A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016


  • De olho na TV
  • De olho na TV

    com Reinaldo Rosa


27/09/2013 09:33

Bando de loucos invade a comunicação local

Reinaldo Rosa

CARREGANDO PIANO - Veículos de comunicação da capital estão na dúvida quanto à transmissão do jogo de domingo, entre Portuguesa de Desportos e Corinthians, no Morenão. Sempre presente nos vazios locais de disputas do campeonato regional, o site Via Morena, até o momento não recebeu sinal verde para seus trabalhos da partida pelo campeonato brasileiro.

Veja Mais
Profissionais de rádio se aventuram na internet
Horário engessado limita noticiário de emissora

BARRADOS NO BAILE - Como sempre, em datas especiais do futebol nacional promovidas no Morenão, aparecem 'convidados especiais'. Caçador de cortesias é o que não falta. Cronistas esportivos são assediados durante o pífio campeonato do Estado e, em ocasiões especiais -como do próximo domingo- a garimpagem aumenta significativamente.

VEM PRA FESTA - Com modesta participação em pautas sobre o futebol sul-mato-grossense, a TV Morena tem dado especial atenção ao evento do estádio Pedro Pedrossian. Detalhes da promoção são levados ao ar em seus mínimos detalhes; espectador foi informado que, na segurança, vai ter mais policiais do que a média de torcedores do campeonato estadual.

OLHO MÁGICO - Trabalhos de reparos em torneiras, chuveiros, cabides, armários, etc, foram redobrados após a repetidora da rede Globo mostrar o estado deplorável das instalações do campo de futebol de esponsabilidade de UFMS. Até câmeras internas e monitoramento das torcidas vai ter no encontro das equipes paulistas. Dizem.

PEGADINHA MORENA – Caso a TV Morena não veicule chamadas para o ‘futebol da Globo, neste domingo’, é sinal que o jogo Corinthians e Portuguesa de Desportos, no Morenão, vai ter transmissão direta também para Campo Grande. Fique atento e prepare pipoca e o tereré.

TUDO COMO DANTES - No que se refere a programas televisivos regionais ao vivo continua a lesma lerda. Baixarias, crimes, tráfico de droga e brigas de gangues compõe a editoria que -pensam- faz a alegria da plebe ignara. Nada mudou; nem as críticas de produtores contra quem solicita mais educação e cultura para a comunidade local.

GARIMPANDO NOTÍCIAS - Porque é sábado, noticiosos radiofônicos tradicionais se ausentam. Para quem acha que o mundo -e os fatos- não para, Liziane Berrocal é a opção através da novafm.com.br.

FORA DO AR - "Reinaldo, apesar de ser formada em comunicação, não tenho pretensões para estrear programa de rádio. Se for para executar algo, tem que ser bem feito e de qualidade". Informa a vereadora Grazielle Machado -com velada crítica a colegas que se utilizam de tal expediente.

AMENIDADES - Proprietário de FM na cidade, o deputado federal Marçal Filho comanda editorial dos noticiosos da emissora. Atuação de políticos locais recebe especial atenção em comentários nada elogiáveis. Exemplo de bom parlamentar é o próprio. Claro.

PARA TODA REGIÃO - A propagação de emissoras de rádio de políticos, cujas concessões foram contempladas pelo desgoverno Sarney, deixa desinformada a população da chamada Grande Dourados. Veículos da família Machado continuam veiculando programação viciada, e viciante, com pífios e amenos informativos jornalísticos. Como sempre o fez ao longo dos tempos.

PÓS ROCK IN RIO - O lançamento do novo "Vídeo Show", na Globo, está confirmado para o dia quatro de novembro, com apresentação de Zeca Camargo. Entre outras mudanças, o programa terá presença de plateia e equipe formada por ex-produtores da MTV, trabalhando no novo formato. Programinha que não bate com a atuação do futuro apresentador. É fria a geladeira.

O QUE FAZER - As saídas de Ana Furtado e André Marques já foram decididas e ainda não existem projetos para nenhum dos dois no futuro. Nem para Renata Ceribelli e Tadeu Schimidt que também serão substituídos na equipe do, outrora, Fantástico 'show' da vida. Renata Vasconcelos está cotadíssima. Informa Flávio Ricco, da Folha de São
Paulo.

Profissionais de rádio se aventuram na internet
RÁDIO PRA QUEM QUISER – Amor ao rádio provoca mudança de tratamento no segmento; profissionais fora do escasso mercado radiofônico local ‘fundam’ as ...
Horário engessado limita noticiário de emissora
PLANO DE VOO – Segunda-feira, às 4h10, o ‘Plantão da Globo’ anuncia a queda do avião com a delegação do Chapecoense. Um minuto após, volta a exibição...
Crise afeta dízimo e vida de TVs de evangélicos
MILAGRE ECONÔMICO – Com a crise econômica nos últimos anos, os fiéis de igrejas evangélicas sumiram dos templos e murchou a principal fonte de pagame...
Jornalismo local está cada vez mais nas redes sociais
ASSISTINDO AGORA – Uma semana do novo ‘Tribuna Livre’, na Capital FM, com transmissão, também pelo Youtube. A novidade ainda não empolgou a linha de ...



engraçado, um monte de corruptos acabam com o futebol do estado, continuam na direção do mesmo e uns palhaços culpam a imprensa, as TVs, o governo, a prefeitura,o torcedor. acorda gente. o que acabou com o futebol do MS foi a corrupção do dirigentes....
 
giovane sampaio em 29/09/2013 17:08:55
Continuando o comentário que fiz na outra parte...... tem o Tal de "Festa e Eventos".... gozado.. mais muito gozado mesmo..... tirando as rádios Difusora, AM Capital (agora) e a turma da Toda Poderosa.... e a BEM DA VERDADE O PESSOAL DE DOURADOS que também soma com o futebol do Estado, nunca.. mais nunca mesmo... vi esse bando de APROVEITADORES em jogos do estadual -EXCETO NESSAS OCASIÕES...... vejamos.. amanhã (claro segunda-feira) à tarde no Morenão, teremos jogo entre o Guaicurus e o Campo Grande, pela Segunda Divisão...... vamos ver se esses APROVEITADORES - É ISSO MESMO -APROVEIADORES, SANGUE SUGA DO FUTEBOL SUL MATO GROSSENSE, estarão la no Morenão, mesmo local e mesmo horário para transmitir jo jogo....FALEI e assumo o texto: GILSON GIORDANO
 
Gilson Giordano em 29/09/2013 11:08:56
Domingo, dia 29 de setembro, 10h58, eu sem nada pra fazer, mesmo porque o jogo começará às 15h e vou tomar o "busão", às 13h.. visitei o site da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul.... olha..... só em campo Grande, eu estou militando no futebol desde 1983... lembro bem... foi no jogo entre o Operário e Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro, em que um tal de "Arthurzinho".. rss dizem que como chama ele.. é..... Neymar joga bola.... isso pra quem não viu o Rei Arthur..... esse sim humilhava a bola e colocava ela no devido lugar.. bem.. mas vamos ao que interessa de fato putzz.... faz tempo né.... e pra minha surpresa...... o que tem de "EMPREÇA" - ISSO MESMO - não IMPRENSA.... é "EMPRENÇA" MESMO.. cadastrada pra "transmitir" o jogo.. credo.. tem até um tal de Festa e Eventos..
 
Gilson Giordano em 29/09/2013 11:03:34
A TV Record MS, aqui em Dourados é uma piada. Seu sinal congela, falha e fica sem áudio constantemente.
Por ser a segunda cidade do estado, Dourados merecia um transmissor mais potente com qualidade de imagem melhor.
Não adianta ter programação, se não tem transmissão.
 
José Oliveira em 28/09/2013 21:40:04
Mas qualquer meio de comunicação é viciado por natureza. O público recebe o que dá Ibope (baixaria, morte, etc) e só fica sabendo o que os anunciantes (que controlam o dinheiro) ou o Governo (que controla as concessões) querem que o povo saiba.
 
Guilherme Arakaki em 28/09/2013 13:09:15
A Rádio Capital AM 930 transmite hoje 28/09 a partida entre Coxim e Operário direto do Estádio André Borges. Narração Marco Antonio Silvestre e reportagens de Thiago Lopes de Faria. Contamos com a audiência do imensa massa operariana. Abraço.
 
Ramão Cabreira - Jornalista em 28/09/2013 09:53:44
Tem um ditado que diz o seguinte: Mente desocupada, é oficina do Diabo".. e não é que é verdade? Senão vejamos... eu tava aqui pensando com os meus botões ou dando milho aos pombos..... e me recordei de algumas decisões impostas pela "Toda Poderosa", segundo o saudoso estilista Clodovil... Bem, a liga de volei nacional, maior competição da modalidade no pais, por DETERMINAÇÃO DA TODA PODEROSA, a partir de 2014, os jogos terão apenas 21 set..pra que ela, detentora dos direitos de transmissão, ganhe tempo e fature mais.. já existe um projeto ou uma proposta da FFMS.. pra diminuir para dez - apenas dez o número de participantes do Estadual,pra "encaichar" os jogos na grade de transmissão da repetidora d "Poderosinha".. pessoal.. essa Toda POderosa vai matar o esporte nacional. Nossa!
 
Gilson Giordano em 27/09/2013 16:59:44
Falando em campeonato estadual:
O Galo...
Sim o verdadeiro OPERÁRIO FUTEBOL CLUBE joga sábado em Coxim...
Qual emissora de rádio transmitirá o jogo do clube de maior torcida do MS???
Como as torcidas do Galo (Garra Operariana e Esquadrão Operariano) não podem esperar, todos partem em ônibus fretados para COXIM...
No jogo da CBF transmitido pela tv tem até câmeras internas, porém nos jogos da FFMS nem "catraca/roleta" há para verificar o número de torcedores!!!
Segue link da FFMS com borderôs dos jogos: http://www.futebolms.com.br/v2/index.php/competicoes/2013/serie-b-2013/bordero

Quem vai tomar atitude?
Quer tomar atitude? Vá no jogo do seu time!! Da sua cidade!!!
Com o controle remoto na mão não vale!!
Ou continue dando dinheiro ao clube dos 13 e seus comparsas....

TGO



 
Tasso Guerra Junior em 27/09/2013 14:46:01
Muito oportuno, os quatro tópicos iniciais... infelizmente.. a viamorena, SEGUNDO A FEDERAÇÃO DE FUTEBOL, por ser uma competição promovida e organizada pela tal da CBF, não poderá transmitir o jogo deste domingo... gozado que também na melhor fase do Estadual, mesma decisão é tomada contra a viamorena.. que nesse campeonato da série B, não mede esforços pra tentar mostrar algo - como tirar leite de pedra - para incentivar o torcedor e na fase decisiva da série A, a toda poderosa, com aval de FFMS, impede que transmitamos os jogos.. mas fazer o que né.. como diz o Faustão (credo, que exemplo né?) quem sabe, faz ao vivo rsrsrsrrsr e a viamorena.. faz e muito bem feito mesmo.. com qualidade inferior que a Poderosa, mas com amplo conhecimento de causa.. disso também não abro mão.
 
Gilson Giordano em 27/09/2013 10:03:21
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions