A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 20 de Fevereiro de 2017


  • De olho na TV
  • De olho na TV

    com Reinaldo Rosa


19/10/2012 08:23

Ex-dançarina do Tchan no elenco de Salve Jorge

Reinaldo Rosa

NÃO DA PARA NÃO VER – O horário político, por rádio e televisão, por ser obrigatório – como o voto – não tem como passar despercebido. Inclusive (ou principalmente) as incongruências nele inserido; cenas de pugilato, ao invés de propostas, proporcionam desgastes desnecessários e não ‘fazem mais a cabeça’ do eleitor e eleitora.

DORMINDO COM O INIMIGO – A nova coordenação de campanha do candidato do PMDB teima em bater no nome e histórico do adversário. Noite após noite, tem produção diferente com mais do mesmo. Num dia é 'eu fiz... e o Bernal?'. No outro; 'eu faço e aconteço. E o que Bernal fez?'. Certamente ele gostaria de fazer um agradecimento pelo merchandising fora de seu horário.

TOP – Elogiável a produção de TV da equipe de Edson Giroto, visitando, entrevistando e comparando – na base do antes e depois – a situação atual de alguns bairros da capital. Claro, são visíveis as diferenças e o progresso verificado; mesmo porque, periferias não fazem parte de cartão postal.

TOP TOP – Em seguida ao horário político vem a TV Morena, com seu MSTV 1ª Edição, mostrando resultados da chuva no dia anterior. Entrevistas (com verdadeiros princípios jornalísticos) revelam depoimentos de moradores sobre impossibilidade de tirar o carro da garagem ‘por culpa de imensa cratera na frente de casa’. Outro reclama que ‘ninguém faz nada pelo nosso bairro...’. Oposição agradece. À chuva e à equipe de jornalismo da emissora.

PAPO DE COMADRES - Nas entrevistas da nova fase da campanha do concorrente governista vem a indissimulável preocupação com o adversário (nunca com suas propostas) e a pergunta da ‘repórter’:  ‘você sabe de alguma coisa que o Bernal tenha feito por este bairro?’. Projetos do legislativo –nas várias instâncias- são como obras de canalização: não aparecem. Grande parte da população não tem o costume de bisbilhotar na Câmara ou Assembleia Legislativa o que seus representantes fazem. E a maioria daqueles entrevistados prefere sintonizar os programas de rádio de quem falam mal. Ingratos.

TEU FUTURO TE CONDENA – Na TV ou no rádio, mensagens nos remetem a reflexões. Nos últimos meses, é comum ouvir expressões como “vou criar oportunidades de emprego e renda’ seguidas de promessas com ‘vou assinar convênios para qualificar a mão de obra, preparando jovens para o primeiro emprego’, e outras do gênero. Na fala posterior, outro personagem grita a plenos pulmões que tenhamos ‘cuidado com quem não tem experiência’. Sintonia do descompasso.

FRED E ANA – Apenas três coisas são definitivas na vida: o voto, a morte e programa de horário político. No Brasil, claro.

Carminha atira em Santiago e ele é presoCarminha atira em Santiago e ele é preso

ANTECIPE-SE - Antes de ser presa, Carminha vai atirar em Santiago no capítulo de hoje, em Avenida Brasil. No aeroporto, prestes a fugir com o dinheiro do sequestro de Tufão, Santiago diz que vai matar o ex-jogador e Nina. Carminha, discute com o pai, atira em Nicolau e na perna boa de Santiago. Enquanto os dois estão sofrendo com os ferimentos, a loura solta o ex-marido e Nina. É nesse momento em que Carminha se declara a Tufão e pede perdão.

SEM SURPRESAS - A vilã vai presa com o pai e seu comparsa, e é na delegacia que ela se declara assassina de Max. Vai para a prisão pagar pelos seus crimes. Há uma passagem de tempo e Lucinda vai buscar Carminha na prisão, que aparece com os cabelos escuros. A gravação foi feita perto do Projac na tarde de quarta-feira. De lá, as duas vão para o lixão. Nina e Jorginho vão ao encontro de Carminha com um bebê, filho do casal e neto dela. Nina e Carminha conversam e se reconciliam.

SALVE TCHAN - Ex-dançarina do grupo É o Tchan, Juliane Almeida está no elenco de Salve Jorge, próxima novela da Globo, de Glória Perez. A morena realizou testes para o papel de uma menina apaixonada por rock e que em dado momento recebe um convite para ir para Madri (Espanha). Deslumbrada, aceita a proposta, mas acaba sendo alvo de uma rede de traficantes de mulheres, sendo obrigada a se prostituir. Juliana foi aprovada pelo diretor Marcos Schechtman e pela própria autora, Glória Perez.

Dançarina do Tchan em Salve Jorge...Dançarina do Tchan em Salve Jorge...
...juntamente com Flávia Alessandra, na Globo...juntamente com Flávia Alessandra, na Globo
Público dando um show no futebol de MS
QUEM NÃO AJUDA – Domingo de ‘Comerário’ no Morenão. Se dependesse apenas dos torcedores, o futebol de Mato Grosso do Sul teria vida longa no cenário ...
Caso da primeira-dama hackeada passou batido
EMPODERADO II – Talmir Nolasco, outro personagem histórico do rádio de MS, ‘deu um tempo’ aos microfones. Depois de atuar na campanha eleitoral do PS...
Rádio local disputa espaço com futebol na TV fechada
EMPODERADO – Personagem da história do rádio sul-mato-grossense, Nivaldo Mota atualmente dedica o talento em outras ondas. Em tempo real, entrevista ...
TV e federação também bagunçam o futebol local
ISTO É PLANEJAMENTO – Cronista esportivo informa a próxima rodada do campeonato sul-mato-grossense de futebol: “...caso não haja alterações durante a...



A propaganda eleitoral obrigatória do candidato Giroto tem mostrado como Ele que fez (este já não foi o slogan do dr. André Puccinelli?!) Engraçado... pensei que nesses mais 10 anos de PMDB na prefeitura, quem tivesse feito fosse o Prefeito... não apenas o secretário. Então votaram no "homem" errado? Sim, a cidade melhorou muito. Mas ainda há ruas sendo alagadas em vários bairros da cidade. Falta médicos em posto de saúde. Funcionário público ganhando uma miséria, sem plano de carreira, sem incentivos, e muitos sem insalubridade (mesmo trabalhando em lugares insalubres). O IPTU mais caro que a inflação. Sem falar no transporte público, muito caro e de péssima qualidae. E o trânsito?
 
Antonia Teixeira em 19/10/2012 09:48:12
Parabéns pelos comentarios, mas fora as novelas e a politica, gostei muito de assistir ontem no Conexão Reportes (SBT), sobre o cotidiano do juiz Odilon de Oliveira, o mais ameaçado do Brasil.
 
DIVINO RIBEIRO em 19/10/2012 09:39:41
As coisas definitivas meu caro RR, são quatro. Esqueceu dos IMPOSTOS?????
 
josé roberto mascarenhas em 19/10/2012 08:51:57
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions