ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Vale Universidade Indígena recebe inscrição até hoje

Redação | 12/03/2010 06:23

Vão até hoje as inscrições para o Vale Universidade Indígena. Os acadêmicos interessados podem inscrever-se até às 17h, via internet no portal da Secretaria de Trabalho e Assistência Social do Estado (www.setas.ms.gov.br).

O programa, mantido pelo Governo do Estado, é voltado aos alunos com descendência indígena, matriculados em curso de graduação na Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (Uems). São 120 vagas para os cursos de formação em Saúde, Educação, Direito, Pedagogia e licenciatura.

Para pleitear o benefício, os interessados devem comprovar a origem, mediante apresentação do Registro Nacional Indígena e possuir carteira de Identidade expedida pela Fundação Nacional do Índio (Funai); a família não pode possuir renda superior a três salários mínimos e deve residir no Estado por mais de dois anos. Um dos requisitos é não possuir outro curso de graduação em nível superior e não ser beneficiado por qualquer outro tipo de benefício remunerado ou de auxilio financeiro com a mesma finalidade deste programa. O acadêmico que estiver incluído no programa deverá ter freqüência regular nas aulas de no mínimo 80%.

A bolsa é concedida mediante a prestação de 12 horas semanais de serviços, na área de formação do acadêmico.As atividades são desenvolvidas na comunidade indígena, em órgãos e entidades da administração pública estadual e municipal, universidades parceiras ou organizações não-governamentais (ONGs).

Nos siga no Google Notícias