A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 21 de Fevereiro de 2017


  • De olho na TV
  • De olho na TV

    com Reinaldo Rosa


29/01/2014 09:55

Quarta-feira de zorra total

Reinaldo Rosa
Quarta-feira de zorra total

EM TERRA DE CEGO - A FM 104 insiste em tipo de programação que marca a diferença para boa parcela de ouvintes. Evitando o esquemão de audiência fácil pela falta de qualidade, a emissora conquistou público cativo e impaciente quanto a falações de locutores e desmedidos blocos de comerciais de outras concorrentes.

QUEM É QUEM - Despreocupada com departamento comercial - graças ao patrão oficial-mensagens de intervalos baseiam-se em citação da nomenclatura da emissora e algumas propagandas 'a casa'. Enxuta quanto à sua operacionalização, a FM 104 comete o pecado - digamos assim - de não informar nomes de cantores, respectivos autores e músicas executadas. Itens exigidos por lei de Direitos Autorais e da ABERT (Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão). Quem faz leis e salsicha não as consomem. Simples assim.

MESMA TECLA - A comunicação eletrônica exige tempo de maturação para obtenção de resultados positivos. E Ciro de Oliveira sabe disso; desde os tempos em que era responsável pela programação da, então, FM Canarinho. O diferencial é sua marca e, não sem razão, há décadas mantém público fiel à suas programações eivadas de pesquisas e bom gosto.

CONTROLE PERPÉTUO - Dia de Comercial X Costa Rica, pela TV Morena e Santos X Corinthians, na TV Guanandi. Escolha difícil; futebol não é ciência exata e, atualmente, equipes nacionais se equivalem. Sintonizar o jogo de grandes torcidas de Sampa, ou prestigiar o futebol local; eis a questão.

A QUEM INTERESSAR POSSA - Pessoas de hercúleo trabalho para alavancar o futebol local suplicam para que o torcedor prestigie as disputas do campeonato sul-mato-grossense. Quando presidente de clube diz que o técnico está 'prestigiado', é a senha para informar que o mesmo será dispensado. Puro exercício de interpretação de sinônimos antônimos.

VOANDO ALTO - A crônica esportiva falada, televisada e escrita tem heroico trabalho de tudo fazer para levar torcedores aos estádios. Setores (i) responsáveis navegam na contramão das referidas ações. Valor de um copo d'água 350 ml no Morenão: cinco reais. Preço de Aeroporto.

EDUCAÇÃO DOS PALANQUES - A rede Globo se contradiz ao implantar o canal Futura -de bom nível cultural- e, contraditoriamente, transmitido em canal por assinatura. Na TV aberta leva ao ar uma pobre -e extensa- programação acreditando na contemplação da plebe ignara em atrações de digestão fácil.

DÁ-LHE GAITA - E tome de BBBs, Faustão, Xuxa, Hulk, Angélica, Joaquin e companhia. A zorra é total que, de tão grande, tornou-se nome de programa e da forma como a emissora considera os telespectadores e telespectadoras.

NINGUÉM NO RETROVISOR - Ideias criativas voltadas para a melhoria do que se vê na televisão nacional são sonhos de verão, outono, inverno e demais estações do ano. Outras redes conseguem ser mais incompetentes que a Global platinada e se mantém em posição inferior na tábua de audiência.

FIM DE LINHA - Walcir Carrasco cria mais expectativas na reta final de Amor à Vida. Felix recebe proposta de Niko para parceria na direção de seu restaurante. Sob alegação de que não deseja mais manter uma família o ex-vilão recusa. Mas...

VC NA COLUNA - "A programação da Globo está cada vez pior. Acho que em suas pesquisas eles vêm a ascensão de grande parte da população brasileira para o mercado e, como acham que pobre é idiota, fazem uma programação cada vez mais idiota. Só que, como isso não é verdade, o pessoal prefere assistir a outras coisas. Neste ponto, estão contribuindo para a elevação da cultura: cada vez menos gente perdendo tempo assistindo à Globo". (Caio Nogueira)

VC NA COLUNA II - (De Sorocaba-SP) - "Detalhe: todas as vídeo-cassetadas são repetidas. Nem vejo mais". (Cláudia Lima)

VC NA COLUNA III - "Dos anos 1990 até o início dos anos 2000 as rádios ainda prestavam. Tinha a Radio Ativa, a Capital 95 e a Canarinho 94 . Lembro dos aguardados CD´s que as rádios lançavam , tenho os meus até hoje ... Depois que a Rádio Ativa foi vendida , ocorreu um declínio total em todas as FMs, que passaram a tocar basicamente sertanejo universitário e se esqueceram do resto. Hoje ouço basicamente a Uniderp 103 que é mais eclética e a 104, que tem ótimo gosto musical. O resto tá devendo ". (Rogério da Paixão)

Público dando um show no futebol de MS
QUEM NÃO AJUDA – Domingo de ‘Comerário’ no Morenão. Se dependesse apenas dos torcedores, o futebol de Mato Grosso do Sul teria vida longa no cenário ...
Caso da primeira-dama hackeada passou batido
EMPODERADO II – Talmir Nolasco, outro personagem histórico do rádio de MS, ‘deu um tempo’ aos microfones. Depois de atuar na campanha eleitoral do PS...
Rádio local disputa espaço com futebol na TV fechada
EMPODERADO – Personagem da história do rádio sul-mato-grossense, Nivaldo Mota atualmente dedica o talento em outras ondas. Em tempo real, entrevista ...
TV e federação também bagunçam o futebol local
ISTO É PLANEJAMENTO – Cronista esportivo informa a próxima rodada do campeonato sul-mato-grossense de futebol: “...caso não haja alterações durante a...



CONCORDO PLENAMENTE COM O SR,. DIVINO. JÁ QUE O GRUPO ZAHRAN IMPERA NA TELEVISÃO, QUE TAL SE OS MESMOS INVESTISSEM EM RÁDIO, COMO NO MATO GROSSO, COM A BANDEIRA "CENTRO AMÉRICA FM", ONDE EM CUIABÁ USA-SE A PROGRAMAÇÃO "EASY" (ANOS 90,80), ESTILO 104 FM, E EM RONDONÓPOLIS, SORRISO E ARAGUAIA, USA-SE A PROGRAMAÇÃO "HITS" (POPULAR). DÁ MUITO CERTO. QUE TAL SE OS EMPRESÁRIOS DE COMUNICAÇÃO ENTENDESSEM ISSO.
 
GILSON DE OLIVEIRA CANO em 29/01/2014 18:13:49
O GRUPO ZAHRAN ESTÁ DEVENDO UMA RÁDIO PRA CAMPO GRANDE COMO A QUE POSSUEM EM CUIABÁ - A FM CENTRO AMERICA É ÓTIMA OUÇO SEMPRE VIA WEB.
 
DIVINO RIBEIRO em 29/01/2014 16:03:31
Concordo em gênero, número e grau com VC NA COLUNA III. Antigamente ouvíamos rádio de qualidade!
 
Christiane Roca em 29/01/2014 12:47:19
minha tv serve só pra usar de tela pro meu computador as fm´s da nossa cidade estão agonizando faz tempoooo !!!
 
joaomegafoneiagro em 29/01/2014 12:26:31
Concordo em gênero número e grau. Infelizmente é o sinal dos tempos. E a 103 FM é a melhor rádio e só ouço ela.
 
José Márcio em 29/01/2014 10:25:36
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions