A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 20 de Fevereiro de 2017


  • De olho na TV
  • De olho na TV

    com Reinaldo Rosa


01/04/2016 10:11

Jornal Nacional transforma-se em panfleto de opinião única

Reinaldo Rosa

PIADA PRONTA – Jornalismo da TV Morena promove o ‘Desafio MSTV’ para engajar estudantes no combate à dengue. A boa iniciativa era composta da ‘Turma de Bruna’ versus a ‘Turma do Cabral’. Em período de férias, a jornalista Bruna Mendes não apareceu. Planejamento é isso.

ATACAREJO CONTÍNUO – Segue a dura vida de jornalistas de Campo Grande. O pequeno intervalo entre um e outro noticioso televisivo não permite o aumento da linha de produção das equipes. E dá-lhe de ‘vale a pena ver de novo’. Será que vale?

VAI QUE COLA – Sem estocar ‘matérias frias’ (válidas a qualquer momento), nas emissoras entra em ação o famoso “você já viu nesta edição...”. A matriz não faz isso.

INOVAÇÃO NO DIAL – O ‘RCN Notícias’, da Rádio Cultura FM, de Paranaíba, surpreende no formato. Notícias regionais tem especial destaque sem que fato do Brasil e do mundo tenham, também, especial atenção. O douradense Roberto Chamorro acerta da dose.

CAUSA PRÓPRIA – Com notícias nada simpáticas, digamos assim, ao governo do município de Dourados, o radialista Marçal Filho continua a paralela caminhada política pessoal. A editoria é acrescida de notas policialescas, musicais sertanejos, prêmios em dinheiro e outros expedientes do ramo.

É NESTE SÁBADO – ‘No gogó do Paulinho’, no Palácio Popular da Cultura, em Campo Grande, é a grande pedida para fãs do humorista da ‘Praça é nossa’, do SBT. A promoção de Jamelão e Pedro Silva tem apresentações em dois e três de abril, a partir de 21 e 19 horas, respectivamente.

PLURAL – No ‘Jornal Nacional’, desta quarta-feira, Miguel Reale Junior, um dos autores do pedido de impeachment, falou durante dez minutos e vinte e um segundos. Dilma Rousseff teve espaço de dois minutos e vinte e sete segundos, na mesma reportagem. A pluralidade de opinião na Globo, atualmente, não é golpe à inteligência dos telespectadores.

DAY AFTER – Na quinta-feira o ‘JN’ concedeu espaço de cinco minutos e quarenta e três segundos para o ministro da Fazenda, Nelson Barbosa, na sessão da comissão de impeachment. Nada comparável ao tempo dedicado a Miguel Reale Junior. Plim plim.

COMO FICAM – O jornalismo da rede Globo –assim como das demais redes- escancaram suas escolhas, finalidades empresariais e político partidárias; têm direito de fazê-lo. Respeitar o contraponto e opiniões de telespectadores que não comungam de suas artimanhas editoriais seria demonstração da democracia que a imprensa tem, por obrigação, divulgar. A Globo não representa a todos.

PIADA PRONTA II – Lula disse que, “no Brasil, não existe pessoa mais honesta que eu”. Juiz Sérgio Moro, em noticiários impressos, de televisão e rádio, afirmou que “a Operação Lava Jato não tem finalidades político-partidárias”. E faz relatório –em separado- investigando quatro gerações (sic) do ex-presidente.

Público dando um show no futebol de MS
QUEM NÃO AJUDA – Domingo de ‘Comerário’ no Morenão. Se dependesse apenas dos torcedores, o futebol de Mato Grosso do Sul teria vida longa no cenário ...
Caso da primeira-dama hackeada passou batido
EMPODERADO II – Talmir Nolasco, outro personagem histórico do rádio de MS, ‘deu um tempo’ aos microfones. Depois de atuar na campanha eleitoral do PS...
Rádio local disputa espaço com futebol na TV fechada
EMPODERADO – Personagem da história do rádio sul-mato-grossense, Nivaldo Mota atualmente dedica o talento em outras ondas. Em tempo real, entrevista ...
TV e federação também bagunçam o futebol local
ISTO É PLANEJAMENTO – Cronista esportivo informa a próxima rodada do campeonato sul-mato-grossense de futebol: “...caso não haja alterações durante a...



Todo mundo que sai do "script" é visto como vermelho.
Será o tal "pensamento único"?kkkkkkk
 
Critico em 04/04/2016 09:57:22
"O jornalismo da rede Globo –assim como das demais redes- escancaram suas escolhas, finalidades empresariais e político partidárias"... o mesmo pode-se dizer do colega colunista Reinaldo Rosa (ou seria Vermelho?)... Rsrs...
 
Daniel em 01/04/2016 12:48:08
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions