A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 25 de Fevereiro de 2017


  • De olho na TV
  • De olho na TV

    com Reinaldo Rosa


11/04/2016 10:32

O intrincado lugar da mulher na comunicação

Reinaldo Rosa
Thiago Lacerda, escalado para interpretar Tiradentes em novela (Foto: Reprodução)Thiago Lacerda, escalado para interpretar Tiradentes em novela (Foto: Reprodução)

AOS POUCOS - Parece que direitos voltados à mulher só acontecem à base de decretos: direito de votar; quota partidária para ser votada; andar sem burca, etc. Manifestar opinião e voluntarismo fica engasgado em gargantas de setores da machista mídia nacional.

POR AQUI - Em Mato Grosso do Sul, jornalista que apresentou – e editou – iniciativas com diferenciais, chamou a atenção do chefe que, lhe cortou as asinhas com sumária demissão. Simples assim. Sucesso da profissional e interesses pessoais de editor é dinamite pura.

AQUI NÃO – Em São Paulo, Barbara Gancia perdeu o emprego por se recusar obedecer a determinação da Band. “Fui demitida da Band porque me recusei a pegar leve com Eduardo Cunha”, analisou. A razão da blindagem prende-se ao fato do encrencado parlamentar ser primo de João Saad, big boss da rede paulista de televisão.

SIGA A ROTA - A jornalista Silvia Poppovic foi dispensada pela Rádio Jovem Pan na terça-feira, logo após o término do ‘Jornal da Manhã’. O cargo de âncora não lhe garantiu permanência na emissora por ousar contrapor e ponderar o radicalismo de Joseval Peixoto e Marco Antonio Villa, contumazes porta-vozes do impeachment de Dilma Rousseff.

NO VÁCUO - Cristhiane Pelajo, agora na Globo News, é obrigada a obedecer ao script imposto pelo departamento de jornalismo da rede. Discordâncias com o comportamento de Willian Wack, no ‘Jornal da Globo’ lhe valeram ‘punição leve’ de transferência para canal de menor visibilidade popular.

MAIS UM – Abrindo mão do surrado vício de que jornal radiofônico só vigora nas primeiras horas do dia, a Rádio Cultura FM, de Paranaíba aposta da inovação. Na semana passada a emissora abriu espaço para mais um informativo; é o ‘Jornal do Povo’, de 11 a 12 horas, com participação de Nino de Assis, Leonardo Guimarães e Roberto Chamorro.

CANAIS DE SERVIÇOS – ‘Rádio Jovem Pam’, de São Paulo, Rede Globo e jornal ‘Estadão’, são alguns dos veículos de comunicação abertos ao diálogo; com possíveis futuros sucessores do atual governo. Boquinhas já estão abertas e, que se danem preferencias contrárias às suas editorias.

FAÇA O QUE EU DIGO - “Golpe quem deu foi a senhora (Dilma)”. Fala de Ary Fontoura, sob aplausos, no ‘Faustão’, neste domingo. O ator utiliza-se da ‘Lei Rouanet’, do governo Dilma, há anos. Procure entender.

1º ANO ESCOLAR – Legenda sob a foto de ator, em jornal impresso, da Capital: “Thiago Lacerda será José da Silva Xavier, o Tiradentes”. Leitores agradecem o esclarecedor complemento.

Programa resgata causos do futebol regional
CONTA OUTRA – O futebol sul-mato-grossense – graças a alguns – vive na história do torcedor local. Jogadores, dirigentes e técnicos estão no ‘Conto d...
Público dando um show no futebol de MS
QUEM NÃO AJUDA – Domingo de ‘Comerário’ no Morenão. Se dependesse apenas dos torcedores, o futebol de Mato Grosso do Sul teria vida longa no cenário ...
Caso da primeira-dama hackeada passou batido
EMPODERADO II – Talmir Nolasco, outro personagem histórico do rádio de MS, ‘deu um tempo’ aos microfones. Depois de atuar na campanha eleitoral do PS...
Rádio local disputa espaço com futebol na TV fechada
EMPODERADO – Personagem da história do rádio sul-mato-grossense, Nivaldo Mota atualmente dedica o talento em outras ondas. Em tempo real, entrevista ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions