A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 22 de Janeiro de 2017


  • De olho na TV
  • De olho na TV

    com Reinaldo Rosa


18/02/2013 08:24

A vida e a comunicação como ela é

Reinaldo Rosa

ANO NOVO – Com o início dos trabalhos na Câmara de Campo Grande, é grande a expectativa para as pautas que ‘invadirá’ as emissoras de rádio e TV além de sites e jornais impressos. Ninguém esperava que o prefeito atual fosse produzir tanto material para as redações.

PAUTANDO A PAUTA – Assim como sites pautam diariamente noticiosos radiofônicos, a recíproca é verdadeira. Entrevista do deputado federal Wander Loubet, no UCDB Notícias recebe a devida repercussão por parte dos demais coleguinhas da imprensa do estado.

CALDO DE GALINHA – Sérgio Cruz, no Tribuna Livre, da FM Capital, ao ‘de leve’ mandou recado brando ao prefeito da capital. Modesto, creditou o conteúdo de sua fala ao deputado federal Reinaldo Azambuja. Tática de mestre.

FOCO NACIONAL – Nélio Brandão e Edson Ferraz estão se tornando figurinhas carimbadas nas investidas investigativas da rede Globo. A dupla da TV Morena, mais uma vez, registrou com competência as artimanhas da marginalia na área de fronteira do estado com Pedro Juan Caballero. Trabalho na medida certa sem alardes ou sensacionalismo dispensáveis.

EFEITO CONGÊNITO – E como sempre acontece nas manhãs de segundas-feiras, no Bom dia Brasil, a matéria recebeu o devido destaque. Se não fosse importante, não teria repercussão.

TÁ DIFÍCIL – Cresce o universo de espectadoras e espectadores avaliando que em Salve Jorge, Glória Perez, duvida da inteligência dos apreciadores da trama. Em tempo de comunicação instantânea e encontros particulares com uma delegada e não falar aberta e claramente sobre as atividades de Lívia (Cláudia Raia) é o grande deboche da autora e motivo de chiadeira.

PASSE DE MÁGICA – Os lances de ‘abduzir’ moradores da casa vão continuar no BBB 13. A forma surtiu efeito com o sumiço de Ana Mara e se repetiu na sexta-feira passada. Desligados –como o são, literalmente e em tudo-, não perceberam que esta é mais uma invenção de Boninho para dar audiência à ‘atração’.

WHO’S WHO? – Seria importante conhecer o (i) responsável pela programação de filme tão idiota quanto o exibido na noite de domingo, após o Fantástico. Inverossímil, excesso de (ou só) trucagens com situações inimagináveis até por mestres de lutas marciais. Bobagens em penca. Triste fim de noite da programação global.

CUIDADO – Atenção apreciadores e alunos de lutas marciais; não tente fazer aquilo em casa –ou na academia-. Trinta e oito lutas num só dia é impossível para qualquer ser humano.

LENITIVO – No morde e assopra da filmografia da rede Globo, ela compensa –e ‘se recupera’-ao anunciar filme nacional –de qualidade- no Tela Quente desta segunda-feira.

PREZADO OUVINTE – A ausência de magnanimidade faz com que este espaço não seja local de –e para- críticas, caro Gilson Giordano. Veja postagem do 1º dia deste mês sobre considerações solicitadas pelo leitor.

ATAQUE E DEFESA – No melhor efeito –e rápida resposta- que o rádio consegue produzir, os trabalhos de equipe da Rádio-Laboratório, da Uniderp também tem seus defensores. A programação musical –com maior ou menor incidência para as nacionais- fica ao vento do retorno que a mesma registra.

MOBRAL – Pretenso profissional de comunicação precisa, no mínimo, saber dominar o idioma pátrio. Disseminar o semi-analfabetismo é prejudicial à saúde intelectual da população que lhe concede espaço.

O espaço do futebol de MS nas emissoras locais
TABELINHA – Consagrado cronista esportivo de Campo Grande ‘veste uniforme’ para entrar em campo. Durante (longuíssimos) dois meses, radialistas do mu...
Pautas importantes passam batidas em noticiários locais
FILHOS DA PAUTA – Muitos pauteiros de plantão não dedicaram uma linha para assunto digno de discussão. No país que tem a Educação cantada em prosa e ...
Férias de notícias nas rádios é mudança certa de estação
RETROSPECTIVA E PERSPECTIVA – Melhor spot de rádio em 2016, mensagem do 'paraguaio' para marca de tereré continua líder neste início de ano. QUE M – ...
Crise nos presídios e a crônica policial fora de contexto
BANDIDO BOM, BANDIDO MORTO – Redes de TV exibiram farto material sobre mortes em presídios de Manaus e Roraima. Ministro da Justiça convoca reunião d...



Realmente a FM Uniderp sem sombra de duvida tem a melhor programação, mesmo que seja na maioria das vezes na sua programação pop internacional, bem melhor do que ouvir estas outras rádios de campo grande, mais comercial do que musicas, fora que estes locutores não inova nunca, musicas e textos que eles repetem dos os dias..Aff
Na verdade Campo Grande e pobre de uma boa programação de Radio e TV.
 
Wesley Araújo em 18/02/2013 23:39:04
FM UNIDERP MELHOR RÁDIO DA CAPITAL. Não tem locutores chatos.
 
alexandre maia em 18/02/2013 18:38:45
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions