A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 19 de Fevereiro de 2017


  • De olho na TV
  • De olho na TV

    com Reinaldo Rosa


22/05/2013 15:40

A fraca editoria dos telejornais

.

MAU CANDIDATO – Na aparição no horário político gratuito do seu partido, o vereador Dr. Jamal afirmou, entre outras coisas, que fará maravilhas ‘a todos cidadões’. Antecipando que será candidato a deputado estadual, esnobou votos de eleitores de cidadezinhas.

DICOTOMIA – Em entrevistas realizadas na Feira da Beleza, em Campo Grande, o vereador Paulo Siufi mostrou que busca a perfeição. Orientou o entrevistado sobre local e postura; o cinegrafista quanto a enquadramentos e a forma que entraria em cena, etc.

LUZ, CÂMERA, AÇÃO – Nos questionamentos –longos- aos focalizados o vereador mostrou-se um bom tribuno.

BURACO DE NOTÍCIAS – Pautada pelo Fantástico, semana passada, imprensa do MS fartou-se de espaços preenchidos. Importantes matérias foram deixadas de lado –como sempre acontece-. Nanico da cruz descansa em berço esplêndido na Santa Casa –abraçado com dois soldados- e nenhum editor a perturbar-lhe o sono. Ainda bem.

CARA DE PAU – A CPI do N –Comissão só Para Inimigos Nossos- ao esnobar depoimento de importante testemunha mostrou a que veio. Baseada em filme da telona só admite o sol por testemunha.

SÓ QUERO ENTENDER – Notícias de cidade do interior do estado têm sempre o nome do município com a distância do mesmo em relação à capital, em jornal diário. Caso edite duas notas referentes ao mesmo local, lá vem a citação da –já- referida distância. A quem interessa esse adendo?

NÃO TEM TU – O pequeno volume de anúncios publicitários levou a TV Morena abrir espaço publicitário –em forma de notícias- ao Exército brasileiro, no MSTV. Informativo chapa branca que não leva nada aos aficionados por telejornais.

VAI TU MESMO – Durante algum tempo, atores e atrizes das redes nacionais passaram a receber cachê por merchandising do qual participam, em novelas e/ou programas ao vivo. Será que os jornalistas –e equipes- receberão algo por suas aparições dos citados boletins?

MAGOEI – Jornalismo e atrações de amenidades do SBT/MS não fizeram referência nenhuma à Feira da Beleza, realizada no Albano Franco, em Campo Grande. Certamente por ter ficado fora da mídia da citada promoção. Explicado; não justificável.

SOBERBA – Jornalismo da TV Morena –escolhida para a mídia do evento acima- não atendeu a release sugerido para programas –noticiosos e de amenidades- da emissora. Assim caminha a humanidade.

FESTAS E EVENTOS – Na falta de editoria mias completa, o MSTV, na segunda-feira, destinou longos minutos para matéria sobre casamento. Tipo do conteúdo que bem poderia fazer parte do Atualidades, aos sábados. Calhau da laje.

VAI QUE É SUA – Joel Silva, no UCDB Notícias levantou a bola, segundo a qual o presidente da FFMS, estaria agindo nos bastidores por supostos prejuízos a serem causados ao Naviraiense. No Globo Esporte local Cesário apressou-se –como não é acostumado a fazer- em confessar preocupação com a possível virada do jogo no tapetão e que sua entidade vai ajudar em tudo o que for necessário o time da cidade de Navirai.

Caso da primeira-dama hackeada passou batido
EMPODERADO II – Talmir Nolasco, outro personagem histórico do rádio de MS, ‘deu um tempo’ aos microfones. Depois de atuar na campanha eleitoral do PS...
Rádio local disputa espaço com futebol na TV fechada
EMPODERADO – Personagem da história do rádio sul-mato-grossense, Nivaldo Mota atualmente dedica o talento em outras ondas. Em tempo real, entrevista ...
TV e federação também bagunçam o futebol local
ISTO É PLANEJAMENTO – Cronista esportivo informa a próxima rodada do campeonato sul-mato-grossense de futebol: “...caso não haja alterações durante a...
Nas rádios, só 'programação sertaneja' parece obrigatória
VOCÊ SABIA? – Através do convênio MEC-Abert é estabelecido o tempo de veiculação de conteúdo educativo obrigatório na programação das emissoras. Segu...



O futebol do estado está em decadência desde que o cezario assumiu a federaçao, e mesmo assim ainda tem gente k acha que com ele o futebol do estado esta evoluindo?!!! Se ele tem influencia na CBF pq não consegue nem ao menos uma outra vaga pra um outro time do estado na SERIE D do brasileiro???!!! Sinceramente prefiro ser um boca aberta assim como o joel do que ser um puxa saco do cezario. O escritor colocou muito bem quando diz "o cezario apressou-se-COMO NAO E ACOSTUMADO A FAZER". Amarildo chegou a sua vez nao desista da federaçao nao, com vc sim o futebol vai melhorar. Cezario ter influencia na CBF? Influencia no TJD??
 
jacson blanck em 23/05/2013 18:33:40
Quanto ao último tópico -- VAI QUE É SUA - é de estranhar o Joel Silva agora, pois ele mesmo não saia da casa.. de dentro da casa do Cesário...Inclusive uma vez ele transmitiu o programa lá da varanda.. será que...? ah! si lá. mas deixa isso prá lá.... rssr e por falar nisso.. o NAVIRAIENSE VENCEU TAMBÉM NO TAPETÃO POR 5 X 0... Valeu Cesário parabéns pela sua ida ao Rio de Janeiro, onde vc tem livre trânsito e certamente a sua presença, pode de uma forma ou de outra, ter influenciado positivamente o resultado... pois poucas pessoas sabem da força que vc tem na CBF. Eu sei! Valeu presidente... sempre brigando pelo futebol do Estado, ao contrário dos bocas-abertas de plantão que sem assunto, insistem em criticá-lo.... Vamos preparar agora a Sub-19, Sub-17 e o Estadual da Série B.
 
Gilson Giordano em 22/05/2013 19:23:47
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions