ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

De olho na TV

Comunicação social não é para amadores

Reinaldo Rosa | 05/01/2015 09:45
LEGENDA: Especial ‘Lampião e Maria Bonita’ é destaque na nova programação da Globo
LEGENDA: Especial ‘Lampião e Maria Bonita’ é destaque na nova programação da Globo

COMEÇOU MAL - O novo subsecretário de comunicação, Rodrigo Mendes Ribeiro, chegou causando má impressão. Sapateou sobre cartaz de propaganda nos corredores; no seu gabinete, lançou ao chão livros sobre o turismo local, incluindo um que retrata gravuras do artista plástico Isaac de Oliveira.

NA BAGAGEM – O moço trouxe um amiguinho jornalista para a redação da nova comunicação do governo do Estado. Não manteve diálogo com os profissionais que lá atuam e, ao que parece, piti é algo que o rapaz tem de sobra. Contratação com prazo de validade determinado.

ÓH! MINAS GERAIS - O moço é o oposto do chefe maior, Reinaldo Azambuja, que fez questão de visitar sala por sala e cumprimentar os funcionários. Maestro mineiro não conhece chamamé; arroz carreteiro não combina com feijão tropeiro.

FESTA MORENA - O ‘Vem aí’, evento que a Globo promove para anunciar a nova programação, neste 2015 terá requintes de ‘festa que nunca se viu’. Não fosse pelas novidades que serão apresentadas, a mesma terá um significado importante nas comemorações dos 50 anos. Um ano mais velha que a matriz, TV Morena também festeja seu meio século de existência.

TÁ NO AR – Rádio Jornal de Amambai já está com novos equipamentos. Com site renovado. a emissora, que conta com o radialista Fonseca Junior, promove a marca ‘Canal 100’ como nova nomenclatura de sintonia. Rádio ‘com a cara’ do ouvinte da região.

ALÔ MS – “A Bandeirantes começa hoje a temporada 2015, com todos sabendo que esses primeiros tempos não serão fáceis. Ainda há uma indefinição sobre tudo, daí a necessidade de enxugar gastos naquilo que for possível e necessário”, segundo Flávio Ricco, do Uol. Comportamento há muito, visto em retransmissora de terras guaicuru.

DEVAGAR – Aos poucos, o radio jornalismo de Campo Grande vai voltando ao normal. A Rádio Cultura, celebrando 65 anos no ar, foi a única emissora a transmitir ‘ao vivo’ os eventos de posse do governador Reinaldo Azambuja. Gino Rondon e Marcelo Nunes foram escalados para informações da Assembleia Legislativa, Governadoria e do Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo no 1º dia de janeiro. Interrompendo férias, Arthur Mário também teve participação nos trabalhos.

INXERIDOS - Diretor do filme ‘Tim Maia’', exibido em 2014, Mauro Lima opinou, na semana passada, “aos seguidores que não viram o longa metragem no cinema, sugiro que não assistam essa versão na Globo. Trata-se de um subproduto que não escrevi daquele modo, nem dirigi ou editei”, escreveu no Instagram.

MEIO VAZIA - De acordo com informações do colunista Lauro Jardim, da revista Veja, a rede Globo caiu 5% no ano passado em relação à 2013. Deu 13,5 pontos contra 14,3 na média-dia, das 7h à meia-noite na Grande São Paulo. A tendência vem se repetindo. Há 10 anos, a Globo obtinha 21,7 pontos e agora, 13,5. Uma queda de 38%.

MEIO CHEIA - A televisão por assinatura, no entanto, saltou de 6,7 pontos em 2013 para 8,6 pontos em 2014. O crescimento da TV paga é assustador: de 2,4 em 2004 para 8,6 pontos na Grande São Paulo em 2014. Informações Na Telinha.

Nos siga no Google Notícias