A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 22 de Fevereiro de 2017


  • De olho na TV
  • De olho na TV

    com Reinaldo Rosa


15/01/2016 10:33

Consequências da audiência no rádio e TV regionais

Reinaldo Rosa

PROGRAMA DE GOVERNO – Audiência a qualquer custo é o objetivo de alguns veículos da imprensa falada. Mesmo que o custo seja a ausência de qualidade. É discutível a falta de compromisso com finalidades da comunicação social. Principalmente o rádio, veículo mais próximo da população.

HÁ 14 ANOS – A ’94 FM de Dourados’ jura ser “há 14 anos a dona do primeiro lugar”. Sintonizar o dial da emissora por alguns minutos é tempo suficiente para entender os objetivos pessoais –e políticos- de seu diretor.

CUMPLICIDADE – Difícil esconder camuflagem de princípios quando o veículo é usado para finalidades e interesse de uma só pessoa; o proprietário. De olho na próxima campanha eleitoral em Dourados, o radialista Marçal Filho atira em programa popularesco. Ingredientes de receita de fácil digestão.

DOR DE OUVIDO - “Duzentas gramas”; “Acre é no Brasil?”. Um pouco do que o Repórter Bronca destila de ‘cultura’ no programa.

A QUEM INTERESSAR POSSA - “O Rádio é empreendimento de expressão e necessário para o desenvolvimento do país e da cidadania. A finalidade do rádio não é só tocar música como se poderia esperar”, conforme Bruno Peron Loureiro, no ‘Observatório da Imprensa’.

IMAGEM QUE FICA – Em Campo Grande a profissão de jornalistas é jogada numa vala não muito alvissareira, digamos assim, na falta de melhor adjetivo. Retransmissoras de redes de TV aplicam, sem constrangimento, na falta de cultura e compromisso com o telespectador. Audiência, a missão.

MAIS PALADINO – Diretamente das trincheiras do rádio, coronel pavimenta o caminho para aventuras e desventuras políticas. Assumindo que tem lado, já empunhou a bandeira da defesa de ações de segmento que comandou no Mato Grosso do Sul. Aposentadoria dos sonhos é a ordem do dia.

NOTA BOA – ‘Donos da Bola’, regional, comandada por Elson Pinheiro ganhou mais espaço na TV Guanandi. Não é por falta de apoio que o futebol local não volte a crescer.

NOTA BAIXA – Com time já escalado, BBB 16 está prestes a começar, pela rede Globo. Bom proveito.

VC NA COLUNA – Jornalista blogueiro douradense informa sobre resultados da falta que faz o ambiente de corredores legislativos de Brasília. Eterno candidato da cidade vive crises depressivas.

Público dando um show no futebol de MS
QUEM NÃO AJUDA – Domingo de ‘Comerário’ no Morenão. Se dependesse apenas dos torcedores, o futebol de Mato Grosso do Sul teria vida longa no cenário ...
Caso da primeira-dama hackeada passou batido
EMPODERADO II – Talmir Nolasco, outro personagem histórico do rádio de MS, ‘deu um tempo’ aos microfones. Depois de atuar na campanha eleitoral do PS...
Rádio local disputa espaço com futebol na TV fechada
EMPODERADO – Personagem da história do rádio sul-mato-grossense, Nivaldo Mota atualmente dedica o talento em outras ondas. Em tempo real, entrevista ...
TV e federação também bagunçam o futebol local
ISTO É PLANEJAMENTO – Cronista esportivo informa a próxima rodada do campeonato sul-mato-grossense de futebol: “...caso não haja alterações durante a...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions