A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016


  • De olho na TV
  • De olho na TV

    com Reinaldo Rosa


06/09/2013 09:11

Campo Grande depois da festa

Reinaldo Rosa
Campo Grande depois da festa

CARTÃO POSTAL – Emissoras de rádios, repetidoras de redes de TV e demais segmentos de imprensa de Campo Grande, veicularam loas e boas sobre a capital no mês de seu aniversário. Imagens ocultas camuflaram a realidade sentida ao vivo e a cores.

Veja Mais
Radialistas e suas relações perigosas
Profissionais de rádio se aventuram na internet

NA COLA – Noticiosos escritos, falados e televisados focalizaram medidas que a prefeitura do Rio de Janeiro tomou contra os sugismundos da cidade; pesadas multas para quem sujar ruas e calçadas de determinados bairros. Numa cidade onde nada se cria, tudo se copia, é de se esperar que tal medida chegue à capital de MS. Confirmado, a prefeitura aumentará consideravelmente a arrecadação.

GENÉRICO - José Simão, colunista da Folha de São Paulo e Band News colabora, informalmente, com o ‘seu’ Inácio, personagem do radialista Robson Ramos no noticioso Bom Dia Mega 94. O programa incluiu novo quadro de editoria voltado para atividades televisivas.

NOVO LÍDER - Repórter 104 – da FM do governo do Estado- é o líder em espaço de tempo voltado ao volume de notícias. Sem preocupações com a editoria do ‘abraço-beijo-me-liga’, as informações recebem especial destaque. Mesmo com a mistura de musicais no conteúdo da atração jornalística.

NOVO CANAL – A Rádio Difusora, de Campo Grande, em breve, passará integrar a banda de FM. A exemplo de outras redes dos grandes centros, manterá duas faixas em operação.

POR ENQUANTO – A vereadora Grazielle Machado, ao que parece, transferiu para o futuro a ideia de ter programa em seu nome, em emissora de rádio na capital. Definições dependem dos lados que os ventos soprarem até 2014.

A GLOBO E OS MILITARES – A rede Globo conseguiu à época da ditadura, acordo com o grupo Time-Life. O acordo lhe proporcionou acesso a US$ 6 milhões, o suficiente para comprar equipamentos e montar sua infraestrutura capaz de transformá-la na potência de comunicação das últimas décadas. Em troca, o grupo norte-americano ficava com 30% dos lucros da TV Globo.

APOIO BEM-VINDO – Com –e sob- influência política, a Rede Mato-Grossense de Televisão também marca sua trajetória. Recursos advindos do FCO –Fundo de Desenvolvimento do Centro-Oeste- permitiram as recentes obras de reordenamento arquitetônico das instalações da TV Morena.

RECICLADOS – A mesmice constatada na maioria das emissoras de rádio e televisão do país resultou numa legião de cantores e ritmos descartáveis. Na recente premiação do Multishow a cantora Anitta, com o clipe “Show das Poderosas” e a chamada música chiclete, foi a vencedora. Ano passado Munhoz e Mariano conquistaram este quesito com o caramelo Camaro Amarelo. Na premiação deste ano eles ganharam; convites para aplaudir os vencedores.

ABRIL SAI DE CENA - O religioso Valdemiro Santiago está interessado na compra da MTV. Líder da Igreja Mundial, ele por enquanto segue arrendando a Rede 21, da Band. Já o bispo R.R. Soares, da Igreja Internacional, conseguiu permissão da Anatel para comprar três operadoras de serviço especial de TV por assinatura do grupo Abril. Informe de Keila Gimenez.

MELHOR? – Ainda a premiação do Multishow. A carismática Ivete Sangalo recebeu prêmio de melhor cantora do ano. Na disputa que contava com o nome de Ana Carolina, o resultado gera controvérsias.

Radialistas e suas relações perigosas
RELAÇÕES PERIGOSAS – O apresentador e agora vereador eleito Lucas de Lima emposta a voz na sua porção de conselheiro matrimonial. No programa noturno...
Profissionais de rádio se aventuram na internet
RÁDIO PRA QUEM QUISER – Amor ao rádio provoca mudança de tratamento no segmento; profissionais fora do escasso mercado radiofônico local ‘fundam’ as ...
Horário engessado limita noticiário de emissora
PLANO DE VOO – Segunda-feira, às 4h10, o ‘Plantão da Globo’ anuncia a queda do avião com a delegação do Chapecoense. Um minuto após, volta a exibição...
Crise afeta dízimo e vida de TVs de evangélicos
MILAGRE ECONÔMICO – Com a crise econômica nos últimos anos, os fiéis de igrejas evangélicas sumiram dos templos e murchou a principal fonte de pagame...



AM em FM - não é rápido assim. O projeto/decreto de migração está pronto e vai para a Casa Civil. Será feito estudo do espectro FM para ver a viabilidade da migração. Em cidades onde o espectro do FM está congestionado, as emissoras deverão esperar a liberação dos canais 5 e 6 da Tv analógica. O apagão analógico está previsto para 2016.
Vamos esperar o estudo e ver se Campo Grande terá espaço para essa migração imediata. Não será só a Difusora que migrará. A Novo Tempo já tem torre e local para instalação do FM. O colunista não explicou completamente.
 
Alex Nunes em 09/09/2013 09:25:54
na questão RECICLADOS, o nome do prêmio já diz, "Música Chiclete" é aquela que todo mundo pede nas rádios, então não tem que entrar no mérito do gosto musical, isso não quer dizer que a música é boa, e sim popular.
 
André Serra em 09/09/2013 07:14:58
DIFUSORA EM FM... COPIANDO SÃO PAULO, QUE TEM A RÁDIO BANDEIRANTES, CBN, TUPI EM DOIS CANAIS, TANTO NO AM QUANTO NO FM. SÓ ESPERO QUE NO FM, OS POLÍTICOS NÃO TENHAM VEZ EM PROGRAMAS ELEITOREIROS.
 
GILSON DE OLIVEIRA CANO em 06/09/2013 15:31:12
Sobre "NA COLA", não é questão de se copiar ou se visar arrecadação, acontece que não adianta, com este "povo porco" desta cidade a unica solução é mesmo multar, parece que gostam de viver na imundície e que precisam emporcalhar todo lugar por onde passam.
 
Marco Aurélio em 06/09/2013 10:58:07
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions