A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016


  • De olho na TV
  • De olho na TV

    com Reinaldo Rosa


27/11/2013 08:50

Xuxa aprende guarani para mensagens na fronteira

Reinaldo Rosa

SE HABLA GUARANI - Xuxa estará À frente de campanha contra a prostituição infantil que unirá três países: Brasil, Paraguai e Argentina. A apresentadora vai gravar filmes publicitários em português, espanhol e guarani. A informação é da coluna Outro Canal (1), assinada por Keila Jimenez e publicada na Folha de São Paulo.

Veja Mais
Profissionais de rádio se aventuram na internet
Horário engessado limita noticiário de emissora

PRÓXIMA ATRAÇÃO - Depois das transmissões de competições de boxe, futebol amador e beach tennis, domingo próximo a TV Brasil Pantanal transmite a Copa Morena de Vôlei. No comando da equipe, Cézar Roriz e o escrete do Giro do Esporte, com Eva Regina e o know how de Pio Lopez e Arthur Mário. Na coluna de sexta-feira, o horário dos trabalhos. A dica é de Edmir Conceição, Coordenador de Jornalismo da emissora.

MIREM-SE NO EXEMPLO - A decisão do campeonato da serie C, no Recife, domingo, foi acompanhada por público que lotou o estádio. A maré de gente é resultado de eficiente administração de uma Federação de Futebol. Ah! se todas fossem iguais a vocês.

AUDIÊNCIA PÚBLICA DO FUTEBOL - Doutor Sem Tese Francisco Cesário e diretoria da TV Morena convidam para festa do futebol sul-mato-grossense, na Assembleia Legislativa, segunda-feira próxima. Sinalizadores, fogos de artifício e torcida uniformizadas serão barrados.

MARCO ZERO - Lembrete: telespectadores e telespectadoras interessados em acompanhar a partir do (real) início do jogo a briga entre rubro negros sintonizem a TV Guanandi. Na TV Morena, o bonde tem de ser pego andando.

NÃO SABEM A FORÇA QUE TÊM - O pequeno universo de emissoras de rádio em Campo Grande proporciona uma ciranda onde muitos podem entrar; mesmo sem talento. Reivindicações trabalhistas e salariais ficam sob jugo de empresários da comunicação. "Quem não estiver contente com o salário (?) oferecido, tem quem queira", decretam.

E A QUALIDADE ÓH! - Não sem razão, empresas admitem pseudos locutores sem domínio do idioma pátrio; noções do inglês para pronunciar corretamente o nome de músicas e intérpretes estrangeiros, etc. Quem aplica no menor preço não pode reclamar da qualidade oferecida.

SOBREVIVÊNCIA - Competentes radialistas e jornalistas misturam-se aos integrantes do time do 'cada um por si' e acreditam na vitória do 'salve-se quem puder'. Com sindicato minimamente respeitado por legisladores e empresários da comunicação, os profissionais das duas categorias sentiriam mais orgulho do que fazem.

MÃO DUPLA - Sindicalistas de profissionais que prestam serviço umbilicalmente ligado aos poderes constituídos têm melhor receptividade junto aos mesmos. Considerados essenciais à atividade pública, no mínimo, são ouvidos em mesas de negociação.

LINHA DIRETA - O canal com empresários da comunicação exercido pelos anunciantes oficiais fortalecem -além da conta- a classe patronal. Aos funcionários resta aceitar o que lhes é oferecido. E os próprios se digladiam entre si; união inexiste. Simples assim.

FORA DE CENA - Longe das pautas dos noticiosos de rádio e TVs: 1- Vereadores aliados do ex-prefeito Nelson Trad avalizaram licitação em que consórcio alugou ônibus para completar frota exigida pelo certame. 2- Empresa contrata frota de caminhões para entrega de merenda escolar aos Ceinfs na atual administração municipal. Parte daqueles edis, agora, classificam o ato como improbidade administrativa. Um peso; várias medidas. Estranho.

CORTOU PRA ELE - Sob comando do Datena, o Brasil Urgente, da Band, caiu 16% de audiência. Na mesma linha de queda livre, o Jornal Nacional registrou 10% de baixa; ambos neste ano. Ressalte-se que aconteceu o mesmo com a maioria dos noticiários noturnos de TV.

FALA POVO - "Se o sindicato (dos radialistas) é criticado por inoperância na capital, imagine a situação aqui no interior. No início de nossas transmissões no Estadual de Futebol de MS, em 2011, encontrei, em uma das jornadas em Campo Grande, um experiente cronista esportivo que naquele momento não empunhava um microfone de rádio, pois transmitia o futebol para um site. Indagado sobre o motivo ele respondeu: "falar em rádio de Campo Grande, de cada dez palavras nove têm de ter erros de português". Por aqui é pior! RONALDO REGIS-AQUIDAUANA/MS

OLHE ELE AÍ GENTE - Neguinho da Beija Flor, neste sábado, a partir das 11 horas faz apresentação na 'praça esportiva' da família Jerson Domingos. Mais informações com Cachopa e/ou Nayara pelo telefone 91057711.

Links:
------
[1] http://outrocanal.blogfolha.uol.com.br/

Profissionais de rádio se aventuram na internet
RÁDIO PRA QUEM QUISER – Amor ao rádio provoca mudança de tratamento no segmento; profissionais fora do escasso mercado radiofônico local ‘fundam’ as ...
Horário engessado limita noticiário de emissora
PLANO DE VOO – Segunda-feira, às 4h10, o ‘Plantão da Globo’ anuncia a queda do avião com a delegação do Chapecoense. Um minuto após, volta a exibição...
Crise afeta dízimo e vida de TVs de evangélicos
MILAGRE ECONÔMICO – Com a crise econômica nos últimos anos, os fiéis de igrejas evangélicas sumiram dos templos e murchou a principal fonte de pagame...
Jornalismo local está cada vez mais nas redes sociais
ASSISTINDO AGORA – Uma semana do novo ‘Tribuna Livre’, na Capital FM, com transmissão, também pelo Youtube. A novidade ainda não empolgou a linha de ...



Sr. Gilson Giordano com sua "mentalidade" atrasada, o melhor que faz mesmo é dar milho aos pombos na praça, ou quem sabe disputar uma partida de dama ou dominó com os companheiros. Nunca vi tanta besteira escrita em tão parcas linhas. Desde quando uma mulher que decide ter um filho sozinha deve ser tachada como prostituta? Isso é no mínimo uma atitude chauvinista. A propósito, sim, o senhor é um boca aberta mesmo.
 
Juarez Mendel em 29/11/2013 09:16:37
PREZADO GILSON GIORDANO;VOCE SE ESQUECEU DAQUELE FIME PORNO QUE ESSA ARTISTA FEZ;PROTAGONIZANDO CENAS CALIENTES COM UM ADOLESCENTE;E DAQUELA ENTREVISTA ANTIGA COM UMA APRESENTADORA ARGENTINA DIZENDO QUE SUA COMIDA PREDILETA ERA PENE ;SERVIU PARA OS ARGENTINOS DAREM RISADA DOS BRASILEIROS HASTA HOY.
 
rejani rilke de oliveira em 27/11/2013 13:16:02
Sr. Gilson Giordano, desculpe minha ignorância, mas o que é que tem a ver prostituição infantil com produção independente? Sim, é esse o nome, e mesmo que não fosse, o senhor poderia, por favor explicar-me a relação entre uma criança (meninas geralmente entre 5 e 11 anos de idade) que é obrigada a se prostituir (vender o corpo, ter relações sexuais com pessoas adultas do sexo masculino na maioria das vezes), e uma mulher adulta, independente economicamente que quer ter filhos mas não quer se casar?

Quer dizer que se uma mulher resolver ter filhos sem necessariamente ter um relacionamento, ela é protituta, ou pode ser colocada no mesmo patamar? É isso mesmo?
Não entendi o seu comentário, sinceramente...
 
Mériele Oliveira em 27/11/2013 13:01:18
Bem, como eu sou (graças a Deus), extremamente cítrico, estou aqui na praça dando milho aos pombos e me perguntando: Xuxa, aquela mesma da TV? Ela fará campanha CONTRA PROSTUITUIÇÃO INFANTIL? Mas não foi ela quem, saiu com aquele lance de mãe de alguel.. sei lá... se é isso mesmo ou que, pra ser mãe não precisa ter pai.. sei lá. mas foi algo assim, que na ocasião abalou todo mundo, porque ela, estava incentivando as meninas a terem filhos mesmo sem ter um pai definido ou sem sber quem era o pai... mas como tudo é mutável, vai que numa dessa... né? Putz.. e eu tinha que meter o meu bedelho aonde não fui chamado né... "eita" boca aberta.. rsrsrsrsrsrsrs kkkkkkkkk é Xuxa.....vc tá certa.. certa não.. você esta CERTISSIMA.. grande Xuxa. rainha dos baixinhos, agora vai "hablar" castellano.
 
Gilson Giordano em 27/11/2013 09:17:59
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions