ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Vaga de temporário no governo atraiu 1.120 candidatos

Redação | 23/01/2008 14:50

Cada uma das 35 vagas temporárias que o governo de Mato Grosso do Sul disponibilizou para agentes do Programa Vale Renda vai ser disputada por 32 candidados. As inscrições para a contratação em regime de urgência, feitas nesta quinta-feira, atraíram 1.120 pessoas, mesmo com a divulgação tendo sido feita apenas pelo Diário Oficial do Estado.

A Setass (Secretaria de Trabalho e Assistência Social), respondável pela contratação, pretende divulgar na sexta-feira o resultado da seleção. Os candidatos vão disputar uma vaga para fazer o trabalho de cadastramento em Campo Grande de famílias a serem beneficiadas com o Programa Vale Renda, com remuneração de R$ 700 mensais.

O contrato temporário será por 30 dias, prorrogáveis por mais 15. A previsão do governo é colocar as equipes nas ruas o mais rápido possível. Cada agente deverá ficar responsável por cadastrar entre 300 e 400 famílias.

O governo tem pressa no trabalho, uma vez que o Vale Renda começa a ser pago já em fevereiro, mas em Campo Grande nem 20% das 13 mil famílias a serem beneficiadas estão cadastradas. No interior, esse percentual é maior: metade já está cadastrada, conforme a informação da secretária de Trabalho e Assistência Social, Tânia Garib.

Apesar do alto número de candidatos, a secretaria garante que divulgação dos escolhidos será feita na sexta-feira. A seleção exigiu candidatos com ensino médio completo, mais de 18 anos, com obrigações militares e eleitorais em dia e que não ocupem cargo público.

Os inscritos devem passar por entrevista e avaliação médica para a definição dos que vão ser contratados.

Nos siga no Google Notícias