A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 20 de Fevereiro de 2017


  • De olho na TV
  • De olho na TV

    com Reinaldo Rosa


27/08/2013 09:31

A comunicação da cidade em festa

Reinaldo Rosa

NÍVEL - A data da festa maior da cidade acorda com boa notícia do rádio; radiojornalismos, da capital, profissionais gozam de merecido descanso e não noticiam nada. Alvissareira cidade em que os fatos param.

ALTO FALANTE - Campo Grande experimentou um dos maiores progressos em termos de aparecimento de emissoras de rádio em uma mesma cidade. A tal 'vontade política' para respectivas concessões oficiais não faltou. O crescimento de emissoras não foi acompanhado da necessária -e esperada- qualidade de programação.

SINTONIA TOTAL - Contando com TV Morena e FM Canarinho na década de oitenta, foi registrado significativo progresso no campo das comunicações na capital do Estado. As principais redes de TV têm repetidoras e emissoras de rádios é o que não falta.

QUEM DA MAIS - A parte triste do 'progresso' da comunicação falada é que a mesma, hoje, sirva de moeda de troca de empresários ligados -em demasia- no lado financeiro da atividade. Espaço para pessoas não habilitadas em jornalismo e/ou seitas que proliferam na promoção do 'vamos passar a sacolinha'.

NASCI A DEZ MIL ANOS - Residentes da capital Morena só puderam acompanhar a Copa de Futebol de 1958 impulsionados pela magia do futebol. Um esporte que, um dia, marcou a história da cidade. Jogadores do saudoso time ganhador da primeira conquista mundial estão morrendo e, aos mais novos, resta a falta de informação sobre os mesmos.

FAMOSO QUEM? - A notícia sobre a morte de De Sordi e Gilmar dos Santos Neves (único goleiro bi campeão mundial como titular) para muitos ouvintes teve o efeito de apenas mais uma notícia da imprensa. Para empresários da comunicação, bom mesmo é faturar com audiência e qualidade de informação duvidosa. Pra dizer o mínimo.

É GOL QUE FELICIDADE - A 'Cadeia Verde Amarela' sob comando da Rádio Bandeirantes, de São Paulo, foi o protótipo das atuais redes de comunicação. Graças a ela, nos anos sessenta, o futebol registrou grandes conquistas e multiplicou em milhões o números de apaixonados torcedores. No Mato Grosso do Sul, abnegados radialistas e editores esportivos enfrentam a hercúlea tarefa de ressuscitar o futebol local.

TAL E QUAL - Vencer os mundiais de futebol em 1958 e 1962, por contingências normais, já fazem parte da história deste esporte, no Brasil. Quanto ao MS, a história do futebol registra a recente década de setenta. Chegou a hora de virar o jogo.

SALUTE - 114 anos. Feliz idade de uma feliz cidade que me acolheu e que a recíproca é verdadeira. Comunicação que cresce a cada dia; a cada crepúsculo único.

Caso da primeira-dama hackeada passou batido
EMPODERADO II – Talmir Nolasco, outro personagem histórico do rádio de MS, ‘deu um tempo’ aos microfones. Depois de atuar na campanha eleitoral do PS...
Rádio local disputa espaço com futebol na TV fechada
EMPODERADO – Personagem da história do rádio sul-mato-grossense, Nivaldo Mota atualmente dedica o talento em outras ondas. Em tempo real, entrevista ...
TV e federação também bagunçam o futebol local
ISTO É PLANEJAMENTO – Cronista esportivo informa a próxima rodada do campeonato sul-mato-grossense de futebol: “...caso não haja alterações durante a...
Nas rádios, só 'programação sertaneja' parece obrigatória
VOCÊ SABIA? – Através do convênio MEC-Abert é estabelecido o tempo de veiculação de conteúdo educativo obrigatório na programação das emissoras. Segu...



Oi pessoal,,,, nossaaaaa eu tava até esquencendo... putz.. que falta de educação....... MUITISSIMO OBRIGADO PELA MACIÇA AUDIÊNCIA POR OCASIÃO DA TRANSMISSÃO DA PARTIDA VÁLIDA PELA SEGUNDA DIVISÃO -QUEM NÃO TEM CÃO CAÇA IGUAL A UM GATO NÉ - DO FUTEBOL DE MATO GROSSO DO SUL.. CONFORME SÉRGIO CRUZ PROPRIETÁRIO DA VIAMORENA.COM.. 50 MIL ACESSOS POR OCASIÃO DO JOGO. NA VERDAE 48 MIL E LARAU... ENTÃO VAMOS ARREDONDAR PRA 50 MIL... E VOU LEMBRAR QUE SÁBADO TEM MAIS.. A PARTIR DAS 14H30 ACESSE A www.viamorena.com.... a transmissão é leve, solta descontraída... sem raiva.. sem rancor..POR FAVOR (RSRSRS É TEM QUE APELAR MESMO) ACESSE E DÊ A SUA OPINIÃO QUE NOS É MUIITO IMPORTANTE.... PRA QUE POSSAMOS - SE FOR POSSÍVEL - TENTAR MELHOR.. abraço a todos
 
Gilson Giordano em 27/08/2013 15:29:17
rsrsrsrsrs rssrsrrsr rssrsrsrsr
 
Gilson Giordano em 27/08/2013 15:24:25
HIstorinhas da TV Morena - Ainda sobre o novo predio.

- Eduardo Zahran preparou a terra , plantou a semente e cultivou.
- Jorge e Fabio regaram a planta e cuidaram do crescimento.
- Joao acompanhou de perto.
- Ueze vem, traz o genro, fazem o Marketing colhem os frutos e come a fruta.
 
Muriel Cardozo em 27/08/2013 12:03:10
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions