ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Universidade procura o DNIT para reativação de semáforo

Redação | 05/08/2008 14:21

A administração a universidade Anhanguera/Uniderp informou hoje ter procurado o DNIT (Departamento Nacional de Infra-Estrutura e Transportes) em busca informações sobre o semáforo instalado próximo ao campus agrário da Instituição, no macro anel rodoviário, mas garante que já está providenciando a manutenção para o funcionamento adequado do equipamento, em três tempos.

Há seis meses o semáforo não funciona, problema denunciado pelos estudantes na semana passada ao Campo Grande News. Desde o início do ano o sinal é apenas intermitente, no amarelo.

Em nota enviada à imprensa, a assessoria da Instituição informa que representantes da Anhanguera foram recebidos pelo superintendente do DNIT em Mato Grosso do Sul, Marcelo Miranda Soares, que garantiu e existir um projeto em fase de conclusão que irá modificar o trânsito na região.

Ainda segundo a Anhanguera, o DNIT informou que está prevista a duplicação do anel rodoviário e por isso é estudada uma melhor alternativa para o cruzamento da rua Desembargador Leão Neto do Carmo, antiga Rua Rio Turvo, com a BR-163.

Na primeira nota de esclarecimento, enviada pela Anhanguera, a direção havia dito que o semáforo tinha apenas a finalidade de alertar os motoristas do intenso tráfego no local, e por isso se encontraria intermitente.

Nos siga no Google Notícias