A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016


  • De olho na TV
  • De olho na TV

    com Reinaldo Rosa


26/09/2012 06:15

De Olho na TV

Reinaldo Rosa

EDUCAÇÃO QUE VEM DA CASA - A pasteurização no comportamento emanado da rede Globo às vezes cria embaraços – desnecessários - para suas filiadas. No programa Tribuna Livre, da FM Capital, o apresentador Marcos Farias citou ‘a presença da equipe da TV Morena’ que fazia o registro do peemedebista Edson Giroto nos estúdios da emissora.

Veja Mais
Radialistas e suas relações perigosas
Profissionais de rádio se aventuram na internet

VOLTE SEMPRE – Ao mencionar a agenda diária do então líder nas pesquisas, a apresentadora do MSTV 1ª Edição, Maureen Matiello, informou que o mesmo "esteve gravando mensagem de campanha numa rádio pela manhã". Teve o cuidado de não citar o nome da casa em que a equipe tivera livre acesso para seus trabalhos.

JURO QUE VI – Minúsculo cavalete de candidato a vereador do PDT exibia, também, a foto do ex-deputado federal, Dagoberto Nogueira.

PÉ NO GELO – Pesquisa do Ibope, com reviravolta nas primeiras colocações, fez muita gente colocaras barbas de molho e os pés à beira da lareira (com cacofonia e tudo). Sem contar preteridos em convenções que, nas últimas horas, tem orientado o eleitorado votar na chapa majoritária adversária.

FIQUE COMIGO – Operadoras de TVs por assinatura ficam de quatro perante assinante que deseja trocar de operadora. Demonstrando que realmente praticam preços abusivos, concedem descontos de até 50% para não perder clientes. Sem contar que cobram multas de até R$ 600,00 por quebra de ‘fidelização’.

LESMA LERDA – Embora a maior operadora ofereça próximos de 140 canais, invariavelmente, o assinante sintonize os canais de sempre, da TV aberta. As chamadas classes A e B, de vez em quando, migrem para programas como Manhathan Conection, da Globo News, os próprios noticiários desta emissora e outros informes de qualidade pelo mundo. O vício do Jornal Nacional, novelas e – para muitos - ‘Ratinhos’, ‘Elianas’ e ‘Gugus’ é difícil de largar. TV por assinatura é apenas mais do mesmo.

QUEM DÁ MENOS – Um dos grandes apelos na constituição da TV por assinatura era a exibição de filmes sem intervalos. Hoje, o mercado publicitário deita e rola durante as atrações do cinema, fazendo-as parecer verdadeiras colchas de retalhos, de tantos intervalos comerciais. Para segurar o assinante, operadoras barganham com a maior sem-cerimônia.

WHISKY PY – Paraguaios vingam-se da derrota na guerra com o Brasil. Fazem grande estardalhaço com o seu Black Friday e servem um Black Jack Daniel original de fábrica (deles). Tendo a cotação local do dólar americano, tão sonhadas mercadorias saiam mais caro que os preços praticados pelas Casas Bahia. Valeu o passeio por estradas congestionadas como nos grandes centros em feriados prolongados.

MTV – Em sua reta final, a novela (?) Cheias de Charme transformou-se em exibidora de videoclipes da cafonice global. Como o clima de festa, que sempre envolve cenas finais desse tipo de atração, o ápice será impregnado de soluções bem ao gosto do público que, ainda, torce por um final feliz de personagens – outrora - perseguidos pela sorte. Pão e circo ainda imperam. Incólumes.

MILHÕES DE DISCOS VENDIDOS – O prêmio Dó, Re, Mi aproxima as Empreguetes e ainda, apresenta As Frenéticas, Paula Fernandes, Gaby Amarantos, seguido de barracos e pastelões tão ao gosto da plebe ignara. Pensa o autor.

DEIXA COMIGO – A soberba que atingiu a todos quanto à candidatura a prefeito da Capital, – além do grande manancial de siglas - mostraram a coragem do prefeito Nelson Trad Filho ao aceitar a condição de coordenador da campanha do PMDB. Como aqueles que alcançam repentino sucesso, o difícil não é atingi-lo, mas mantê-lo.

GIROTO NEM AÍ – Como se tivesse de posse de informação privilegiada, (e o presente indigesto de queda no Ibope no aniversário de Edson Giroto) o governador André Puccinelli já avisou: "o coordenador da campanha é o prefeito Nelsinho Trad e cabe aos marquetólogos avaliar como agir daqui em diante".

NEM POR TELEFONE – Numa pausa da conexão Miami-Campo Grande-Miami, o diretor de rádio, Ivan Paes Barbosa rescindiu unilateralmente o contrato com o radialista Alcides Bernal. Será cômico – ou trágico - numa suposta vitória de Bernal como prefeito da Capital, Barbosa ter de entrar na fila para solicitar parcelamento do IPTU ou do ISS.

Radialistas e suas relações perigosas
RELAÇÕES PERIGOSAS – O apresentador e agora vereador eleito Lucas de Lima emposta a voz na sua porção de conselheiro matrimonial. No programa noturno...
Profissionais de rádio se aventuram na internet
RÁDIO PRA QUEM QUISER – Amor ao rádio provoca mudança de tratamento no segmento; profissionais fora do escasso mercado radiofônico local ‘fundam’ as ...
Horário engessado limita noticiário de emissora
PLANO DE VOO – Segunda-feira, às 4h10, o ‘Plantão da Globo’ anuncia a queda do avião com a delegação do Chapecoense. Um minuto após, volta a exibição...
Crise afeta dízimo e vida de TVs de evangélicos
MILAGRE ECONÔMICO – Com a crise econômica nos últimos anos, os fiéis de igrejas evangélicas sumiram dos templos e murchou a principal fonte de pagame...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions