A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016


  • De olho na TV
  • De olho na TV

    com Reinaldo Rosa


27/03/2013 13:30

Discutir rádio virou moda

Reinaldo Rosa.

EXEMPLO VEM DE CIMA – Acontecimentos nefastos como os da Boate Kiss e morte de torcedor boliviano em estádio de futebol sempre recebem ‘tratamentos especiais’ por parte da imprensa –nacional e mundial-. A posteriori, repercutem ações (por parte de agentes públicos) para que tais fatos não se repitam e, em seguida, as notícias somem das editorias.

Veja Mais
Profissionais de rádio se aventuram na internet
Horário engessado limita noticiário de emissora

SINAL DA CRUZ – Quem foi ao estádio Morenão no último domingo –ou sintonizou o jogo pela TV Morena- observou a presença de torcedores portadores dos tais sinalizadores que tanto mal já causou conforme noticiado. O tal apoio ao futebol do estado permite esse tipo de irresponsabilidade? Em tempo: colegas de imprensa não tocaram no assunto.

SINTONIA FINA – Depois que este site Campo Grande News colocou o rádio como uma de suas pautas o veículo passou a ser mais discutido e melhor observado. Colunista que nunca havia abordado essa editoria passou a dar seus pitacos. E plagiando nota aqui publicada.

SE FOSSE HOJE – Tão importante quanto ouvir rádio é a sua avaliação. Nas redes sociais tem uma consulta sobre preferência de noticiosos radiofônicos onde, além do voto, há interessantes observações feitas por atentos ouvintes. Não pode ser considerada enquete ou pesquisa por falta de elementos técnicos que as caracterizariam, mas digna de observação por parte de profissionais envolvidos na produção deste tipo de programa.

PING PONG - Votos e considerações sobre os noticiosos partem, em sua maioria, de jornalistas que ‘monitoram’ as atrações como se tivessem um controle remoto à mão. Profissionais são avaliados sem a menor cerimônia; velhas e carcomidas práticas de trabalho podem ali serem avaliadas. Ou não.

ALÊ LU IÁ – Para quem estava curioso; é a Rede Aleluia a mais nova arrendatária de emissoras de Campo Grande. Por ter objetivos de granjear novos contribuintes, os futuros ‘empresários da comunicação’ não se ligam em noticiosos que não sejam de seus interesses. Muito particulares, aliás.

BANANA – Jornalistas que batalham na emissora (até este fim de semana) terão de administrar a quebra de contratos feitos com anunciantes. Pastores imitam Pilatos; lavam mãos e pés.

LIVRE PENSAR – Torcedor pelo ressurgimento do futebol no estado opina que “é preciso só ter vontade e competência para fazer”. Compara que “Campo Grande tinha 300 mil habitantes e o Morenão enchia. Hoje, (a cidade) está perto de um milhão e vai umas 200 pessoas”. Considera que falta competência da atual direção da FFMS para a volta das gloriosas tardes de domingo no estádio Pedro Pedrossian.

ÓTIMA NOTÍCIA - Xuxa Meneghel fez questão de deixar claro no TV Xuxa especial de seu aniversário de 50 anos que o título de Rainha dos Baixinhos “é meu e ninguém tasca” (e alguém o quer?). Não se trata apenas de apego ao posto, porém ela garante que em sua carreira e novos projetos para os demais anos “programa para adulto nunca”. Graças a Deus.

NÃO DEU A OUTRA – Fernanda ganhou o milhão e meio do BBB 13; fim do programa. Neste ano, frise-se. Com os milionários contratos de participação, mais os emolumentos (para dizer o mínimo) auferidos, em particular, por Boninho e Pedro Bial (com o 0300) o indefectível BBB 14 já foi anunciado. Não há bem que sempre dure nem mal que nunca se acabe.

CPI FIM DE MUNDO – 390 lotes do Dhama IV vendidos em dez horas; prefeito de apartamento novo em área nobre; jornalista com luz cortada. Feliz Páscoa Campo Grande.

FESTA – Leitora Dayana leizis Mendes aniversaria nesta santa quinta-feira e recebe os cumprimentos da Avó Torta Leoni e de todos familiares. Abraços e grato pela ‘perseguição’.

Profissionais de rádio se aventuram na internet
RÁDIO PRA QUEM QUISER – Amor ao rádio provoca mudança de tratamento no segmento; profissionais fora do escasso mercado radiofônico local ‘fundam’ as ...
Horário engessado limita noticiário de emissora
PLANO DE VOO – Segunda-feira, às 4h10, o ‘Plantão da Globo’ anuncia a queda do avião com a delegação do Chapecoense. Um minuto após, volta a exibição...
Crise afeta dízimo e vida de TVs de evangélicos
MILAGRE ECONÔMICO – Com a crise econômica nos últimos anos, os fiéis de igrejas evangélicas sumiram dos templos e murchou a principal fonte de pagame...
Jornalismo local está cada vez mais nas redes sociais
ASSISTINDO AGORA – Uma semana do novo ‘Tribuna Livre’, na Capital FM, com transmissão, também pelo Youtube. A novidade ainda não empolgou a linha de ...



Em tempo:MIRASSOL 1,2, 3, 4, 5, 6..UFA ..isso mesmo MEIA DÚZIA! PALMEIRAS UM DOS GRANDES DO FUTEBOL BRASILEIRO..para os saudosistas e CRITICOS DO FUTEBOL DE MS dos grandes Luis Pereira,Leivinha, Ademir da Guia,Leão entre outros imortais no futebol mundial.. É ESSE O REFLEXO DO ATUAL NIVEL DO FUTEBOL BRASILEIRO e por isso eu defendo mesmo o futebol de Mato /Grosso do Sul.Defendo e apresento as causas da minha defesa. VIVA O FUTEBOL DE MATO GROSSO DO SUL!!!! LEMBREM-SE DIA 6 PRÓXIMO VEJAM PELA VIAMORENA.COM O JOGO ENTRE AS EQUIPES DO AQUIDAUANENSE X ITAPORÃ.Show de transmissão..AO VIVO!!!!
 
Gilson Giordano em 28/03/2013 10:52:52
Quanto ao tópico LIVRE PENSAR, naquela época, os jogos não eram transmitidos ao vivo pelos canais de TV abertas e fechadas.. não havia internet e a então Campo Grande era apontada como um "grande boon" e todos vieram para cá. hoje, tudo é diferente. Para falar de público, repito para que VEJAM OS QUE SÃO REGISTRADOS NO EIXO SÃO PAULO RIO, este último no momento não tem nem estádio. A propósito: Flamengo e Resende, quarta-feira retrasada, pela Taça Rio; 1.412 PAGANTES. Quanto ao tópico SINAL DA CRUZ, por ocasião do jogo - MUITO BOM POR SINAL - entre o Cene e Novoperário, (é assim mesmo que se escreve), uma quarta-feira à noite, eu pela via www.viamorena.com TV via internet, ao transmitirmos o referido jogo, alertei os torcedores quanto ao perigo.
 
Gilson Giordano em 27/03/2013 17:40:18
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions