ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

De olho na TV

Férias nas rádios e os impacto para os ouvintes

Reinaldo Rosa | 05/05/2017 11:49

SEM COMENTÁRIO – As prolongadas férias do radialista Elson Pinheiro parecem que estão longe do fim. Há mais de trinta dias fora do programa ‘Tribuna Livre’, da FM Capital, tem ouvinte cobrando sua volta. Emissora nada fala.

CHANCE PRO AZAR – Descontinuidade: é o fato mais verificado em radiojornalismos de Campo Grande. Noticiários são cortados sem a menor cerimônia para dar lugar a beijos e remessa de abraços de “assíduos ouvintes do programa”. Louvável seria ordenar a editoria para evitar curiosas migrações para outras emissoras.

NOVE MENTIRAS E UMA VERDADE – Quem ouve programações diárias de rádio em Campo Grande, não é chegado a surpresas no aparelhinho. Não há diferenciais nas atrações (?); com olhos voltados para a concorrência, cada uma repete o que a outra faz. Principalmente nas grades musicais. Um saco.

RÁDIO PRESSÃO – Eleito vereador, o radialista Marçal Filho, de Dourados, joga para a plateia. Pressiona a administração local com audiência pública buscando pôr fim “à bandalheira do Parquímetro”, como afirma aos amáveis ouvintes. O Robin Hood voltou. Simples assim.

DIA DELAS – Frases feitas da publicidade têm pouco efeito na mídia radiofônica, televisada e escrita. “A melhor data depois do Natal”, o Dia das Mães tem repercussão quase imperceptível na mídia de Campo Grande.

BRIGA BOA – Manhã de domingo a audiência radiofônica se divide. Ciro de Oliveira –com seu ‘Gerações’- e o aniversariante da semana, João Bosco de Medeiros, estarão no ar no mesmo horário na FM 104 e FM Cidade, respectivamente.

ROBOCOP – “Ligada a luz vermelha da câmara, Cristiano Ronaldo sabe que está no ar”. Afirmação de Galvão Bueno no último jogo do Real Madri. Entre o equipamento -na cabine- e o jogador, em campo, existe incalculável distância. Olho de lince do atento locutor.

BRINCA NÃO – O ‘Programa do Porchat’, da Record, anunciou como “convidado” o jornalista Pedro Bial, na noite de estreia dele, na terça-feira, na Globo. Nada foi exibido. Bial desautorizou a entrevista avisando que não aceitava brincadeiras, segundo Ricardo Feltrin no Uol.

BAIXA AUDIÊNCIA – Band, SBT e Rede TV (como diria o colunista social) “abriram as portas” de seus estúdios para entrevistas exclusivas com o presidente Michel Temer. Só a rede Globo ficou fora do circuito de blá blá blá oficialesco. Estranho.

MAIS IBOPE – Entrevista com Lula, que durou cerca de 50 minutos no SBT, domingo, após o programa do ‘Homem do Baú’, cravou repercussão maior.

VIOLEIRO MOR – Autor, poeta, musicista que canta as belezas puras de terras pantaneiras está em festa nesta sexta-feira. Abraços pelo aniversário Aurélio Miranda.

É AMANHÃ – Thiago Ventura com o stand up ‘Isso é tudo que eu tenho’, conta historias, relata fatos e faz observações de acontecimentos da infância. Administrador de empresas e ex-bancário, Thiago se dedica à comédia desde 2010. Atração deste sábado, sete de maio, de Jamelão e Pedro Silva Produções, no Palácio Popular da Cultura.

Nos siga no Google Notícias