A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016


  • De olho na TV
  • De olho na TV

    com Reinaldo Rosa


14/12/2012 08:51

Timão assusta Rede Globo

Reinaldo Rosa

NO POPULAR – Ex-presidente do Sindicato dos Jornalistas do MS, Edmir Conceição dos Santos, foi direto, curto sem ser grosso; ‘reestruturação do RBV News pode ser interpretada como falência do portal?’.

Veja Mais
Profissionais de rádio se aventuram na internet
Horário engessado limita noticiário de emissora

DOZE DO DOZE DO DOZE – Quarto, na linha de sucessão, José Sarney volta a ocupar a presidência do Brasil. Valha-nos Deus.

FOI CURINTIA – Na hora do recreio, na sessão pão e circo, a Globo transmitiu – e tremeu na base – o jogo Corinthians X Al Ahly. Com modesto placar de um a zero, a narração de Galvão Bueno mais parecia prece para que o time egípcio nem empatasse para evitar possível prorrogação e/ou disputa com cobrança de pênaltis. Derrota do time paulista seria desastroso para as finanças da rede patroa.

SEM IPI. – Veiculação de comerciais, por TVs, rádios e jornais, anunciando carros com isenção de IPI, em níveis nacional e regional, escamoteiam verdade ao acrescentar com taxa zero de juros. Isso não existe; ‘ninguém dá juros de graça’, alerta o ex-ministro da Fazenda, Maílson da Nóbrega, em seu momento Joelmir Beting . A publicidade da venda é grande; escassas são notícias sobre endividamento e devolução de carros às financeiras por parte de quem sempre sonhou com Papai Noel dando aquele ‘carro com cheirinho de novo’.

MENOR ESFORÇO – Prostrar-se à frente da televisão e dar-se ao luxo da preguiça. Ideário de quem se dá o direito de busca da cultura através da futilidade. Ter de pensar é muito chato, raciocinam; pior é acompanhar a vida escolar de filhos e preocupar-se com nível de ensino de fracas escolas e universidades. Ver TV com o silencio sepulcral da família na sala, é vida que passa. A cores e ao vivo-morto.

PREOCUPAÇÃO MENOR – Rede Globo, reconhecendo o atual mau momento de suas três novelas, emite declaração à praça explicando o porquê de tal situação. Como parte da liturgia destinada a milhões de telespectadoras e telespectadores, a debochada rede não faz nenhuma menção à falta de qualidade –de interesse cultural- no resto de sua programação. Plim plim.

TRAFICADAS E O FANTASMA – Em Salve Jorge, Morena (Nanda Costa) tenta, por vezes, fugir e dá de cara com Russo (Adriano Garib); consegue um celular para uma ligação a cobrar e ele surge do nada. No incêndio – menor que o do Paulistão, é verdade – as traficadas não dizem uma só uma palavra ao bombeiro turco e, mais uma vez, Russo aparece e todos sabem o que aconteceu.

BOLINHA NAZAL VERMELHA – Depois de Morena percorrer mercados, telhados e grutas, correndo em fuga tresloucada e, ao virar uma esquina de beco, dar de cara com Russo foi demais. A autora Glória Perez brinca com a inteligência dos apreciadores da novela. Sem contar o roubo de uma moto por Théo (Rodrigo Lombardi), em pleno centro do Rio de Janeiro, e constatar que o veículo pertencia ao tio dele. Não há declaração à praça que resista.

GLÓRIA ADVERTE – Não tente entrar correndo em aeroportos; pode ser prejudicial à saúde.

Núcleo periguete enfeita Salve Jorge Núcleo periguete enfeita Salve Jorge

LAJE QUENTE - A vida da periguete Lurdinha (Bruna Marquezine) e da parceira Vanúbia (Roberta Rodrigues), com seus banhos de sol na laje e bailes funk, continuarão servindo como cursos preparatórios de futuras inserções em páginas de revistas masculinas. É só Bruninha passar à maioridade.

É FASE - Rede Globo eliminou o Globinho –e seus desenhos animados-. Silvio Santos ressuscitou o palhaço Bozo para concorrer com os encontros, de Fátima Bernardes. Resultado; SBT bate a concorrente no Ibope. Simples assim; Nada se criando; tudo se copiando.

FALA POVO – ‘Será que o povo burro e alienado, está cansando da programação cultural tupiniquim, da rede Globo? Já não era sem tempo, pois o lixo cultural que é enfiado goela abaixo do telespectador é de doer. Nas novelas o sexo é fator predominante, como se na vida real fosse assim, o programa do Faustão e o Esquenta deveriam sair’.

Profissionais de rádio se aventuram na internet
RÁDIO PRA QUEM QUISER – Amor ao rádio provoca mudança de tratamento no segmento; profissionais fora do escasso mercado radiofônico local ‘fundam’ as ...
Horário engessado limita noticiário de emissora
PLANO DE VOO – Segunda-feira, às 4h10, o ‘Plantão da Globo’ anuncia a queda do avião com a delegação do Chapecoense. Um minuto após, volta a exibição...
Crise afeta dízimo e vida de TVs de evangélicos
MILAGRE ECONÔMICO – Com a crise econômica nos últimos anos, os fiéis de igrejas evangélicas sumiram dos templos e murchou a principal fonte de pagame...
Jornalismo local está cada vez mais nas redes sociais
ASSISTINDO AGORA – Uma semana do novo ‘Tribuna Livre’, na Capital FM, com transmissão, também pelo Youtube. A novidade ainda não empolgou a linha de ...



Tolerar a Globo emissoras com finalidade comerciais e outras intenções das agencias que lucram milhões com seus parceiros é pertinente, agora chamar o povo de burro é exagero desnecessário ,afinal o livre arbítrio deve imperar , que bom seria se pudéssemos direcionar o povo para coisas interessantes ,tipo: votar em candidatos sérios e competentes, o povo se acostuma com a incompetência de quem manda.
Ao invés de desqualificar o povo sugira que assistam a Rede Brasil, hoje mesmo deu um show em programa que mostrou a vida e obra de Luiz Gonzaga e outros temas relevantes.
 
Roberto wolf em 15/12/2012 22:56:51
quem chama o povo de burro, certamente não conhece a zona rural, que só tem tv fechada e não tem os shoppings e grana pra gastar e ter lazer diferenciado!!!! o brasil é muito grande!!!
 
daniela dias em 15/12/2012 02:30:02
è muito pesado dizer que o povo é burro, respeito as pessoas e muitos, não tem condiçoes de pagar tv fechada ou de ter outro lazer, tambem temos pessoas analfabetas , principalmente idosos e outros com mêdo ou sem grana pra sair para as ruas, a tv aberta é uma das poucas diversões deles!!!
 
daniela dias em 15/12/2012 02:26:54
Concordo que a programação da Globo já encheu mas as outras emissoras de tv aberta estão piores.....tenta assistir a Record aos Sábados.
 
Juarez de Souza em 14/12/2012 14:43:24
CONCORDO EM TUDO QUE FOI DITO SOBRE A REDE GLOBO. E SEUS AUTORES DE NOVELAS, E O POVO QUE É BURRO, CONTINUAM ASSISTINDO.
 
valdomiro junior andrade de barros em 14/12/2012 09:51:05
Rapaz, Bruna Marquezine ainda não é maior de idade? Pensa quando para de crescer em...kkkkkkk.
 
André Serra em 14/12/2012 09:48:48
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions