A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016


  • De olho na TV
  • De olho na TV

    com Reinaldo Rosa


08/10/2012 10:38

O rádio nosso de cada dia

Reinaldo Rosa

RÁDIO – Num momento em que campanhas eleitorais passam ao largo do envolvimento – e empolgação - do eleitor, temos de cumprimentar a equipe da FM Capital, de Campo Grande. Como os próprios jornalistas da emissora apregoavam, estiveram sempre ‘na boca da urna’ informando sobre tudo o que se passou nas eleições deste domingo.

Veja Mais
Profissionais de rádio se aventuram na internet
Horário engessado limita noticiário de emissora

TIRIRICAÉ grande –e  desmedido - o fascínio que a televisão provoca nas pessoas. Eleitores insatisfeitos, e/ou por falta de politização da maior parte da população, elegeram candidatos que alguns setores da mídia classificam de exóticos. Destaque maior ficou por conta de Waldecy Batista Nunes, também conhecido pela alcunha de Chocolate, o Jarbas. Espectadores da TV Classe D, que conheciam sua plataforma para o legislativo municipal o elegeram com 2508 votos colocando-o na última vaga.

VELHA PAUTAAo contrário dos bairros Moreninha, jornalista candidato não encontrou respaldo na comunidade da classe em que opera e não se elegeu. Quem faz o papel de coadjuvante – que entra mudo e sai calado - saiu-se melhor em relação às vozes que apregoam ‘respeito aos bons costumes’.

PEGANDO PESADO - Max não vai se compadecer com o sofrimento de Ivana, em Avenida Brasil. O malandro coloca a mulher abaixo dos cachorros quando ela for lhe procurar para tirar satisfações sobre ter sido traída a vida toda por ele e Carminha. “Você devia era levantar as mãos pro céu e agradecer que teve um macho que nem eu te dando beijo todo dia, te levando pra cama todo dia, elogiando essa tua cara feia! Eu te tirei do Caritó, fubanga! Tu achava mesmo que era possível um cara que nem eu ser apaixonado por isso? Burra! Ó, eu até gosto de uma loura burra, mas loura burra pelo menos é gostosa, e nem isso você é!”, ‘elogiou’ o malandro.

FIM DE CARREIRA - Carminha também solta o verbo e não vai mais segurar a língua quando for desmascarada pela família Tufão. Durante discussão na mansão, quando o ex-jogador diz que não sabe como acreditou na mulher esse anos todos, a vilã dispara: “Acreditou e ia acreditar em tudo que eu te dissesse, porque você tá longe de ser a pessoa mais brilhante do mundo, Tufão! Tua cabeça só servia para fazer gol, meu filho. Hoje em dia nem pra isso serve!”.

— É excitante! O proibido parece melhor para eles, por isso os dois vivem se metendo em situações muito engraçadas — conta Edson, que não se considera parecido com o personagem: — Eu vejo o Felipe diferente de mim. Ele tem uma personalidade própria.

Embora se divirta com a trama, Luana também se distancia de Vânia: diz que nunca se submeteria a uma situação semelhante na vida real.

SOU MAIS EU — Luana Piovani confessa que não conseguiria manter uma relação em segredo, como sua personagem em Guerra dos Sexos. ‘Gosto de me sentir segura, correr risco não é comigo. Eu me relacionaria abertamente ou abriria mão do amor, da atração, do que quer que seja’, afirma. Há 13 anos longe das novelas, a atriz topou o desafio de fazer o papel que inicialmente seria de Claudia Raia, ex-mulher de Edson.

RESSACA – Com o final da novela ‘eu prometo’ protagonizada por candidatos a cargos eletivos, repetidoras das redes de televisão voltam à sua programação normal. Com os atrasos da TV Morena nas transmissões dos jogos de futebol, nas noites de quarta-feira, etc, etc, etc.

ÍNDICES DE REJEIÇÃO – Com enxurrada de pesquisas que serviram para todo gosto, fica comprovado, uma vez mais, a pesquisa realizada pelo voto. Enquetes realizadas por institutos oficiais não detectam a revolta de parte da comunidade descontente com seus representantes no Executivo e Legislativo da capital.

ALTO PREÇO – Marqueteiro político precisa ter seu momento de diretor de novelas, como Jorge Fernando, da Rede Globo. Colocando a cara pálida à tapa, sem retoque ou maquiagem, candidatos não disfarçaram a soberba e vacilo em momentos preciosos da campanha. E tome de segundo turno em que telespectadores e ouvintes de rádio terão de ver em suas transmissões.

NA ESCUTAAbraços ao Sérgio Cruz, Marcos Farias e equipe da FM Capital que mostraram a importância do rádio na vida das pessoas.

Luana Piovani e mudanças radicaisLuana Piovani e mudanças radicais
Profissionais de rádio se aventuram na internet
RÁDIO PRA QUEM QUISER – Amor ao rádio provoca mudança de tratamento no segmento; profissionais fora do escasso mercado radiofônico local ‘fundam’ as ...
Horário engessado limita noticiário de emissora
PLANO DE VOO – Segunda-feira, às 4h10, o ‘Plantão da Globo’ anuncia a queda do avião com a delegação do Chapecoense. Um minuto após, volta a exibição...
Crise afeta dízimo e vida de TVs de evangélicos
MILAGRE ECONÔMICO – Com a crise econômica nos últimos anos, os fiéis de igrejas evangélicas sumiram dos templos e murchou a principal fonte de pagame...
Jornalismo local está cada vez mais nas redes sociais
ASSISTINDO AGORA – Uma semana do novo ‘Tribuna Livre’, na Capital FM, com transmissão, também pelo Youtube. A novidade ainda não empolgou a linha de ...



Já que é para dar pitaco.
Muito ruim a cobertura das eleições no estado pela TV Morena. Perdeu de 10 a 0 do SBT local e da própria TV MS.
Quando é que eles tentarão ter um pouco mais de espaço local em transmissões.
 
Madalena Arre Pendid em 09/10/2012 10:11:17
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions