A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016


  • De olho na TV
  • De olho na TV

    com Reinaldo Rosa


25/06/2014 09:27

Um por todos, todos por um sem rádio e TV

Reinaldo Rosa

ATACADÃO – Tribuna Livre, da FM Capital, abriu espaço no atacado a quatro secretários do prefeito Gilmar Olarte para deitar falação sobre 100 dias da administração de plantão, na capital. Informações da Agência Brasil e de Assessores de Imprensa têm pouco consumo em consumidores de notícias.

Veja Mais
Profissionais de rádio se aventuram na internet
Horário engessado limita noticiário de emissora

NA COLHEITA – Após a tempestade de convenções, candidatos apresentadores de rádio e repetidoras de TVs sairão do ar até o final desta semana. Atuais inquilinos de espaços em emissoras, com nomes aprovados em convenções partidárias, a partir de então passam a colher frutos de permanência e visibilidade que outros concorrentes não desfrutaram.

VC NA COLUNA – “Gol contra da Globo em colocar ex-jogadores milionários para comentar a Copa (Fifa). Além disso, são ruins de serviço, como é o caso do Roberto Carlos. O Datena foi contra a Copa e, agora, como narrador (na Band) é só elogios. Todo dia ele dava cacete no evento no ‘Brasil Urgente’. (Adão Jorge Rodrigues)

R DO R – O Sindicato dos Jornalistas do Estado de São Paulo, em anos anteriores, conseguiu tirar do ar comentaristas que não fossem jornalistas legalmente habilitados. Graças a loby junto à classe política (sempre ela), tudo foi solucionado resultando na geleia atual. Baseado no acesso à liberdade de opinião, expressa na Constituição, todo brasileiro tem direito de opinar em canais de comunicação social. Simples assim. O conteúdo de cada um pouco importa.

SAIU DA REDE – “Um profissional (de rádio), quando me refiro a ele, tenho a honra de chamá-lo de Mestre. Esse, na minha matemática, é soma 10. Foi e sempre será meu professor. Obrigado por tudo, meu mestre Fonseca Junior”. Ely Leal

PAUTA QUE CANSA - “Quero deixar claro que admiro a luta e a perseverança de cada atleta convocado para a seleção brasileira. Todos de famílias humildes, batalhadoras. Mas, como cansam essas reportagens com os professores, tios, vizinhos, amas de leite, etc, etc, etc. que marcaram a vida dos "craques"! Quanta chatice! PelamordeDeus! Alguém pode avisar os distintos colegas jornalistas que estamos numa Copa do Mundo de futebol? Torço pelo Brasil e também para que parem de nos bombardear com essa pieguice recorrente de reportagens que mostram o passado dos jogadores e esquecem de focar no presente”. (Carmen Cestari, via FB)

EU PROMETO – Apresentadores candidatos que deixam o ar nesta semana prometem grandes entrevistas com nomes de peso da política estadual. É aguardar para ver e ouvir. Já se anunciam chiadeiras pelo conteúdo de ‘Kit Eleição’ baseado na importância do nome do concorrente e não pelo que ele é capaz de fazer na vida pública. Anule ou confirme.

SARNEY – 60 anos de vida pública (começou aos 24). Anuncia aposentadoria depois de ser vaiado em Estado pelo qual é senador. Confessou que, a partir de agora, vai ser apenas cuidador de idosa – sua mulher Marly. Apenas Ricardo Boechat, na Band News, comentou sobre trajetória nefasta do maior adesista da história política do Brasil.

Profissionais de rádio se aventuram na internet
RÁDIO PRA QUEM QUISER – Amor ao rádio provoca mudança de tratamento no segmento; profissionais fora do escasso mercado radiofônico local ‘fundam’ as ...
Horário engessado limita noticiário de emissora
PLANO DE VOO – Segunda-feira, às 4h10, o ‘Plantão da Globo’ anuncia a queda do avião com a delegação do Chapecoense. Um minuto após, volta a exibição...
Crise afeta dízimo e vida de TVs de evangélicos
MILAGRE ECONÔMICO – Com a crise econômica nos últimos anos, os fiéis de igrejas evangélicas sumiram dos templos e murchou a principal fonte de pagame...
Jornalismo local está cada vez mais nas redes sociais
ASSISTINDO AGORA – Uma semana do novo ‘Tribuna Livre’, na Capital FM, com transmissão, também pelo Youtube. A novidade ainda não empolgou a linha de ...



Eu já havia criticado através do Facebook a invasão dos hoje milionários ex-jogadores de futebol que, de repente, se tornaram "comentarisas esportivos", com o devido aval DA ABRACE que nada fez ou faz pra proibir o acesso deles nas emissoras de TVs e Rádios. Na minha modestissiima opinião, não é pelo fato deles terem sido atletas no passado, que podem ou devem usar o microfone, mesmo porque, o dom que "alguns" deles tiveram para jogar bola, não é o mesmo pra falarem.. daí não dizem nada com nada. Quanto aos probres profissionais que durante anos e anos empunharam os microfones..hoje foram relegados . sei lá a um 10º plano. Pior é quando nós chegamos a outro centro pra trabalhar, na portaria pedem a carteirinha da ABRACE e quem não tem, não trabalha. Perde a viagem. Simples assim.
 
Gilson Giordano em 25/06/2014 11:19:10
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions