A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016


  • De olho na TV
  • De olho na TV

    com Reinaldo Rosa


19/08/2013 09:14

Bola da vez em jogo

Reinaldo Rosa

VIA INTERNET - A partir deste domingo, 24, o site Via Morena, do jornalista e cordelista Sérgio Cruz, começa a transmitir jogos do Campeonato Estadual de futebol da Série B. Equipe pequena de profissionais ‘mas enxuta, leve e descontraída’ conforme release enviado à coluna. Mais uma opção para deixar de lado o paternalista Luciano Hulk.

Veja Mais
Horário engessado limita noticiário de emissora
Crise afeta dízimo e vida de TVs de evangélicos

HERÓIS DA RESISTÊNCIA - A equipe de esportes da Rádio Capital AM, nas noites de segundas à sextas-feiras, entra em campo com time formado por Marco Antonio Silvestre, Ramão Cabreira, Claudio Severo e Thiago Faria. Comentários ficam por conta de Pierre Adri, Arlindo Florentino e Leomar Ferreira. Originários da Rádio Difusora, a equipe surge com novas propostas em transmissões esportivas.

OUTRO LADO - No que depender de narradores e comentaristas, o futebol sul-mato-grossense está bem servido, em Campo Grande. Com respeito aos dirigentes da federação deste esporte, alavancá-lo provoca controvérsias.

FALA POVO – “Estava lendo na coluna anterior, sobre a nova equipe de esporte que surgiu na Rádio Capital AM. Que bom, acho que todas as emissoras de rádio da capital teriam que abrir espaço em suas programações para falar de esporte. Quando isso acontecer o nosso futebol volta ao cenário nacional. Li também sobre Elson Pinheiro e Marco Silvestre em rádios diferentes, isso é bom pro esporte. Cronistas esportivos do MS são uns guerreiros, parabéns galera. A equipe da Capital vai ter que ser muita boa, porque a da Difusora é ótima, acho que nem vai dar briga na audiência. Domingo vou fazer a comparação. Abraço’. (MÁRCIO PRADO FONSECA)

FALA POVO II – ‘O cronista Marco Antônio Silvestre, repórter do Tribuna Livre da FM Capital deixou antigos colegas da Difusora migrou para a Capital AM, e nem se despediu. Para nós ouvintes do rádio esportivo será bom, porque agora vai ferver os dois melhores narradores do radio do AM em emissoras diferentes; Elson Pinheiro e Marco Silvestre. Tem gente que afirma que os dois antigos companheiros nem estão se falando. Acompanhando os programas de esportes das duas
rádios, domingo os dois vão bater de frente, no estadual da serie "B". (RODRIGO ANTUNES)

ESTILO – Na antiga Rádio Bandeirantes, de São Paulo, -hoje, Band- comentaristas da categoria de Pedro Luiz e Edson Leite eram protagonistas da maior audiência de programas esportivos na pauliceia desvairada. Estilos diferentes –um ‘elétrico’ e outro cadenciado- serviram de exemplos para outros que surgiriam anos depois. Osmar Santos é um destes seguidores. Que, também, serviu de original para outras ‘cópias’.

OLHOS DE LINCE - No MS 1ª Edição, da TV Morena, dia 16, o repórter entrevistou noivo prestes a experimentar um par de sapatos. Seguiu-se a fala do profissional da emissora: “agora vamos colocar os sapatos nos
pés’. “Pedro Bó vive”, Registro do leitor da coluna, Gilson Giordano.

ENGANOS QUE NÃO GOSTO – Na divisão de classes do auditório do Domingão do Faustão, as feias –‘que me desculpem’ como disse Vinícius de Morais- ficam atrás das bonitas modelos contratadas. O “maior auditório do Brasil”, segundo Faustão, conhece todas as músicas de quem se apresenta no programa. Letras das músicas são
devidamente exibidas em gigantesco telão para não haver pequenas distorções, digamos assim. 

Horário engessado limita noticiário de emissora
PLANO DE VOO – Segunda-feira, às 4h10, o ‘Plantão da Globo’ anuncia a queda do avião com a delegação do Chapecoense. Um minuto após, volta a exibição...
Crise afeta dízimo e vida de TVs de evangélicos
MILAGRE ECONÔMICO – Com a crise econômica nos últimos anos, os fiéis de igrejas evangélicas sumiram dos templos e murchou a principal fonte de pagame...
Jornalismo local está cada vez mais nas redes sociais
ASSISTINDO AGORA – Uma semana do novo ‘Tribuna Livre’, na Capital FM, com transmissão, também pelo Youtube. A novidade ainda não empolgou a linha de ...
Rádios locais praticamente ignoram produção premiada
FAMOSO QUEM – Almir Sater e Renato Teixeira estão incluídos em pequeno nicho de emissoras de Mato Grosso do Sul que executam suas músicas na programa...



bonita e feliz matéria, oportuna para o engrandecimento do nosso futebol e revelações de novos talentos.
 
luiz c oliveira em 20/08/2013 20:56:08
Ramão Cabreira narrador, alto la, isso é um crime para os nossos ouvidos, quem disse para esse rapaz que ele é narrador esportivo, para gente vocês ai na capital só pode estar de sacanagem, preciso ouvir o Marcos Silvestre na radio porque na TV, ele é horrível, e no tribuna livre ele fala todo dia a mesma coisa, sem criatividade alguma.
 
Marcio silva neto em 20/08/2013 19:51:15
Ei pessoal.. ops.. eu de novo!! Rsrsrsrsrsr... antes que eu me esqueça... começou neste fim de semana (e nunca FINAL DE SEMANA) o MILIONÁRIO CAMPEONATO ESPANHOL.. que legal, dirão os "entendidos" em futebol... é.... que legal... BARCELONA 7 (vejamos: 1, 2, 3, 4, 5, 6 e 7) e um tal de LEVANTE (EU ACHO QUE É ISSO MESMO) 0. Caso fosse aqui em Mato Grosso do Sul, os "tais entendidos", já criticariam... falando da pobreza do futebol, até dos nomes das equipes o pessoal critica.. mas como é na "ZOROPA".. é o Barcelona.. ah!.. que legal!.. que lindo!
 
Gilson Giordano em 19/08/2013 13:45:50
Não vejo nada de mais em o Chico Pinheiro dizer "coragem" por ser segunda-feira. Eu como telespectador gosto, e entendo que alem de mim tem muita gente que precisa de muita coragem para encarar a segunda-feira que é um dia tão chato e cansativo. Se voce Valtrudes Martins ama acordar cedo e sair pra trabalhar, bom pra vc.
 
Carlos Lopes em 19/08/2013 11:56:42
Hoje no Bom dia Ms, vi reportagem dos assaltos nos Cxs Eletrônicos do Bradesco. Pô meu, quem usa Cx. Eletrônico do Bradesco, sofre muito. Este Banco é um dos 3 grandes do Brasil, tem lucro exorbitante e os Cxs eletrônicos são da idade da pedra. Primeiro q tem fila nos cxs eletrônicos. Este do Bradesco é mais lento do que uma Maquina de escrever olivetti e acho que tem um cara la dentro que demora pra pensar. É do tempo da onça. Quase nunca tem dinheiro. Vc entra no banco, tem 5 caxs, mais sempre tem dois ou três "em manutenção" Aí vem a Febrabam e fala q o investimento em segurança em 10 anos aumentou 62%. Bom mais 62% em relação a quê?. 62% de zero é zero. Ô loco meu.
 
Valtrudes Martins em 19/08/2013 10:26:17
Quem assistiu o Bom dia Brasil hoje, pode ver o Chico Pinheiro, no fim do noticiário, desejar "coragem " aos telespectadores, com ar enfadonho, pois trata-se de uma 2º feira. Enfim, a mídia (principalmente a Globo) passa a ideia que somos o País do Futebol e do Carnaval. Agora vem um jornalista de importante telejornal desejar "coragem", por ser 2ª feira. Quer dizer q realmente somos um País de preguiçosos? Pô meu! faz Favor! Acho q tá na hora de tirar estes velhos do ar e botar gente mais nova. Segunda feira é dia de trabalho e trabalho é vida. É um dia como outro qualquer. Como é q um cara considerado inteligente fala uma bobagem dessas?!!
 
Valtrudes Martins em 19/08/2013 10:12:37
Agradeço a "deixa" ao mencionar as transmissões pela Via Morena.com.. do futebol da Série B, em Mato Grosso do Sul. Obrigado mesmo! Gente.. vamos curtir hein.. convido a todos.... vou vendendo o nosso peixe né, mesmo porque,quem não se anuncia, se esconde!
 
Gilson Giordano em 19/08/2013 09:39:22
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions