A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 25 de Fevereiro de 2017


  • De olho na TV
  • De olho na TV

    com Reinaldo Rosa


05/12/2014 13:25

As diferentes formas de captar a comunicação falada e televisada

Reinaldo Rosa

PUXA ESTICA - Louvável o esforço desempenhado por cronistas esportivos de MS na defesa do futebol local. Compreensíveis as alegações de torcedor – no papel de consumidor - que não vai aos estádios (?). Alguns profissionais da imprensa esportiva têm visão privilegiada e difusa sobre a forma de ‘ver’ o mais popular dos esportes aqui praticados.

NA CENA DO CRIME – Torcedor que reclama é ‘acusado’ por certos locutores de não saber o endereço dos locais das disputas. Argumento contraditório. No mínimo, as informações transmitidas pelo dial servem de base para atitudes do torcedor-consumidor. Que comparecia aos estádios, sim.

DE CORPO PRESENTE – O empresário Pedro Silva mantem lotados palácios e teatros nos espetáculos que promove na capital morena. Os elencos dos times que ali se exibem são convidativos e à altura da expectativa da plateia. Qualquer dissonância com o ‘espetáculo’ da bola não é mera coincidência.

VOLTOU – A Rádio Jornal de Amambai já está no ar com tudo devidamente renovado. Trocou transmissores próprios para a faixa de FM. A nova nomenclatura é Rádio Canal 100.1 e está em tempo de adaptações técnicas.

WHO’S WHO – Aos poucos, os créditos dos telejornais da TV Morena dão o ar da graça. Dia sim dia não eles se fazem presentes nos informativos da emissora. Escalação definitiva de times não é fácil.

VEM AÍ MAIS UM – O tempo passa e a comunicação se repete. Na surdina, comandados pela rede Globo, órgãos de imprensa –em seus diversos matizes- se preparam para as inefáveis retrospectivas de 2014. E só aguardar.

O INÍCIO DE TODAS - A festa do prêmio ‘Melhores do Ano’ vai acontecer dia 28 no palco do ‘Domingão’, em 15 categorias é a primeira dos mais dos mesmos.

PARA ALTINHOS - O interesse na contratação da Xuxa é tema praticamente frequente nas reuniões da Record. E não existe mais segredo em torno disso, segundo Flávio Ricco no UOL. Existe projeto para Xuxa na emissora sob os cuidados de Marcelo Silva, vice-presidente artístico e de programação.

BOLA NAS REDES - Em uma medida inédita, rodada dupla do campeonato brasileiro na Globo e Band neste fim de semana. Corinthians x Criciúma e Figueirense x Inter serão os jogos de sábado, enquanto Palmeiras x Atlético Paranaense e Cruzeiro x Fluminense, os de domingo. E aí terminará a temporada do futebol.

Programa resgata causos do futebol regional
CONTA OUTRA – O futebol sul-mato-grossense – graças a alguns – vive na história do torcedor local. Jogadores, dirigentes e técnicos estão no ‘Conto d...
Público dando um show no futebol de MS
QUEM NÃO AJUDA – Domingo de ‘Comerário’ no Morenão. Se dependesse apenas dos torcedores, o futebol de Mato Grosso do Sul teria vida longa no cenário ...
Caso da primeira-dama hackeada passou batido
EMPODERADO II – Talmir Nolasco, outro personagem histórico do rádio de MS, ‘deu um tempo’ aos microfones. Depois de atuar na campanha eleitoral do PS...
Rádio local disputa espaço com futebol na TV fechada
EMPODERADO – Personagem da história do rádio sul-mato-grossense, Nivaldo Mota atualmente dedica o talento em outras ondas. Em tempo real, entrevista ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions