ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 23º

De olho na TV

Campo Grande depois da festa

Reinaldo Rosa | 06/09/2013 09:11
Campo Grande depois da festa

CARTÃO POSTAL – Emissoras de rádios, repetidoras de redes de TV e demais segmentos de imprensa de Campo Grande, veicularam loas e boas sobre a capital no mês de seu aniversário. Imagens ocultas camuflaram a realidade sentida ao vivo e a cores.

NA COLA – Noticiosos escritos, falados e televisados focalizaram medidas que a prefeitura do Rio de Janeiro tomou contra os sugismundos da cidade; pesadas multas para quem sujar ruas e calçadas de determinados bairros. Numa cidade onde nada se cria, tudo se copia, é de se esperar que tal medida chegue à capital de MS. Confirmado, a prefeitura aumentará consideravelmente a arrecadação.

GENÉRICO - José Simão, colunista da Folha de São Paulo e Band News colabora, informalmente, com o ‘seu’ Inácio, personagem do radialista Robson Ramos no noticioso Bom Dia Mega 94. O programa incluiu novo quadro de editoria voltado para atividades televisivas.

NOVO LÍDER - Repórter 104 – da FM do governo do Estado- é o líder em espaço de tempo voltado ao volume de notícias. Sem preocupações com a editoria do ‘abraço-beijo-me-liga’, as informações recebem especial destaque. Mesmo com a mistura de musicais no conteúdo da atração jornalística.

NOVO CANAL – A Rádio Difusora, de Campo Grande, em breve, passará integrar a banda de FM. A exemplo de outras redes dos grandes centros, manterá duas faixas em operação.

POR ENQUANTO – A vereadora Grazielle Machado, ao que parece, transferiu para o futuro a ideia de ter programa em seu nome, em emissora de rádio na capital. Definições dependem dos lados que os ventos soprarem até 2014.

A GLOBO E OS MILITARES – A rede Globo conseguiu à época da ditadura, acordo com o grupo Time-Life. O acordo lhe proporcionou acesso a US$ 6 milhões, o suficiente para comprar equipamentos e montar sua infraestrutura capaz de transformá-la na potência de comunicação das últimas décadas. Em troca, o grupo norte-americano ficava com 30% dos lucros da TV Globo.

APOIO BEM-VINDO – Com –e sob- influência política, a Rede Mato-Grossense de Televisão também marca sua trajetória. Recursos advindos do FCO –Fundo de Desenvolvimento do Centro-Oeste- permitiram as recentes obras de reordenamento arquitetônico das instalações da TV Morena.

RECICLADOS – A mesmice constatada na maioria das emissoras de rádio e televisão do país resultou numa legião de cantores e ritmos descartáveis. Na recente premiação do Multishow a cantora Anitta, com o clipe “Show das Poderosas” e a chamada música chiclete, foi a vencedora. Ano passado Munhoz e Mariano conquistaram este quesito com o caramelo Camaro Amarelo. Na premiação deste ano eles ganharam; convites para aplaudir os vencedores.

ABRIL SAI DE CENA - O religioso Valdemiro Santiago está interessado na compra da MTV. Líder da Igreja Mundial, ele por enquanto segue arrendando a Rede 21, da Band. Já o bispo R.R. Soares, da Igreja Internacional, conseguiu permissão da Anatel para comprar três operadoras de serviço especial de TV por assinatura do grupo Abril. Informe de Keila Gimenez.

MELHOR? – Ainda a premiação do Multishow. A carismática Ivete Sangalo recebeu prêmio de melhor cantora do ano. Na disputa que contava com o nome de Ana Carolina, o resultado gera controvérsias.

Nos siga no Google Notícias