ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Viaturas estragam e atrapalham o Samu na Capital

Redação | 04/01/2010 11:44

Várias viaturas do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) estão estragadas e a situação tem complicado o trabalho dos socorristas na Capital.

Um funcionário do Samu, que pediu para não ser identificado, temendo represálias, procurou o Campo Grande News e disse que no plantão de fim de ano 50% das ambulâncias ficaram paradas, com problemas mecânicos.

Na manhã desta segunda-feira, a equipe de reportagem foi à oficina Ravel que faz os reparos, na Manoel da Costa Lima, esquina com a rua Guaporé, e pelo lado de fora conseguiu constatar que há pelo menos três veículos no local. A oficina estava fechada.

Ainda de acordo com o funcionário que fez a denúncia, na escala de Ano Novo somente rodaram cinco viaturas: da Vila Almeida, Coronel Antonino ( que usou um veículo do Nova Bahia, com problemas no sistema de freio), do Guanandi, Aro Rancho e Universitário. A frota é de 22 veículos e oito estariam parados para reparos.

"A pior parte disso tudo é que a Sesau (Secretaria de Saúde) está devolvendo R$ 30 milhões do orçamento para a pasta que não foram utilizados em 2009", indigna-se. Segundo esta mesma fonte, as condições da maior parte dos veículos do Samu são precárias e colocam em risco os funcionários que trabalham no atendimento, além de comprometer o serviço prestado à população. "São socorristas e técnicos que trabalham 20 horas sem parar", lembra.

Viaturas velhas

Nos siga no Google Notícias