A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 23 de Fevereiro de 2017


  • De olho na TV
  • De olho na TV

    com Reinaldo Rosa


20/11/2015 14:27

Volta ao aconchego

Reinaldo Rosa

PARA INSONES - Na segunda-feira, o jornalista Augusto Nunes, na abertura do ‘Roda Viva’, na Band SP, informou que “ao vivo, para todo o Brasil, o Roda Viva está no ar....”. Pelo menos em MS não é bem isso o que acontece. O ‘Festas e Eventos’, pela TV Guanandi, faz a alegria – e tem prioridade - da diretoria da emissora.

MEIO SÉCULO – Merecidas as homenagens que a TV Morena tem recebido pelos ininterruptos 50 anos de atividades. Geradora de emprego e renda revelou importantes profissionais que serviram de ‘escola’ para grande número de seguidores que, hoje, atuam no mercado da comunicação.

NÃO É BEM ASSIM - No ‘Tribuna Livre’, da FM Capital, o presidente da Assembleia, Junior Mochi (PMDB), argumentou que “apenas adequou texto da constituição estadual”, já que “todas as Assembleias do Brasil fazem isso”. Seria mais original –e citado na mídia nacional- se fosse o primeiro a banir tal privilégio constitucional. Simples assim.

PET SHOP BOYS – Resta torcer para que cães, gatos, galinhas e papagaios não se transformem em jabotis camuflados na lei.

NAVALHA NA CARNE – De nada vale a preocupação – e educação - de Marcelo Resende ao se despedir das afiliadas da Record, ao final da transmissão em rede do seu ‘Cidade Alerta’. Espectadores da Rede MS ficam decepcionados –e P da vida- por não ver concluída reportagem, por vezes, cantada em prosa e verso por Resende.

NAVALHA EVITÁVEL – Por sua longa duração no atual formato, o ‘Cidade Alerta’ regional, do deputado Maurício Picarelli, não sofreria dano algum caso iniciasse apenas –e tão somente- após a deixa de Marcelo Resende. Tem gordura sem noção a ser eliminada.

NAVALHA NA CARNE 2 – A sangrenta atitude também se faz presente lá pelos lados da TV Guanandi. Pontualmente às 18h50min a fala –e reportagem- do José Luis Datena é ceifada no ‘Brasil Urgente’, da Band. Respeitar o ‘fecha’ da matéria paulista em nada prejudicaria o importante espaço destinado ao ‘Jornal Guanandi’.

INGREIS PRO CEIS – Veiculação de anúncio televisivo mantém pronúncia de locutor que insiste no “Daimond” ao invés da correta ‘Daiamond’ Hall. Fino espetáculo auditivo.

SEM CIÊNCIA – Anúncio de jornal impresso da capital sobre importância do ‘Dia Nacional da Consciência Negra’; fotos de sete brancos e três negros. ‘Homenageados’ agradecem a distinção numérica.

PRESSA – Informativo televisivo destacou alegação “de despesas com combustível por parte da prefeitura” para justificar aumento da tarifa do transporte coletivo, nesta semana. Jornalistas e prefeito esqueceram que o óleo diesel recebeu diminuição tributária no Estado.

EMBROMATION – Uma hora e trinta minutos, aproximadamente. Sacramentando a queda livre do ‘Domingão do Faustão’, o apresentador levou esse tempo papeando com participantes da ‘Dança dos Famosos’ neste domingo. Produção capenga.

VOLTA À MISSÃO - Minha volta à ativa teve a contribuição inestimável dos votos e torcida das pessoas a seguir, e que redundaram no êxito da operação a qual fui submetido no dia cinco de agosto. Antonio Mazeica, Roberto Chamorro, Claudio Severo, Ico Victório, Claudinei Medeiros Anunciato, Elenir Peres, Liziane Berrocal, Geovanne Silva, Adilson Trindade Trindade, Arthur Mário Medeiros Ramalho, Thatiana Nantes, Heitor Freire, Thaís Araújo, Pio Lopez, Roberto Wolf, Glaucia Cristina Ribeiro, Julio Trajano Vargas, Arlindo Florentino, Monica Mendes, Fonseca Junior, Heloisa Mandetta, Ariosto Mesquita Duarte, Aristides Cordeiro, Edson Moraes, Yara Cunha, Lilian Molinari, Kalina Brizueña e Bel Aniz, Tutu, Izabel e Yolanda Peres, Loaloa, Linds Leir, Eder de Oliveira, Cacildo Gimenez, Moacir de Castro Jorge e Ivan Pereira Lima. Acrescentando o apoio incondicional da amada Silvia Norberto e as filhas Thaynar, Thamires e toda familia Norberto. Gratidão eterna a todos.

Programa resgata causos do futebol regional
CONTA OUTRA – O futebol sul-mato-grossense – graças a alguns – vive na história do torcedor local. Jogadores, dirigentes e técnicos estão no ‘Conto d...
Público dando um show no futebol de MS
QUEM NÃO AJUDA – Domingo de ‘Comerário’ no Morenão. Se dependesse apenas dos torcedores, o futebol de Mato Grosso do Sul teria vida longa no cenário ...
Caso da primeira-dama hackeada passou batido
EMPODERADO II – Talmir Nolasco, outro personagem histórico do rádio de MS, ‘deu um tempo’ aos microfones. Depois de atuar na campanha eleitoral do PS...
Rádio local disputa espaço com futebol na TV fechada
EMPODERADO – Personagem da história do rádio sul-mato-grossense, Nivaldo Mota atualmente dedica o talento em outras ondas. Em tempo real, entrevista ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions