ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 23º

De olho na TV

O mundo cão do BBB 13

Reinaldo Rosa | 21/01/2013 16:49

CORAÇÃO ALADO – E surge mais um coração como marca de administração pública. A logomarca criada para a atual administração municipal de Campo Grande, além de não ter nada de novo lembra, em muito, a marca de outra prefeitura de Mato Grosso do Sul. Inspiração publicitária não bateu forte.

JERICO – Refratária em criar programações locais, a TV Morena inovaria ao fazer uso de ótimas produções regionais. Com matérias de alto nível –premiadas e exibidas nacionalmente- a repetidora da rede Globo poderia criar programa (similar ao Vídeo Show) que relembrasse bons momentos do jornalismo da emissora. Relegar farto e tão rico material ao arquivo morto e enterrado é triste.

SALVE JESUS PEDRO – Preocupada em cumprir o horário da programação da rede Globo e transmissão ao vivo do futebol regional fez com que a TV Morena ‘assassinasse’ –num só tiro- sósias de Pelé e Marilyn Monroe, no Os Caras de Pau. Saudações, mestre das ilhas da Zahran.

BRIGAR PRA QUÊ - Na impossibilidade de medir a audiência regional, não se pode conhecer o ibope entre o jogo Comercial e Ceni, pela TV Morena, e a partida Paulista de Jundiaí e Corinthians, pela Band. Se houvesse humildade por parte dos responsáveis diretos, os jogos do Campeonato do MS –com transmissão direta- poderiam ser programados para as tardes sábado. Seria evitada a obrigatória e desleal opção entre o futebol local e o de São Paulo. Sem contar que ficaríamos livres de Xuxa e/ou Luciano Huck.

APENAS UM DETALHE – Na pressa de mandar os gols do Ceni sobre o Comercial para serem exibidos no Fantástico, a TV Morena esqueceu de enfatizar para o Leinfert que o campeonato daqui é o sul-mato-grossense.

TRÉPLICAS – Ao entrevistar a ex-presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária, no UCDB Notícias, o professor Lamartine Ribeiro abriu mão do jaleco e vestiu a toga de promotor de acusação em dia de júri popular. Nos bastidores reconheceu o exagero ao titular da atração.

DÉJÀ VU – O vídeo clip-reportagem protagonizada por Fernando e Sorocaba, no Fantástico, mostrou a despreocupação em ‘criar’ sons sertanejos. A música é um plágio –nada disfarçável- da trilha Vida de Empreguete, da novela Cheia de Charme, da rede Globo.

BRASIL, AME-O OU DEIXE-O – A matéria do Fantástico sobre a transposição do Rio São Francisco está para o governo Dilma assim como esteve a Transamazônica para os governos militares. Este é um país que vai pra frente.

FINALMENTE - A Globo divulgou sexta-feira um trecho de momento trágico no site da novela Salve Jorge. No vídeo, que não mostra muito, Lívia (Claudia Raia) aparece sorrindo e com uma seringa aplica injeção letal em Jéssica, que solta uma lágrima. Ela será assassinada por Lívia após descobrir que a vilã é a verdadeira chefe do tráfico de pessoas.

BONECA DE LUXO - Cinco indicações ao Oscar e cinco abortos. Duas estatuetas e dois casamentos fracassados. Audrey Hepburn, provavelmente o ícone do cinema clássico mais lembrado junto com Marilyn Monroe, cativou na audiência algo que ela sentiu saudades desde menina: o carinho e a adoração. Atriz belga morreu aos 63 anos de um câncer de apêndice.

SCOOBY BBB – O goiano Domini, no Big Brother, contou suas desventuras em que ‘se viu obrigado’ a arrancar os dentes de um cão num enfrentamento. Criou a maior avalanche de protestos nas redes sociais e comentários nos sites de notícias. Dos dois animais, o irracional foi imitado pelo outro. Que ainda se orgulha do que fez.

TELA GRANDE – Nesta segunda-feira a Globo exibe uma das grandes bobagens contidas em sua ‘filmografia’. No ar, cenas manjadas do ‘herói’ que caminha à frente de cenário incendiário e que ao final sairá vivo, pronto pra outra aventura de começo, meio e fim óbvios. The end

Nos siga no Google Notícias