ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Vice-governadora e entidades participam de reunião sobre conflitos indígenas

Edivaldo Bitencourt | 18/07/2013 17:02

A vice-governadora e secretária estadual da Casa Civil, Simone Tebet, e representantes de entidades dos produtores rurais participam da reunião sobre as questões indígenas com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, e o advogado-geral da União, Luís Inácio Adams.

Ela representa o governador André Puccinelli (PMDB) no encontro. A agenda divulgada pelo ministério indicava que o peemedebista estaria no encontro. No entanto, ele cumpriu agenda em Ponta Porã, que comemora 101 anos nesta quinta-feira, e voltou para cumprir agenda interna na Governadoria.

A reunião conta com a presença do representante da Agência Estadual de Desenvolvimento Agrário (Agraer), José Antônio Trombini, do procurador-geral adjunto do Estado, José Aparecido Barcellos de Lima, e dos dirigentes da Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul), da Famasul (Federação de Agricultura e Pecuária de MS) e da FAS (Federação dos Agricultores Familiares).

O encontro é para discutir as questões indígenas no Estado, principalmente, os conflitos entre produtores e índios terenas na região sudoeste. Em Sidrolândia, dois índios foram baleados, sendo que um morreu e outro corre risco de ficar tetraplégico.

Nos siga no Google Notícias