A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 24 de Fevereiro de 2017


  • De olho na TV
  • De olho na TV

    com Reinaldo Rosa


07/06/2013 12:09

Barriga de aluguel na TV do MS

Reinaldo Rosa

UMA EMISSORA A SERVIÇO DO BEM – Rodrigo Bocardi, no Bom Dia São Paulo, noticiou sobre os tumultos procados contra aumento de tarifas de ônibus e metrô. Teve o cuidado de enfatizar que os aumentos foram abaixo da inflação do período e que, há cerca de ano e meio, não havia majoração dos valores. Condenou os atos dos insurgentes nas entrelinhas.

NÃO ESTÁ SÓ – A exemplo dos comentários da coluna anterior, as repetidoras de TVs também abrem espaços para parlamentares através de aluguel de horários. Todos sabem disso. É pela telinha que alguns privilegiados (pela verba de divulgação parlamentar) solidificam seus nomes frente a ingênuos espectadores-eleitores.

VIA DE MÃO DUPLA – Alguns anos atrás, Jorge Elias Zahran, então como dirigente titular da TV Morena, afirmou que a emissora não seria mais escada para futuros políticos (e citou Pedro Dobes como exemplo). Até hoje a repetidora da rede Globo é uma das poucas que não se presta a esse tipo de palanque de alguns.

ATIRANDO PARA TODOS OS LADOS – Partindo dos microfones do rádio para o céu da política sul-mato-grossense, o depuado estadual Maurício Picaelli invadiu canais de TVs loc ais (sem contar redirecionamentos de crença religiosa). Com desempenho que não realça a atividade jornalística como um todo, segue na sua inabalável tarefa de cabalar votos para eleições futuras. Às favas a qualidade do que oferece a quem não liga pra isso.

ESCADA DE LUXO – Marcelo Resende, no Cidade Alerta, da rede Record, está ‘bombando’ na audiência televisiva. Por força de programação nacional, o que seria espaço para o noticiário local, é ocupado pelo nobre deputado e seu diário de bordo de péssima qualidade.

OLHOS, OUVIDOS E ESTOMAGO – Segundo o Ministério das Comunicações, a concessão para a atividade de comunicação tem de ser-prioritariamente- seguida de mensagens educacional e informativa. A locação de espaço ao vereador Wanderley Cabeludo (no ar aos sábados) é a totalnegação destes mínimos compromissos.

FALA POVO – “Que injustiça atribuir as rádios o enxame de políticos que infestam os meios de comunicação. A televisão está, também, infestada de políticos tapeando as velhinhas com programas de medicina, populistas, sorteios de sacolão, etc. tudo para garantir votos”. Horlando P. de Mattos

IMPESSOALIDADE DA INFORMAÇÃO – Colegas tarimbados da imprensa sul-mato-grossense bem que poderiam impor-se e corrigir atitudes impostas pelo dono do programa. Ao pautar notícias, elas têm de –necessariamente- serem dirigidas ao público alvo. Nunca ao ‘deputado Picarelli’ em particular. Culto à personalidade não é tarefa de jornalista responsável.

FRITURA – A decisão da diretoria da rede Record determinar corte generoso na equipe de produção, foi o primeiro sintoma de descontentamento com o programa do Gugu. Sem render números que compensassem os três mihões de reais mensais, nesta semana foi a vez do próprio entrar na dança da galinha amarelinha dos ovos de ouro.

Programa resgata causos do futebol regional
CONTA OUTRA – O futebol sul-mato-grossense – graças a alguns – vive na história do torcedor local. Jogadores, dirigentes e técnicos estão no ‘Conto d...
Público dando um show no futebol de MS
QUEM NÃO AJUDA – Domingo de ‘Comerário’ no Morenão. Se dependesse apenas dos torcedores, o futebol de Mato Grosso do Sul teria vida longa no cenário ...
Caso da primeira-dama hackeada passou batido
EMPODERADO II – Talmir Nolasco, outro personagem histórico do rádio de MS, ‘deu um tempo’ aos microfones. Depois de atuar na campanha eleitoral do PS...
Rádio local disputa espaço com futebol na TV fechada
EMPODERADO – Personagem da história do rádio sul-mato-grossense, Nivaldo Mota atualmente dedica o talento em outras ondas. Em tempo real, entrevista ...



Parabéns pela coluna, assuntos variados, alguns direcionados com puxões de orelha, porém imparciais. Leitura agradável.
 
Mauricio Secco em 10/06/2013 16:27:33
Primeiramente acho que todos devem tomar cuidado com o que falam, principalmente em Rede de Televisão e Rádio, muitos acham que podem falar o que querem pois ali naquele momento acham-se os donos da verdade, sem ninguém para contestar.
 
Luiz Salazar em 08/06/2013 13:51:39
Até que enfim alguém "tocou" nesse assunto: È deprimente ver um Deputado(a que horas ele vai "trabalhar" na Asemblèia?, pois fica dois períodos fazendo auto propaganda, ops, apresentando programas na televisão! será que está pagando aluguel para a rede em que os apresenta?) fazer um programa tão sensacionalista e sem qualidade, com um único objetivo:angariar votos para ele e a esposa nas eleições futuras!
 
MARCELLO MENDES em 07/06/2013 22:09:33
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions