A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 22 de Fevereiro de 2017


  • De olho na TV
  • De olho na TV

    com Reinaldo Rosa


10/04/2013 17:25

Notícias meia bocas

Reinaldo Rosa
Legenda: Debora Nascimento pode ser vista na atração das 19 horas, da TV MorenaLegenda: Debora Nascimento pode ser vista na atração das 19 horas, da TV Morena

EXCESSO DE CUIDADOS – Redator de noticioso de TV local informa que “advogado é preso por falsificar assinatura de juízes”... “o advogado fez isso e aquilo”... E a nota segue até o fim com o nome do sujeito oculto. Por que tanto cuidado ao abordar fato cometido por profissional que mancha o nome de uma categoria? Campo Grande News noticiou o fato –dando nome ao boi- cumprindo compromisso com o leitor. Simples assim. A favor de fatos não há argumentos.

FILME NACIONAL COM LEGENDAS – Digna de elogios matéria produzia por Nélio Brandão focando, através da TV Morena, mandos e desmandos na Santa Casa, de Campo Grande. Único senão fica por conta de editores preocupados em salientar vícios de fala de entrevistados.

DITO E FEITO – Falando (ou escrevendo) nisso, a matéria é das mais esclarecedoras e poderá servir de munição para os que estão, realmente, interessados na melhoria de atendimento à saúde da população. Só não viu quem tem conveniência e/ou deficiência visual e auditiva de ocasião.

HOJE TEM AULA – Espelhando-se na citada denúncia do jornalista, iniciantes na carreira têm exemplos de como se produzir notícia antes de levá-la ao ar –ou escrevê-la. Ouvir todas as partes envolvidas na questão é dever primordial. Inevitável a repercussão nacional do trabalho da TV Morena.

NÃO TEM TU VAI TU MESMO – Interessante a disputa de noticiosos radiofônicos matinais. Enquanto o Tribuna Livre, da FM Capital, entrevistou o prefeito Alcides Bernal, o UCDB Notícias ‘atacou’ com participação do ex alcaide Nelson Trad Filho.

SEM ESSA – A surrada pauta dos cem dias de administração de chefes de Executivo tem nuances que beiram ao tragicômico. Interesses particularizados regem o comportamento de redações e editorialistas. Seriedade –e isenção- da informação é colocada na gangorra.

FALA DO PRESIDENTE – “Prêmio é reconhecimento. E também estimula controle de qualidade pelo sentimento natural de competitividade. Isso é sadio, coloca todos em constante movimento! Especificamente quanto ao Prêmio Morena de Criação Publicitária, é uma excelente iniciativa, pois motiva as agências a estar conectadas com inovações e novidades em suas produções. O que se reflete no mercado, oferecendo aos anunciantes aqui do estado um trabalho criativo e de qualidade. E que termina levando aos olhos do consumidor mensagens publicitárias excelentes. Assim também funciona a criatividade”.

Henrique de Medeiros – Publicitário

 

Programa resgata causos do futebol regional
CONTA OUTRA – O futebol sul-mato-grossense – graças a alguns – vive na história do torcedor local. Jogadores, dirigentes e técnicos estão no ‘Conto d...
Público dando um show no futebol de MS
QUEM NÃO AJUDA – Domingo de ‘Comerário’ no Morenão. Se dependesse apenas dos torcedores, o futebol de Mato Grosso do Sul teria vida longa no cenário ...
Caso da primeira-dama hackeada passou batido
EMPODERADO II – Talmir Nolasco, outro personagem histórico do rádio de MS, ‘deu um tempo’ aos microfones. Depois de atuar na campanha eleitoral do PS...
Rádio local disputa espaço com futebol na TV fechada
EMPODERADO – Personagem da história do rádio sul-mato-grossense, Nivaldo Mota atualmente dedica o talento em outras ondas. Em tempo real, entrevista ...



Concordo plenamente. Nos noticiários da capital o que se vê é, muito do mesmo. Dar um tempo absurdo a matérias irrelevantes e que não agregam nada no dia de ninguém é no minimo falta de pauta.
 
Junior Lemes em 11/04/2013 08:33:52
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions