A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 22 de Fevereiro de 2017


  • De olho na TV
  • De olho na TV

    com Reinaldo Rosa


06/04/2016 10:55

Músicas e devaneios da política na comunicação de MS

Reinaldo Rosa

A SAÍDA – Fora dos corredores do poder, Coronel David mergulhou nas ondas do rádio por cultivar o expediente de ‘quem não é visto não é lembrado’. Resultado: nesta terça-feira tomou posse como deputado estadual na vaga deixada por Barbosinha – que foi para a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública. Roteiro muito explorado em terras guaicuru.

SEM MAIS – Em Amambai, radialista sofre consequências da escolha profissional que resolveu abraçar, há anos. Respeitando – e emitindo – a pluralidade de opinião da emissora em que trabalha, o locutor é alvo de perseguição por parte de ocupante de plantão no legislativo local.

BAILE DE FANTASIA – ‘Cidade Alerta’, de responsabilidade do deputado-apresentador Maurício Picarelli, é a opera bufa de caricatos coadjuvantes e suas ridículas indumentárias. Inconcebível a ideia de que espectadores sejam classificados por castas e recebam qualquer coisa através de uma retransmissora de televisão. Tem quem goste.

HORA DO PATO – Desde a criação da televisão, na década de 50, existe a figura do coadjuvante que ‘segura’ o programa com o principal apresentador. ‘Louro José’ não tem nada de original; seguidores do esquema não tem o mesmo –e mínimo- bom gosto exigido para a proposta.

SEGUE O JOGO – Jornalismo falado e televisado, em Mato Grosso do Sul, continuam em anestesiada posição; esnobam a análise dos fatos. Sergio Cruz é o destaque se utilizando do rico expediente de quem se propõe a informar – de fato – o público.

CAMUFLAGEM – Apresentador Tatá Marques anunciou, em passeio pela cidade, que se filiou ao partido Solidariedade. Justificou a escolha tecendo loas e boas ao ‘Solidariedade’ original, de Lech Walesa. Claro, realçar a figura do presidente nacional da sigla, Paulinho da Força, seria demais. Carga pesada a carregar.

EM 25 MUNICÍPIOS - Para atender um nicho pouco explorado na região de Três Lagoas, a Cul­tura FM - 106,5, adequou sua grade de programação em busca dos ouvintes das classes B, C e D. Segundo o site da emissora, “os resultados apareceram e fizeram com que desse um grande salto de qualidade e audiência”.

LILÁS – ‘Show Djavan’, promoção de Pedro Silva e Jamelão, acontece dia 16 de abril, sábado, a partir de 22 horas, no Ondara Palace, em Campo Grande. O espetáculo é base de apresentação do novo CD do cantor; o vasto repertório de marcantes sucessos também faz parte do cardápio da noite.

VC NA COLUNA – “Acampamento em frente ao MPF no canteiro tombado da Afonso Pena, tocando a música do Dom e Ravel: ‘Eu te amo meu Brasil’, (dos tempos) da ditadura militar. Que loucura. Meu pensamento voltou aos anos 70. Tremi de medo. Esse é o pessoal que quer Dilma fora. Socorro”. Ângelo Arruda

Programa resgata causos do futebol regional
CONTA OUTRA – O futebol sul-mato-grossense – graças a alguns – vive na história do torcedor local. Jogadores, dirigentes e técnicos estão no ‘Conto d...
Público dando um show no futebol de MS
QUEM NÃO AJUDA – Domingo de ‘Comerário’ no Morenão. Se dependesse apenas dos torcedores, o futebol de Mato Grosso do Sul teria vida longa no cenário ...
Caso da primeira-dama hackeada passou batido
EMPODERADO II – Talmir Nolasco, outro personagem histórico do rádio de MS, ‘deu um tempo’ aos microfones. Depois de atuar na campanha eleitoral do PS...
Rádio local disputa espaço com futebol na TV fechada
EMPODERADO – Personagem da história do rádio sul-mato-grossense, Nivaldo Mota atualmente dedica o talento em outras ondas. Em tempo real, entrevista ...



Concordo plenamente que carregar o Paulinho da força (ou seria da forca?) é um peso muito grande. Nem a égua "véia" aguenta. O comunicador que se cuide.
Infelizmente esse sujeito (Paulinho da força) ainda se apresenta como representante de trabalhador.
Os trabalhadores ainda tem muito a avançar.
 
Critico em 07/04/2016 09:29:51
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions