A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 22 de Janeiro de 2017


  • De olho na TV
  • De olho na TV

    com Reinaldo Rosa


27/09/2013 09:33

Bando de loucos invade a comunicação local

Reinaldo Rosa

CARREGANDO PIANO - Veículos de comunicação da capital estão na dúvida quanto à transmissão do jogo de domingo, entre Portuguesa de Desportos e Corinthians, no Morenão. Sempre presente nos vazios locais de disputas do campeonato regional, o site Via Morena, até o momento não recebeu sinal verde para seus trabalhos da partida pelo campeonato brasileiro.

BARRADOS NO BAILE - Como sempre, em datas especiais do futebol nacional promovidas no Morenão, aparecem 'convidados especiais'. Caçador de cortesias é o que não falta. Cronistas esportivos são assediados durante o pífio campeonato do Estado e, em ocasiões especiais -como do próximo domingo- a garimpagem aumenta significativamente.

VEM PRA FESTA - Com modesta participação em pautas sobre o futebol sul-mato-grossense, a TV Morena tem dado especial atenção ao evento do estádio Pedro Pedrossian. Detalhes da promoção são levados ao ar em seus mínimos detalhes; espectador foi informado que, na segurança, vai ter mais policiais do que a média de torcedores do campeonato estadual.

OLHO MÁGICO - Trabalhos de reparos em torneiras, chuveiros, cabides, armários, etc, foram redobrados após a repetidora da rede Globo mostrar o estado deplorável das instalações do campo de futebol de esponsabilidade de UFMS. Até câmeras internas e monitoramento das torcidas vai ter no encontro das equipes paulistas. Dizem.

PEGADINHA MORENA – Caso a TV Morena não veicule chamadas para o ‘futebol da Globo, neste domingo’, é sinal que o jogo Corinthians e Portuguesa de Desportos, no Morenão, vai ter transmissão direta também para Campo Grande. Fique atento e prepare pipoca e o tereré.

TUDO COMO DANTES - No que se refere a programas televisivos regionais ao vivo continua a lesma lerda. Baixarias, crimes, tráfico de droga e brigas de gangues compõe a editoria que -pensam- faz a alegria da plebe ignara. Nada mudou; nem as críticas de produtores contra quem solicita mais educação e cultura para a comunidade local.

GARIMPANDO NOTÍCIAS - Porque é sábado, noticiosos radiofônicos tradicionais se ausentam. Para quem acha que o mundo -e os fatos- não para, Liziane Berrocal é a opção através da novafm.com.br.

FORA DO AR - "Reinaldo, apesar de ser formada em comunicação, não tenho pretensões para estrear programa de rádio. Se for para executar algo, tem que ser bem feito e de qualidade". Informa a vereadora Grazielle Machado -com velada crítica a colegas que se utilizam de tal expediente.

AMENIDADES - Proprietário de FM na cidade, o deputado federal Marçal Filho comanda editorial dos noticiosos da emissora. Atuação de políticos locais recebe especial atenção em comentários nada elogiáveis. Exemplo de bom parlamentar é o próprio. Claro.

PARA TODA REGIÃO - A propagação de emissoras de rádio de políticos, cujas concessões foram contempladas pelo desgoverno Sarney, deixa desinformada a população da chamada Grande Dourados. Veículos da família Machado continuam veiculando programação viciada, e viciante, com pífios e amenos informativos jornalísticos. Como sempre o fez ao longo dos tempos.

PÓS ROCK IN RIO - O lançamento do novo "Vídeo Show", na Globo, está confirmado para o dia quatro de novembro, com apresentação de Zeca Camargo. Entre outras mudanças, o programa terá presença de plateia e equipe formada por ex-produtores da MTV, trabalhando no novo formato. Programinha que não bate com a atuação do futuro apresentador. É fria a geladeira.

O QUE FAZER - As saídas de Ana Furtado e André Marques já foram decididas e ainda não existem projetos para nenhum dos dois no futuro. Nem para Renata Ceribelli e Tadeu Schimidt que também serão substituídos na equipe do, outrora, Fantástico 'show' da vida. Renata Vasconcelos está cotadíssima. Informa Flávio Ricco, da Folha de São
Paulo.

O espaço do futebol de MS nas emissoras locais
TABELINHA – Consagrado cronista esportivo de Campo Grande ‘veste uniforme’ para entrar em campo. Durante (longuíssimos) dois meses, radialistas do mu...
Pautas importantes passam batidas em noticiários locais
FILHOS DA PAUTA – Muitos pauteiros de plantão não dedicaram uma linha para assunto digno de discussão. No país que tem a Educação cantada em prosa e ...
Férias de notícias nas rádios é mudança certa de estação
RETROSPECTIVA E PERSPECTIVA – Melhor spot de rádio em 2016, mensagem do 'paraguaio' para marca de tereré continua líder neste início de ano. QUE M – ...
Crise nos presídios e a crônica policial fora de contexto
BANDIDO BOM, BANDIDO MORTO – Redes de TV exibiram farto material sobre mortes em presídios de Manaus e Roraima. Ministro da Justiça convoca reunião d...



engraçado, um monte de corruptos acabam com o futebol do estado, continuam na direção do mesmo e uns palhaços culpam a imprensa, as TVs, o governo, a prefeitura,o torcedor. acorda gente. o que acabou com o futebol do MS foi a corrupção do dirigentes....
 
giovane sampaio em 29/09/2013 17:08:55
Continuando o comentário que fiz na outra parte...... tem o Tal de "Festa e Eventos".... gozado.. mais muito gozado mesmo..... tirando as rádios Difusora, AM Capital (agora) e a turma da Toda Poderosa.... e a BEM DA VERDADE O PESSOAL DE DOURADOS que também soma com o futebol do Estado, nunca.. mais nunca mesmo... vi esse bando de APROVEITADORES em jogos do estadual -EXCETO NESSAS OCASIÕES...... vejamos.. amanhã (claro segunda-feira) à tarde no Morenão, teremos jogo entre o Guaicurus e o Campo Grande, pela Segunda Divisão...... vamos ver se esses APROVEITADORES - É ISSO MESMO -APROVEIADORES, SANGUE SUGA DO FUTEBOL SUL MATO GROSSENSE, estarão la no Morenão, mesmo local e mesmo horário para transmitir jo jogo....FALEI e assumo o texto: GILSON GIORDANO
 
Gilson Giordano em 29/09/2013 11:08:56
Domingo, dia 29 de setembro, 10h58, eu sem nada pra fazer, mesmo porque o jogo começará às 15h e vou tomar o "busão", às 13h.. visitei o site da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul.... olha..... só em campo Grande, eu estou militando no futebol desde 1983... lembro bem... foi no jogo entre o Operário e Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro, em que um tal de "Arthurzinho".. rss dizem que como chama ele.. é..... Neymar joga bola.... isso pra quem não viu o Rei Arthur..... esse sim humilhava a bola e colocava ela no devido lugar.. bem.. mas vamos ao que interessa de fato putzz.... faz tempo né.... e pra minha surpresa...... o que tem de "EMPREÇA" - ISSO MESMO - não IMPRENSA.... é "EMPRENÇA" MESMO.. cadastrada pra "transmitir" o jogo.. credo.. tem até um tal de Festa e Eventos..
 
Gilson Giordano em 29/09/2013 11:03:34
A TV Record MS, aqui em Dourados é uma piada. Seu sinal congela, falha e fica sem áudio constantemente.
Por ser a segunda cidade do estado, Dourados merecia um transmissor mais potente com qualidade de imagem melhor.
Não adianta ter programação, se não tem transmissão.
 
José Oliveira em 28/09/2013 21:40:04
Mas qualquer meio de comunicação é viciado por natureza. O público recebe o que dá Ibope (baixaria, morte, etc) e só fica sabendo o que os anunciantes (que controlam o dinheiro) ou o Governo (que controla as concessões) querem que o povo saiba.
 
Guilherme Arakaki em 28/09/2013 13:09:15
A Rádio Capital AM 930 transmite hoje 28/09 a partida entre Coxim e Operário direto do Estádio André Borges. Narração Marco Antonio Silvestre e reportagens de Thiago Lopes de Faria. Contamos com a audiência do imensa massa operariana. Abraço.
 
Ramão Cabreira - Jornalista em 28/09/2013 09:53:44
Tem um ditado que diz o seguinte: Mente desocupada, é oficina do Diabo".. e não é que é verdade? Senão vejamos... eu tava aqui pensando com os meus botões ou dando milho aos pombos..... e me recordei de algumas decisões impostas pela "Toda Poderosa", segundo o saudoso estilista Clodovil... Bem, a liga de volei nacional, maior competição da modalidade no pais, por DETERMINAÇÃO DA TODA PODEROSA, a partir de 2014, os jogos terão apenas 21 set..pra que ela, detentora dos direitos de transmissão, ganhe tempo e fature mais.. já existe um projeto ou uma proposta da FFMS.. pra diminuir para dez - apenas dez o número de participantes do Estadual,pra "encaichar" os jogos na grade de transmissão da repetidora d "Poderosinha".. pessoal.. essa Toda POderosa vai matar o esporte nacional. Nossa!
 
Gilson Giordano em 27/09/2013 16:59:44
Falando em campeonato estadual:
O Galo...
Sim o verdadeiro OPERÁRIO FUTEBOL CLUBE joga sábado em Coxim...
Qual emissora de rádio transmitirá o jogo do clube de maior torcida do MS???
Como as torcidas do Galo (Garra Operariana e Esquadrão Operariano) não podem esperar, todos partem em ônibus fretados para COXIM...
No jogo da CBF transmitido pela tv tem até câmeras internas, porém nos jogos da FFMS nem "catraca/roleta" há para verificar o número de torcedores!!!
Segue link da FFMS com borderôs dos jogos: http://www.futebolms.com.br/v2/index.php/competicoes/2013/serie-b-2013/bordero

Quem vai tomar atitude?
Quer tomar atitude? Vá no jogo do seu time!! Da sua cidade!!!
Com o controle remoto na mão não vale!!
Ou continue dando dinheiro ao clube dos 13 e seus comparsas....

TGO



 
Tasso Guerra Junior em 27/09/2013 14:46:01
Muito oportuno, os quatro tópicos iniciais... infelizmente.. a viamorena, SEGUNDO A FEDERAÇÃO DE FUTEBOL, por ser uma competição promovida e organizada pela tal da CBF, não poderá transmitir o jogo deste domingo... gozado que também na melhor fase do Estadual, mesma decisão é tomada contra a viamorena.. que nesse campeonato da série B, não mede esforços pra tentar mostrar algo - como tirar leite de pedra - para incentivar o torcedor e na fase decisiva da série A, a toda poderosa, com aval de FFMS, impede que transmitamos os jogos.. mas fazer o que né.. como diz o Faustão (credo, que exemplo né?) quem sabe, faz ao vivo rsrsrsrrsr e a viamorena.. faz e muito bem feito mesmo.. com qualidade inferior que a Poderosa, mas com amplo conhecimento de causa.. disso também não abro mão.
 
Gilson Giordano em 27/09/2013 10:03:21
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions