A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 22 de Janeiro de 2017


  • De olho na TV
  • De olho na TV

    com Reinaldo Rosa


09/02/2015 10:12

As novas ondas da rádio e TV Educativa

Reinaldo Rosa
Ator foi bem nos testes para a próxima novela das 21hAtor foi bem nos testes para a próxima novela das 21h

É O SOM – Elson Pinheiro volta com ‘Donos da Bola’ na Guanandi, a partir de 11h30min. Discussão honesta – e sem submissão - sobre o esporte local, principalmente futebol. Único programa do gênero nas retransmissoras locais é mais um importante trunfo para tentar alavancar o futebol do Estado. Tem credibilidade.

PARA NOTÍVAGOS – Ao mesmo tempo em que abre espaço para programa local, a TV Guanandi judia de espectadores interessados em questões de interesse nacional. Quem quiser assistir ao ‘Canal Livre’ desta segunda-feira terá de ficar acordado até o início da manhã de amanhã.

MORDAÇA – “Os últimos oito anos foram de total abandono da rádio e TV pública por parte do então governador André Puccinelli. Dezenas de transmissores da televisão foram desativados no interior do Estado; a potência do transmissor da FM Educativa 104,7 é de 10 mil watts, mas operou com apenas 1 mil watts; os servidores concursados da Fertel foram prejudicados no período com perdas salariais expressivas. Vários profissionais se afastaram para tratamento de saúde: o péssimo ambiente de trabalho fez suas vítimas”! (Sintercom/MS - Sindicato dos Radialistas)

VC NA COLUNA - "Esse episódio da FM Educativa, mostra com clareza a força das redes sociais. Curtidas e comentários de artistas, mas 80% foram da população, que era ouvinte da radio e "ninguém sabia". Tenho ouvido a rádio e percebi, nos últimos dias, uma direção ao objetivo que defendemos aqui, que é de uma programação mais coerente, contendo a música daqui que não toca em emissoras comerciais. Tudo tem um limite, e o ouvinte da rádio é o seu maior patrimônio. Então, vamos continuar sintonizados na 104.7. (Jerry Espíndola)

VC NA COLUNA - Mary Aniz Sayd, leitora deste espaço, demonstra o hercúleo esforço do marido para manter tradição da noite campo-grandense. Fiel companheira do cantor Lázaro Gomes, sabe –como ninguém- as agruras pelas quais passam os artistas da terra guaicuru.

PARA SEMPRE? – Nota pra quem gosta. Paolla Oliveira, um dos nomes mais falados da televisão nas últimas duas semanas, graças à Danny Bond de "Felizes para Sempre?", está solteira. O namoro de cinco anos com o ator Joaquim Lopes dançou há cerca de duas semanas.

A VOLTA - O talk show jornalístico de Mariana Godoy, ex-Globo, estreia em meados de maio, na Rede TV. A ideia é fazer algo novo nesse tipo de atração. A apresentadora irá ao encontro dos convidados, realizando o programa no campo de atuação deles, informa Flávio Ricco, no Uol.

GELÉIA REAL - Fábio Assunção arrebentou nos testes para ser o protagonista de "Favela Chic", novela de João Emanuel Carneiro com direção de Amora Mautner, prevista para estrear no segundo semestre. Foi o que se saiu melhor, para ficar com o papel inicialmente destinado a Murilo Benício.

O espaço do futebol de MS nas emissoras locais
TABELINHA – Consagrado cronista esportivo de Campo Grande ‘veste uniforme’ para entrar em campo. Durante (longuíssimos) dois meses, radialistas do mu...
Pautas importantes passam batidas em noticiários locais
FILHOS DA PAUTA – Muitos pauteiros de plantão não dedicaram uma linha para assunto digno de discussão. No país que tem a Educação cantada em prosa e ...
Férias de notícias nas rádios é mudança certa de estação
RETROSPECTIVA E PERSPECTIVA – Melhor spot de rádio em 2016, mensagem do 'paraguaio' para marca de tereré continua líder neste início de ano. QUE M – ...
Crise nos presídios e a crônica policial fora de contexto
BANDIDO BOM, BANDIDO MORTO – Redes de TV exibiram farto material sobre mortes em presídios de Manaus e Roraima. Ministro da Justiça convoca reunião d...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions