A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016


  • De olho na TV
  • De olho na TV

    com Reinaldo Rosa


29/07/2013 09:00

Ensinamentos e resultados de comunicação

Reinaldo Rosa
Ensinamentos e resultados de comunicação

MÚLTIPLA ESCOLHA - De segunda à sexta: Picarelli com Você, das 11 às 12h30min, na TV MS; no Balanço Geral às 19 horas, na mesma emissora; às 16 horas na FM Cidade. Como deputado estadual, ainda encontra tempo 'para visitar as bases'. Modesta jornada de trabalho de um Robin Hood dos pobres.

Veja Mais
Profissionais de rádio se aventuram na internet
Horário engessado limita noticiário de emissora

A NÍVEL DE - Publicidade em jornal anuncia programa de Miltinho Viana e equipe, em agosto, com transmissão via internet 'para todo o Brasil'. Em nível educacional é de se esperar pouco pelo português ali inserido.

HOMEM QUE FALAVA JAVANÊS - Responsáveis pela autorização de veiculação do VT sobre Cadastramento Biométrico reclamam dos resultados positivos da medida. Concluíram que emissoras com baixa grade de comerciais 'abusaram' da veiculação e congestionaram os computadores do TSE. A TV Morena pode estar entre as 'culpadas'.

NOTA ECONÔMICA - Nos anúncios de TV, do Supermercado Extra, é possível ver a informação "orgulho de patrocinar a Copa de (futebol) 2014'. Com cota média de patrocínio de R$ 100 milhões cobrada pela Fifa, é de se concluir que alguém vai ser 'presenteado' com a responsabilidade de saldar tal valor. Adivinhe quem.

LIÇÃO DE CASA - Leitor da coluna, profissional de rádio, recomenda que 'a gurizada que reclama de falta de espaço em emissoras locais seja mais bem preparada'. Atuais locutores -da camada jovem- não conhecem a importância do improviso para quem está à frente de programas ao vivo. 'E só falam asneiras com português inadequado para o veículo', conclui.

SEGUNDA AULA - "Tem muitos profissionais ai sim, desempregado, mas o cara sabe mal e porcamente anunciar hora certa em relógio digital. O cara tem DRT, diploma, etc, mas na hora do sapeca nhá-nhá, é uma tragédia radiofônica. Hoje, para ser radialista não basta apenas ter voz como antigamente; a coisa mudou. Tem "neguim" ai que entra no ar e toca um programa de 1 hora; nos primeiros 20 minutos já não sabe mais o que falar, improviso zero, criatividade zero, ai fica difícil". Rodrigo Antunes

ACABRESTADO - Através de reles premiação de programas comandados por parlamentares, temos uma legião de eleitores que regem suas escolhas com base na gratidão ao engodo. O tal 'cartão fidelidade ao voto de cabresto' é acusado por leitor que questiona se 'o TRE não vê isso?".

HAVE A NICE TRIP - Xuxa não está satisfeita com a produção de seu programa que passou a ser -mais uma- responsabilidade de Boninho. De Londres, onde passa férias, a 'rainha' promete vir quente com seu estoque de reclamações ao dirigente. Para ele a atração deve focar mais músicas e menor aparição dela.

UNS E OUTROS - A veiculação da notícia acima provocou os mais diferentes comentários sobre a atuação da apresentadora. Entre jocosos e preconceituosos pontuaram alguns a favor de Xuxa.

RESPEITO - Papa Francisco abordou erros verificados 'nas duas pontas da vida': a juventude e a velhice. Invariavelmente classificada de 'cinquentona', Xuxa tem atuação nas telinhas que deve ser respeitada por quem acompanha sua trajetória. Até babá eletrônica ela se prestou, ajudando muitas mães a desempenhar funções domésticas enquanto crianças ficavam 'hipnotizadas' com a apresentadora.

Profissionais de rádio se aventuram na internet
RÁDIO PRA QUEM QUISER – Amor ao rádio provoca mudança de tratamento no segmento; profissionais fora do escasso mercado radiofônico local ‘fundam’ as ...
Horário engessado limita noticiário de emissora
PLANO DE VOO – Segunda-feira, às 4h10, o ‘Plantão da Globo’ anuncia a queda do avião com a delegação do Chapecoense. Um minuto após, volta a exibição...
Crise afeta dízimo e vida de TVs de evangélicos
MILAGRE ECONÔMICO – Com a crise econômica nos últimos anos, os fiéis de igrejas evangélicas sumiram dos templos e murchou a principal fonte de pagame...
Jornalismo local está cada vez mais nas redes sociais
ASSISTINDO AGORA – Uma semana do novo ‘Tribuna Livre’, na Capital FM, com transmissão, também pelo Youtube. A novidade ainda não empolgou a linha de ...



Primeiro, um abraço ao meu amigo Arthur Mário... alias, amigo de longas e longas datas... que saudade dos bons tempos do Rádio.. DO VERDADEIRO RÁDIO MESSSSSSSSSSSSSMO.... e por falar em rádio... hoje (31) pela manhã ouvindo a FM Uniderp, que serviria de "laboratório", mas que so toca músicas internacionais - diria que em torno de 98% da programação.... o "LOCUTOR" que apresenta o noticiário - é claro que por questão de ética (olha só quem fala em ética kkkkkk) prefiro não citar mas o cara disse: agora FAZEM 22 graus na Capital. Epa.. peraí..... FAZEM 22 graus na Capital.... Meu Deus.... por favor tenha dó, pena de todos nós....
 
Gilson Giordano em 31/07/2013 08:40:09
Quer dizer que o Presidente do Sindicato vai tirar o "Patrão" do ar? Isso mesmo! Com a proposta de tirar os políticos-apresentadores do ar, deverá derrubar também seu chefinho Alcides Bernal e de leva o amigo do Zorro Cazuza. Será que vai? ou com o chefinho vai ser diferente?
 
Marcelo Sampaio em 31/07/2013 07:36:28
Bom o seu comentário Marcos. A Televisão ainda vai buscar no Rádio seu irmão "mais velho", os talentosos comunicadores para segurar a "peteca" do conteúdo de seus mais diversos programas. Seja nos programas de auditório, esportivos e jornalísticos. Abraço.
 
Arthur Mário em 30/07/2013 09:41:01
Rererererererererererere...rararara... "não consegue anunciar hora em relógio digital", essa foi pra cabá, e o pior é que é assim mesmo, eu já ouvi um vereador que tem as madeixas longas..e que por sinal tem o codinome relacionado a sua vasta e mal tratada cabeleira ....rererere, dizer assim no seu programa de Tv "nós vamos passar ai lá pelas 13 hora da tarde" mandando um recado para um amigo violeiro....hein é como vai ficar esses locutores de FM com a AM passando a operar na Freqüência Modulada, vai ser um baile... porque locutores de Am são comunicadores, bons de improviso, a radio na rua, locutor de FM de Campo Grande só sabe anunciar musica no imbromês, um inglês fajuto rsrs. é publico e notório, as maiores audiências que passaram pelo FM da capital vieram do AM, hein gente.
 
Marcos anysio em 29/07/2013 19:23:48
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions