ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  30    CAMPO GRANDE 32º

Boa Imagem

Diga-me com quem andas e te direi quem tu és

O ambiente em que você vive e as pessoas com as quais convivem moldam a maneira como você se veste

Por Larissa Almeida (*) | 17/04/2024 17:00

O famoso ditado popular “Diga-me com quem andas e te direi quem tu és” pode até estar batido, mas é uma realidade. A maneira como nos comunicamos, como nos comportamos e como nos vestimos, ou seja, a nossa imagem, é diretamente influenciada pelo ambiente no qual vivemos e as pessoas com as quais convivemos. Um exemplo claro disso: nós sul-mato-grossenses temos um sotaque característico com o R bem-marcado, temos uma maneira de nos vestir diferente dos cariocas, que são super descolados e casuais, e temos comportamentos mais conservadores. Existem exceções, mas sempre levamos em conta a “regra” geral.

 A coluna de hoje é sobre a importância do que consumimos e das pessoas com as quais passamos o nosso tempo. Dia desses li sobre o estilo dos quadros do pintor Vincent Van Gogh e falava justamente sobre isso. Quando iniciou sua carreira, em 1881, ele não usava cores brilhantes e suas pinturas eram muito diferentes do que as obras que hoje o tornam famoso. Ele era muito influenciado por seu primo Anton Mauve, que inclusive emprestou dinheiro para que ele montasse seu primeiro estúdio. Assim, começou a pintar o realismo sombrio e melancólico da época, com cores mais escuras e opacas. Mas as pessoas não se interessavam por suas obras em Paris.

 Depois, se mudou para Paris e, financiado por seu irmão Theo, começou a mergulhar no impressionismo, influenciado por grandes nomes como Paul Cèzanne, Monét, Renoir e Paul Gauguin. Quando se mudou novamente, desta vez para Arles, em 1888, se deparou com ar livre e muita natureza, sendo assim inspirado por cores mais quentes, luz ampla, muitas flores, noites mais estreladas. Pinturas famosas como “Noite Estrelada sobre o Ródano” vieram daí.

 Mas não só grandes artistas são influenciados em suas obras de artes, todos nós somos profundamente moldados pelos ambientes que frequentamos, pelas pessoas com as quais convivemos, e escolher com sabedoria tudo o que está ao seu redor pode fazer a diferença na sua imagem e na sua vida. Conviva com pessoas que te impulsionem, que te ensinem coisas positivas, que tenham um comportamento e uma maneira de se comunicar que você considere gentil, educada, e que saibam conversar sobre diversos temas, pessoas que você admire. Isso com certeza terá um impacto gigantesco na sua vida e nas suas referências para o seu trabalho e construção da sua marca pessoal.

(*) Larissa Almeida é formada em Comunicação Social pela UFMS e pós-graduada em Influência Digital pela PUC-RS. Trabalhou durante 14 anos na área de comunicação e imagem em importantes instituições como Caixa Econômica Federal, Prefeitura de Campo Grande, Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, Senado Federal, além de ter coordenado a comunicação da Sanesul. Consultora de imagem formada pelo RML Academy e Centro Universitário Belas Artes de São Paulo. Especialista em Dress Code e comportamento profissional por Cláudia Matarazzo e RMJ Treinamento e Desenvolvimento Empresarial. Siga no Instagram @vistavoce_.

Nos siga no Google Notícias