A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 22 de Fevereiro de 2017


  • De olho na TV
  • De olho na TV

    com Reinaldo Rosa


27/01/2016 10:30

Futebol do Estado tem a força que merece

Reinaldo Rosa

UMA NA MEDALHA – Antes do inicio do ‘Bom dia MS’, nesta terça-feira, a TV Morena colocou no ar uma produção sobre o pantanal. Documentário feito com qualidade revela riquezas naturais dos dois Mato Grosso e o quanto turistas têm de motivos para conhecê-las.

OUTRA NA CANELA – A exibição da rica montagem aconteceu sem maiores explicações por parte da emissora. Telespectador ficou sem saber o nome do autor do texto; de editores; cinegrafistas envolvidos com a super produção.

PARTE BOA – Dica para emissoras de rádio que insistem na surrada programação sertaneja. Nível de qualidade de intérpretes e músicas colocadas no programa de João Madureira, na FM Capital, às cinco da manhã, é dos melhores.

FALTA ANÁLISE – Imprensa escrita, falada e televisada deu ênfase a resultado de pesquisa que elegeu a corrupção como a maior preocupação do brasileiro. Fato endêmico, enraigado e sem perspectivas de solução, a educação não foi citada como possível antídoto (a longo prazo) para, ao menos, amenizar a questão.

PLUS – Ao mesmo tempo em que atua no ‘Canal 100’, emissora de Amambai, o jornalista Fonseca Jr divulga problemas que afligem a população local, no FB. Atuação de cidadania sem nenhum interesse político partidário.

ZAPEANDO – Entre notícias do rádio e TVs regionais, é sempre bom ouvir o comentário diário de Ricardo Boechat, na Band News FM. Raciocínio claro e ferino serve de escola para profissionais que encaram a missão do jornalismo com clara preferência ao ouvinte.

PAU A PAU – Interessante a ‘disputa’ entre noticiosos noturnos regionais. Ousadia da Rede MS em colocar seu noticioso no mesmo horário do ‘MSTV2ª’, na TV Morena, deu certo. Para a emissora de Ulysses Serra Neto são satisfatórios os números de audiência obtidos.

TODOS NA MESMA EMOÇÃO - “Com mudanças na forma de repasse de recursos públicos ao futebol estadual, foi lançado nesta terça-feira o Campeonato Sul-Mato-Grossense 2016”, segundo a TV Morena, no site g1. No pacote de bondades nenhuma das partes envolvidas pode reclamar.

COMPROMETIMENTO - Além do convênio com os clubes, a Fundesporte vai destinar recursos específicos à arbitragem e R$ 50 mil aos cronistas esportivos. Difícil missão destes profissionais em manterem isenção de opinião frente a seus ‘patrocinadores’.

O MAIOR ESPETÁCULO DA TERRA – Com as transmissões ao vivo do futebol regional, pela TV Morena, a TV Guanandi também registrará aumento nos pontos de audiência. A Band mantém parceria para levar ao ar disputas do Campeonato Paulista. Concorrência boa entre retransmissoras da capital.

Programa resgata causos do futebol regional
CONTA OUTRA – O futebol sul-mato-grossense – graças a alguns – vive na história do torcedor local. Jogadores, dirigentes e técnicos estão no ‘Conto d...
Público dando um show no futebol de MS
QUEM NÃO AJUDA – Domingo de ‘Comerário’ no Morenão. Se dependesse apenas dos torcedores, o futebol de Mato Grosso do Sul teria vida longa no cenário ...
Caso da primeira-dama hackeada passou batido
EMPODERADO II – Talmir Nolasco, outro personagem histórico do rádio de MS, ‘deu um tempo’ aos microfones. Depois de atuar na campanha eleitoral do PS...
Rádio local disputa espaço com futebol na TV fechada
EMPODERADO – Personagem da história do rádio sul-mato-grossense, Nivaldo Mota atualmente dedica o talento em outras ondas. Em tempo real, entrevista ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions