ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Vagões começam a ser retirados do centro de Aquidauana

Redação | 06/01/2009 11:05

Depois de mais de um ano de espera, finalmente os 28 vagões de trem abandonados no entro Aquidauana começaram a ser retirados do centro da cidade. Os trabalhos de remoção começaram hoje às 7h, e devem durar toda a semana.

Para a remoção estão sendo usados dez caminhões e dois guinchos. A remoção do trem, além de atender a um pedido da população, também faz parte do projeto de implantação do Trem do Pantanal, que já tem data para a primeira viagem, 8 de maio.

A permanêcia dos vagões, que só servem de sucata, foi muito criticada pela população da cidade, e até o MPE (Ministério Público Estadual) chegou a intervir. A população reclamava que os vagões serviam de abrigo para bandidos e de sanitário para andarilhos.

No ano passado, o MPE apontou os vagões com uma das principais razões para um surto de dengue, pois os vagões acumulavam água das chuvas, o que propiciava um local perfeito para a reprodução do mosquito transmissor da doença.

O MPE, juntamente com o município, chegou a propor uma Ação Civil Pública para que o DNIT (Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes) fizesse a retirada dos vagões. Aquidauana.

Finalmentes - O governo do Estado e a prefeitura de Aquidauana já começaram para transformar a estação ferroviária para receber os passageiros do Trem do Pantanal

Nos siga no Google Notícias