial da União de quinta-feira, 27 de dezembro.

Segundo a explicação dada, os analistas de infra-estrutura vão desenvolver atividades de planejamento, coordenação, fiscalização, assistência técnica e execução de projetos no âmbito do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento.

O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão não divulgou a distribuição de vagas. Falta definir, também, o cronograma para realização do concurso e as etapas para contratações.

Além dos cargos para analistas de infra-estrutura, a MP 407 autorizou também, em caráter excepcional, a prorrogação, até 31 de julho de 2009, do prazo de validade dos contratos temporários em projetos de cooperação da administração direta, autarquias e fundações, com organismos internacionais.

A mesma MP prorrogou o prazo das gratificações de servidores requisitados pela AGU (Advocacia-Geral da União) até 31 de dezembro do ano que vem. Mesmo prazo para que as funções comissionadas técnicas do Ministério da Cultura e do DNIT (Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes) sejam restituídas, gradativamente, ao Ministério do Planejamento.

Nos siga no Google Notícias