ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

De olho na TV

O intrincado lugar da mulher na comunicação

Reinaldo Rosa | 11/04/2016 10:32
Thiago Lacerda, escalado para interpretar Tiradentes em novela (Foto: Reprodução)
Thiago Lacerda, escalado para interpretar Tiradentes em novela (Foto: Reprodução)

AOS POUCOS - Parece que direitos voltados à mulher só acontecem à base de decretos: direito de votar; quota partidária para ser votada; andar sem burca, etc. Manifestar opinião e voluntarismo fica engasgado em gargantas de setores da machista mídia nacional.

POR AQUI - Em Mato Grosso do Sul, jornalista que apresentou – e editou – iniciativas com diferenciais, chamou a atenção do chefe que, lhe cortou as asinhas com sumária demissão. Simples assim. Sucesso da profissional e interesses pessoais de editor é dinamite pura.

AQUI NÃO – Em São Paulo, Barbara Gancia perdeu o emprego por se recusar obedecer a determinação da Band. “Fui demitida da Band porque me recusei a pegar leve com Eduardo Cunha”, analisou. A razão da blindagem prende-se ao fato do encrencado parlamentar ser primo de João Saad, big boss da rede paulista de televisão.

SIGA A ROTA - A jornalista Silvia Poppovic foi dispensada pela Rádio Jovem Pan na terça-feira, logo após o término do ‘Jornal da Manhã’. O cargo de âncora não lhe garantiu permanência na emissora por ousar contrapor e ponderar o radicalismo de Joseval Peixoto e Marco Antonio Villa, contumazes porta-vozes do impeachment de Dilma Rousseff.

NO VÁCUO - Cristhiane Pelajo, agora na Globo News, é obrigada a obedecer ao script imposto pelo departamento de jornalismo da rede. Discordâncias com o comportamento de Willian Wack, no ‘Jornal da Globo’ lhe valeram ‘punição leve’ de transferência para canal de menor visibilidade popular.

MAIS UM – Abrindo mão do surrado vício de que jornal radiofônico só vigora nas primeiras horas do dia, a Rádio Cultura FM, de Paranaíba aposta da inovação. Na semana passada a emissora abriu espaço para mais um informativo; é o ‘Jornal do Povo’, de 11 a 12 horas, com participação de Nino de Assis, Leonardo Guimarães e Roberto Chamorro.

CANAIS DE SERVIÇOS – ‘Rádio Jovem Pam’, de São Paulo, Rede Globo e jornal ‘Estadão’, são alguns dos veículos de comunicação abertos ao diálogo; com possíveis futuros sucessores do atual governo. Boquinhas já estão abertas e, que se danem preferencias contrárias às suas editorias.

FAÇA O QUE EU DIGO - “Golpe quem deu foi a senhora (Dilma)”. Fala de Ary Fontoura, sob aplausos, no ‘Faustão’, neste domingo. O ator utiliza-se da ‘Lei Rouanet’, do governo Dilma, há anos. Procure entender.

1º ANO ESCOLAR – Legenda sob a foto de ator, em jornal impresso, da Capital: “Thiago Lacerda será José da Silva Xavier, o Tiradentes”. Leitores agradecem o esclarecedor complemento.

Nos siga no Google Notícias