ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

De olho na TV

Cresce comodismo dos editores de telejornais

Reinaldo Rosa | 26/11/2014 14:16

NADA DO NOVO – Entre abraços e beijos continuam as programações de emissoras de rádio em Mato Grosso do Sul. A grade de trabalho procura contemplar anestesiados ouvintes desligados de possíveis preocupações que os afligem. Programadores tocam ‘o que o povo gosta’ e a banda segue.

MADE PARAGUAY – Encontro de bandas na Colônia Paraguaia, no domingo, mostrou a preferência musical de grande parte da população, em Campo Grande. Seleção musical era reflexo das programações de rádios da capital.

É O SOM – Parece que deu certo. Elson Pinheiro consegue proporcionar leveza à pesada pauta policial do ‘Tribuna Livre’, da FM Capital. Ativo acúmulo de mensagens via WhatsApp comprova expectativa de participação de ouvintes no noticioso.

A VEZ DO MS – Aquidauana serviu de palco – e cenário - para as travessuras paternalistas de Luciano Huck no seu ‘Caldeirão’. Transmitido para todo o território nacional e para 115 países via Globo Internacional, muito pouco de MS foi ao ar. O foco principal é sempre o próprio apresentador.

NEM AÍ – Terminou ‘com sucesso’ o campeonato de futebol sul-mato-grossense, serie B. O da serie A, versão 2015, ainda não tem aval publicitário da TV Morena nem do novo governo estadual que assume em 1º de janeiro. Resultados de audiência do evento é que estão transferindo manifestações de possíveis interessados.

DIREITA VOLVER – Reinaldo Azevedo, Roger e Danilo Gentili no ‘The Noite’, no SBT. Após as eleições, continua a torcida contra a presidente Dilma Rousseff. Com endosso da ‘importante’ revista Veja.

REPLAY– Executivos da rede Globo têm miras voltadas para afiliadas e não enxergam o próprio umbigo. Pautas do ‘Jornal Hoje’ são repetições do ‘Bom Dia Brasil’, que bisou o ‘Jornal da Globo’ que repercutiu o ‘Jornal Nacional’ e assim segue a falta do diferencial interno do jornalismo global.

DA HORA – Loucos por notícias recebem com ressalvas a ótima produção que anuncia o ‘Hora 1’, próximo informativo da emissora que entra no ar no início de dezembro. Novo espaço com nova embalagem e mais do mesmo para telespectadores e telespectadoras.

VAGA PROCURA-SE - Mais um foi afetado pela reformulação do ‘CQC’. O programa da Band dispensou Oscar Filho, um dos repórteres mais antigos da atração. Em seu blog, afirmou que foi demitido e que não tem nenhuma proposta de outra emissora. Nada fácil para quem interpreta o samba de uma nota só. Ele volta; a televisão não vive sem chatinhos talentosos. Ronald Rios também entrou na dança dos antigos famosos.

Nos siga no Google Notícias