ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

De olho na TV

Pautas importantes passam batidas em noticiários locais

Reinaldo Rosa | 16/01/2017 17:10

FILHOS DA PAUTA – Muitos pauteiros de plantão não dedicaram uma linha para assunto digno de discussão. No país que tem a Educação cantada em prosa e verso por preocupados políticos, foi dado aumento de R$ 63,10 no piso salarial de professores e R$ 101,48 para o salário-desemprego. O dolce far niente agradece. Reaja Brasil.

DOSE PARA CARDÍACOS – Outra pauta pingando na área. Cinco entre cinco remédios de uso contínuo para implantados em safenas e coronárias faltam na rede municipal de saúde. Em entrevista ao ‘Tribuna Livre’, na FM Capital, tema foi tratado em forma de papo na varanda.

VOLTA À MISSÃO – Maioria de profissionais do radiojornalismo voltou ao batente; equipe completa. Loucos por notícias (e que sabem que os fatos não entram em férias) agradecem a atenção dispensada.

LINGUIÇA – Insones que sintonizaram o ‘Bom Dia MS’, na sexta-feira (13), demoraram para perceber que ainda não era domingo. Matéria do setor rural com doze minutos de duração (uma eternidade em TV) serviu para preencher o primeiro jornal da TV Morena naquele dia.

EDIÇÃO EXTRA – Domingo (15), ‘Dia do Compositor’, foi bem no programa de Ciro de Oliveira, na 104 FM. Com repeteco a partir das 18 horas, músicas de autores consagrados foram servidas de bandeja a ouvintes à procura de programações fora do eixo da mesmice. Foi bem.

MC DIA FELIZ – “Feliz da Vida”, com Glaura Villalba e Carlos Arakaki segue a toada de revista leve na hora do almoço. Programação da TV Interativa – ex-Guanandi – serviu, também, para enterrar um dos poucos canais de incentivo ao esporte sul-mato-grossense.

NOTÍCIA BOA – “Funcionário que entra em férias mostra ao patrão a falta que não faz”, ditado israelense. Informativos radiofônicos na FM UCDB e 104 FM registraram bons índices de audiência e diferenciais no radiojornalismo de Campo Grande neste início de 2017.

MAIS UM EM FÉRIAS – O apresentador de esportes no ‘Bom Dia Brasil’, Luis Ernesto Lacombe, informou na sexta-feira que entraria em férias a partir desta segunda-feira. Só não disse que as ditas-cujas seriam definitivas; Rede Globo não renovou seu contrato.

DANI E ANDRÉ – ‘Depois do amor’, comédia romântica retorna ao ano de 1962 e aos bastidores do filme ‘Something’s got to give’, produção estrelada por Marilyn Monroe. Danielle Winits e André Gonçalves estão na peça que marcou o último trabalho de direção de Marília Pera. Dias 28 e 29 de janeiro no Glauce Rocha. Produção de Pedro Silva e Jamelão.

VAI BEM – O ‘Balanço Geral’, na rede Record, de São Paulo, registra bons índices que colocam a programação da Globo –no mesmo horário- abaixo do esperado. Reinaldo Gottino, Fabíola Reipert e Renato Lombardi seguem sendo o trio possível de transferência para o SBT/SP.

Nos siga no Google Notícias