A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 21 de Fevereiro de 2017


  • De olho na TV
  • De olho na TV

    com Reinaldo Rosa


19/07/2013 09:54

Não basta ser jornalista; tem de participar

Reinaldo Rosa
Cabelos de atriz causam polêmica em novela: corta ou não corta? (Divulgação)Cabelos de atriz causam polêmica em novela: corta ou não corta? (Divulgação)

CONTINUA A FESTA – Na crença firme de manter o manjado jeito de cabalar votos da plebe ignara, políticos continuam usando, abusando e massacrando o binômio pão e circo. O diário do submundo das drogas; assassinatos; brigas de gangues e entre casais é a editoria preferida de quem busca a audiência a qualquer preço; sem valor algum.

QUEM QUER BACALHAU? – O bom desempenho de Tatá Marques à frente do O Povo na TV, pelo SBT/MS bem que poderia ser usado em uma atração que, realmente, colaborasse com o crescimento alheio. Televisão tem viés educacional com alto poder de mudar o costume de sintonizar o que vai pelo baixo astral da cidade.

O POVO NÃO QUER SÓ COMIDA - Brindar telespectadores com sacolões contendo uma lata de óleo e um quilo de arroz –por vezes solto- é o cúmulo do escárnio. Suplementação do Bolsa Família. Quando uma vitima chora diante das câmeras é uma festa para a produção.

CONTRA PONTO – Neo jornalistas reclamam da falta de oportunidades –e/ou renovação de locutores e apresentadores- em emissoras de rádio, na capital do estado. Reivindicação justa que deve ser precedida de avaliações. Atual quadro desses profissionais é bom e a chegada de novos jornalistas exige talento como matéria principal.

MIRE-SE EM EXEMPLOS – Na opinião do leitor da coluna, Adriano Moraes, “rádio é diferente de redação (de TVs)” e questiona ‘se essa garotada que está saindo (dos bancos universitários) tem competência de encarar um programa ao vivo, no improviso, como os atuais profissionais de rádio o fazem?’.

I WANA TO GO BACK TO BAHIA – “Reporterzinhos”, como disse o cardiologista e ex-faturista contumaz do HU, continuam registrando – na imprensa escrita e falada- a visão de certa camada da sociedade local. Alvo de um dos maiores escândalos da combalida saúde do estado, o senhor Adalberto Siuffi –aquele- solicita autorização para visitar o filho no exterior. Não falta escárnio em Mato Grosso do Sul.

FALE O QUE JÁ SEI – Sempre que apresentadores do jornalismo da TV Morena anunciam fatos ‘direto de nossa redação’ dão extensas dicas sobre a notícia que o plantonista vai abordar. Por vezes estes poderiam apenas acrescentam o solene ‘exatamente como vc disse’ e ponto final.

MORREU COPY DESK FAMOSO – Manchete de jornal impresso: ‘motociclista morre depois de bater contra muro’. Segue-se o olho: polícia investiga se condutor estava dirigindo em alta velocidade. Pedro Bó vive.

CORTA PRA MIM - Abalada com a queda de seus cabelos, causada pelo tratamento contra linfoma, Nicole (Marina Ruy Barbosa) decide que o melhor é raspar a cabeça. Pilar (Susana Vieira) então pede para um cabeleireiro ir até a casa da jovem, para deixá-la mais confortável.

DEIXA COMIGO – Fazendo a realidade se sobrepor à ficção a atriz brada ‘Não! Não, eu não quero! Não posso!” e contraria o autor Walcir Carrasco, o intocável. Resultado; a mocinha morre durante a cerimônia de casamento e volta em esparsas cenas flash back. Fechem as cortinas de mais um dramalhão mexicano.

CARTA DO LEITOR – “Não é sem razão que ele (o autor de Amor à Vida) tem as inicias WC.

ISSO PEGA QUALQUER UM – Com quadro de pneumonia, Thiaguinho continua internado no Sírio-Libanês, em São Paulo. Comunicado assinado pela empresa que cuida da carreira do cantor informa que ele realizou procedimento médico e passa bem. "Neste momento ele está em repousou no quarto do hospital", informa a nota.

CAPELA CRHISTINA – Na próxima semana, será aumentado em muito a atual cobertura pela imprensa da visita do papa Francisco ao país. A presidente da Argentina, Crhistina Kirshner, foi convidada pela colega Dilma Rousseff para fazer parte da fila de bênçãos. Ambas precisam. Amém.

Público dando um show no futebol de MS
QUEM NÃO AJUDA – Domingo de ‘Comerário’ no Morenão. Se dependesse apenas dos torcedores, o futebol de Mato Grosso do Sul teria vida longa no cenário ...
Caso da primeira-dama hackeada passou batido
EMPODERADO II – Talmir Nolasco, outro personagem histórico do rádio de MS, ‘deu um tempo’ aos microfones. Depois de atuar na campanha eleitoral do PS...
Rádio local disputa espaço com futebol na TV fechada
EMPODERADO – Personagem da história do rádio sul-mato-grossense, Nivaldo Mota atualmente dedica o talento em outras ondas. Em tempo real, entrevista ...
TV e federação também bagunçam o futebol local
ISTO É PLANEJAMENTO – Cronista esportivo informa a próxima rodada do campeonato sul-mato-grossense de futebol: “...caso não haja alterações durante a...



FALE TAMBÉM DO ADULTO VOLUNTÁRIO QUE PRATICA O ESCOTISMO TIRANDO CRIANÇAS DO CAMINHO DAS DROGAS, MUITOS NÃO CONHECEM O ESCOTISMO, POIS NÃO INTERESSE DO SISTEMA EM SABER QUE NÃO É NECESSÁRIO VERBA PARA ISSO E SIM BOA VONTADE,SOMOS 12 GRUPOS DE ESCOTEIROS EM VÁRIOS PARQUES DA CIDADE. PAIS TRAGAM SEUS FILHOS PARA O ESCOTISMO OU ENTREM NA FILA DAS UNEIS PARA VISITA,SAIR DAS DROGAS NÃO É FÁCIL,ENTÃO O MELHOR É NÃO ENTRAR.SOU POLICIAL MILITAR E NO FINAL DE SEMANA PRATICO ESCOTISMO,É BOM DEMAIS PODER SERVIR.
 
Luiz Carlos Santos Messias em 22/07/2013 07:42:17
kkkkkk.... Adoro...
 
dudinha Lima em 19/07/2013 10:43:43
Nossa quanto bom humor matinal e avaliações positivas... Reinaldo Rosa você só fala "bem" de tudo...
 
Anderso Nascimento em 19/07/2013 10:15:11
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions