A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016


  • De olho na TV
  • De olho na TV

    com Reinaldo Rosa


13/08/2014 16:36

A diversidade presente nas ondas do rádio e TV

Reinaldo Rosa
Ellen Genaro representou equipe da TVMS Recorde em competição nacionalEllen Genaro representou equipe da TVMS Recorde em competição nacional

SHOPPING DA CIDADE – TV Guanandi mostra a que veio. Sem maiores pudores a repetidora local da Band mostra sua carga de abertura à locação desenfreada de espaço. A ‘atração’ Shopping da Cidade pode ser considerado o maior intervalo comercial da TV brasileira. Forma guaicuru de burlar legislação do Ministério das Comunicações.

Veja Mais
Horário engessado limita noticiário de emissora
Crise afeta dízimo e vida de TVs de evangélicos

PORTA DE ENTRADACandidatos da atual campanha eleitoral que ocupavam espaço em emissora de rádio e repetidoras de televisão abriram vagas para possíveis ‘comunicadores’. Difusora AM continua sendo o principal canal para pretensos aventureiros na carreira do dial.

RÁDIO 24 HORAS – Por volta de 22 horas emissoras de rádio baseadas em Campo Grande dão início à chamada programação ‘vitrolão’. Sequência de músicas faz a satisfação de ouvintes mais interessados em sons do que e intermináveis intervalos comerciais e blá blá blá de empolgados locutores.

INSÔNES – ‘Clube da Insônia’, na FM Cidade, transmite flash back mesclado de sucessos internacionais e sertanejos universitários. Tem quem goste.

UNIDERP FM – Quem perdeu –ou não- o sono e sintoniza a emissora da Universidade da Região do Pantanal encontra boa opção para o horário. Sequência interrompida apenas com a identificação da emissora, a seleção é marcada por sons de melhor qualidade entre nacionais e internacionais.

104 FM – Tem programação que dá trabalho a seus programadores. Apenas músicas nacionais resultam em cansativa pesquisa aos responsáveis em manterem a audiência da madrugada. Desconhecidos cantores -com músicas idem- são programados com ídolos nacionais da MPB. Ode aos nacionalistas.

CAPITAL FM – João Madureira comanda a ‘sala de espera’ para o ‘Tribuna Livre’, que começa às 6h45min. Sertanejão para todos os gostos na tradicional base de quem não quer –nem pode- arriscar em algo diferente e seguir linha da emissora.

MARCANDO PRESENÇA – No eixo São Paulo-Rio emissoras de rádio AM e FM têm considerável faixa de anunciantes durante a madrugada. Próprio de cidades que ‘giram 24 horas por dia’, mídias de visão programam mensagens de seus clientes no horário. Visão empresarial que engatinha por Mato Grosso do Sul.

PODERES OUVEM RÁDIO – Arquivamento da proposta de redução de sessões na Assembleia Legislativa; encarar mexidas na atual forma de concessões a taxistas, etc. São algumas providências que setores do poder público têm tomado após grita e citações em jornalismo radiofônico e da imprensa escrita. Sérgio Cruz tem boa participação nos feitos.

VALEU – Equipe de Jornalismo da Rede Record local, vencedora da premiação estadual, teve boa qualificação dos trabalhos no Prêmio Sebrae de Jornalismo, em Brasília. Resultado do grande número de participantes não levou a principal estatueta da noite, mas obteve reconhecido o trabalho desenvolvido na região Centro-Oeste.

NA SAÚDE A NA DOENÇA – Aproxima-se o horário de mensagens repetitivas que eleitores terão de ouvir por intermédio do rádio e TV. Vem pra urna.

Horário engessado limita noticiário de emissora
PLANO DE VOO – Segunda-feira, às 4h10, o ‘Plantão da Globo’ anuncia a queda do avião com a delegação do Chapecoense. Um minuto após, volta a exibição...
Crise afeta dízimo e vida de TVs de evangélicos
MILAGRE ECONÔMICO – Com a crise econômica nos últimos anos, os fiéis de igrejas evangélicas sumiram dos templos e murchou a principal fonte de pagame...
Jornalismo local está cada vez mais nas redes sociais
ASSISTINDO AGORA – Uma semana do novo ‘Tribuna Livre’, na Capital FM, com transmissão, também pelo Youtube. A novidade ainda não empolgou a linha de ...
Rádios locais praticamente ignoram produção premiada
FAMOSO QUEM – Almir Sater e Renato Teixeira estão incluídos em pequeno nicho de emissoras de Mato Grosso do Sul que executam suas músicas na programa...



Meu caro colunista, me tire uma dúvida: A mega e a blink, estão fora do ar á noite ou a programação não merece comentário? Faltou tbém a ucdb, que diga-se de passagem está com dois programas a noite que merecia seu comentário, um é a noite é sua e o outro é o vinil com o prof. osvaldo. Numa dessas edições eles tocaram elis, rolando boldrim, bandas locais, rock e me lembro da minha mãe emocionada ouvindo a Hebe. Não sei precisar o dia da semana que rola o programa, mas te garanto(ou melhor minha mama garante) desde o Aspezzi não se tocava músicas tão boas, segundo palavras dela. Aprendi a gostar de boa música com ela.Ouça e de sua opinião,,,há proposito a mega e a blink realmente não merecem comentário, não ouço mesmo!! Abs, fique com Deus!!
 
Gabriel Pretto em 15/08/2014 01:20:40
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions