A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016


  • De olho na TV
  • De olho na TV

    com Reinaldo Rosa


19/11/2012 09:10

Xuxa na berlinda da Globo

Reinaldo Rosa

OS BAIXINHOS - A Globo planeja modificações para alavancar a audiência aos sábados, em 2013, segundo o jornal Folha de São Paulo. Índices de audiência das atrações estariam caindo mês a mês. A direção quer mudanças na grade, no horário e formato do programa da Xuxa. Já o Caldeirão do Huck pode ganhar mais investimento por parte do canal. Nada é perfeito.

Veja Mais
Radialistas e suas relações perigosas
Profissionais de rádio se aventuram na internet

VOZ DA AUDIÊNCIA – ‘Tirar essa Xuxa do ar seria o primeiro passo. Programa ridículo’, segundo Ismael Luiz Santos.

AVIDOS POR NOTÍCIAS – Para os sábados, há quem sugira um Bom Dia Brasil Especial, ‘já que acordamos sem notícias, na tv aberta, tendo que aguardar o Fala Brasil, da Record’. TV aberta, nos finais de semana é realmente, um chute no SAC –Serviço de Atentado ao Consumidor- e, cada vez mais, leitores demonstram interesse particular em informação atualizada.

SOBE E DESCE – Com as modificações anunciadas pela Record News –com dispensa de 40 funcionários-, a Globo News amplia seu espaço (em audiência) na TV por assinatura. Quem procura programação diversificada nos finais de semana tem de pesquisar antes de migrar para a TV paga. Por R$ 39,90 mensais, terá apenas mais uns canais (sem importância) acrescentados aos atuais da TV aberta.

SALVEM JORGE – Celebridades repentinas por serem filmadas em banho de sol na laje; notícias de mortes no morro, sexo; tráfico –de entorpecentes e de gente- e, na outra ponta, alguém se dando bem. Parece mas não se trata de novela: é o noticiário de programas popularescos de nossas tardes televisivas.

ROYALTIES – O reconhecido talento de Glória Perez em escrever novelas para a TV, não deixa escapar comparações de seus enredos com a vida fora da ficção. Há quem diga que, em Salve Jorge, a autora deveria repartir cachê com Luiz Datena, já que a produção global é um mix do programa do apresentador da Band.

VERDADE NUA – Pseudo-celebridades colocadas em cenas sensuais nas lajes do núcleo carioca da novela, já são cotadas (em reais) para ilustrarem capas de revistas masculinas, devidamente vestidas como vieram ao mundo. Ao término da novela e da circulação da publicação, tornam-se páginas viradas.

NÃO FAÇA O QUE EU FAÇO – Louvável a intenção da rede Globo em veicular produção interna de Utilidade Pública, pregando os perigos de manifestações homofobicas. Parece mais um pedido de salvo-conduto para com autores da casa que, invariavelmente, lançam mão de um homem-com-homem em suas produções.

NOTÍCIA LIGHT NÃO VENDE – Veicular ações de pessoas politicamente corretas; que estudem, trabalhem, sejam cultas, boas pessoas, enfim, não da ibope. Estamos em busca de sensações; até as normais. Entre Jornal Nacional, Jornal da Band, Luiz Datena e Canal Futura, existe um controle perpétuo que determina suas escolhas. Bom proveito.

Arthur Mário carrega o piano na Cultura AMArthur Mário carrega o piano na Cultura AM
Francisco Baccaro continua à frente na programação da Mega 94Francisco Baccaro continua à frente na programação da Mega 94

NÃO É O QUE VOCÊ PENSA - Enquanto Cristina Pirvdá como certo o fim do casamento de nove anos com Giba, o atleta desmente a história. Em sua página do Facebook, ele fala que o relacionamento entre os dois passa por uma “profunda crise que se acentuou nos últimos dias. Peço que respeitem este momento delicado e protejam meus filhos de qualquer exposição desnecessária”. Que assim seja.

É PRACABA – O "Programa do Gugu" vem perdendo na briga pela audiência para o "Eliana", do SBT. No último domingo, Eliana bateu Gugupor 7,5 pontos contra 5,2. Em outubro, a diferença foi de cerca de 1 ponto. Gugu custa mais do que fatura por conta de altos salários. Isso tem gerado algumas críticas nos corredores do canal. É a TV aberta, com o público telespectador em dúvida tendo de optar entre estas duas ‘importantes produções culturais’, aos domingos. Óh dúvida cruel.

PLENA – Sem feriados à vista, programação de rádio volta ao normal, com os altos e baixos de sempre; noticiosos de boa qualidade com programação musical não tão. Na ‘viagem’ pela faixa de AM, a boa constatação de aproveitamento de profissionais da Educação Rural pela Difusora Pantanal. A história do rádio sul-mato-grossense não poderia abrir mão deles. Salve Wilson de Aquino.

Radialistas e suas relações perigosas
RELAÇÕES PERIGOSAS – O apresentador e agora vereador eleito Lucas de Lima emposta a voz na sua porção de conselheiro matrimonial. No programa noturno...
Profissionais de rádio se aventuram na internet
RÁDIO PRA QUEM QUISER – Amor ao rádio provoca mudança de tratamento no segmento; profissionais fora do escasso mercado radiofônico local ‘fundam’ as ...
Horário engessado limita noticiário de emissora
PLANO DE VOO – Segunda-feira, às 4h10, o ‘Plantão da Globo’ anuncia a queda do avião com a delegação do Chapecoense. Um minuto após, volta a exibição...
Crise afeta dízimo e vida de TVs de evangélicos
MILAGRE ECONÔMICO – Com a crise econômica nos últimos anos, os fiéis de igrejas evangélicas sumiram dos templos e murchou a principal fonte de pagame...



Conselho:
Caso vc possa fazer!estude Francês; depois veja Tv5 française.
Um canal com documentários inteligentes, interessantes e atuais.Lá vc verá
de tudo, culinária, jardinagem, turismo, ecologia, direito, Paris e claro luz para
sua mente.
Ninguém merece ver Xuxa, mas estamos no Brasil de Carlos Cachoeira, Vivaaaa!
 
Luiz costa em 21/11/2012 08:26:25
Falando da TV GLOBO, vamos combinar que o programa da tal XUXA já deu o que tinha que dar, ela é uma péssima história na TV, falsa e sua "vidinha passada", não combina com a "personagem" que ela encarna. Fala sério em rede GLOBO. A programação da tarde, é sem noção. Filmes!!??!! esses uma vez no mês ainda salva um. Quanto a novelas, aafff; gente colocam conteúdo que somam na vida real, autores escrevem personagens que incentivam as pessoas na real, essas piriguetes, drogados, gays, bandidos, alcoolotras, suicidas, etc... !! Muitas pessoas acabam fazendo o mesmo na vida delas, repensem essas questões por favor. O mundo já está perdido e ainda tem as "novelas" para dar idéias. Hellp !!!!
 
Vanilda Rodrigues em 21/11/2012 08:01:48
Ninguem fala mal do Sílvio Santos e sai impune!
 
gabriel lescano em 20/11/2012 10:09:51
EU ACHO QUE NA GLOBO TEM MUITA NOVELA, AFF.

CHEGA DE NOVELA. NINGUÉM MERECE.

INCLUA FILMES DE AÇÃO, AVENTURA, DESENHOS, POR QUE NÃO. TEM TANTA CRIANÇA QUE NÃO TEM CONDIÇÕES DE IR AO CINEMA. AO INVÉS DE PASSAR FILME ALTAS HORAS DA NOITE, PASSA DURANTE O DIA. EM HORÁRIOS ALTERNADOS. DE MANHÃ PARA AS CRIANÇAS QUE ESTUDAM A TARDE E A TARDE PARA QUEM ESTUDA DE MANHÃ.

EU TENHO CERTEZA QUE A AUDIÊNCIA DA GLOBO VAI AUMENTAR.

MELHORA UM POUCO A PROGRAMAÇÃO DOS FINAIS DE SEMANA. SÓ NÃO TIREM OS CARA DE PAU E TEMPERATURA MÁXIMA.
 
ELIZABETE APARECIDA SILVA em 20/11/2012 10:00:18
As emissoras de TV em nosso país, estão sem alternativas em suas programações, os Diretores são conservadores e sem novas alternativas para nós expectadores, sempre aquele marasmo de programação ultrapassada, vamos acordar e mudar essas programações, com caras novas, mais notícias na íntegra, a TV Globo em seus noticiários nunca mostram as realidades dos acontecimentos, sempre apresentam meia notícia, devem apresentarem notícias como faz o apresentador Sr. Boris Casoi, esse senhor é o verdadeiro homem para ser seguido como exemplo para todo o jornalismo em nosso país, que sigam todas as emissoras...
 
Anestaldo Mendonça da Silva em 20/11/2012 08:58:09
Acho a Xuxa péssima, só a Globo não vê isto, as novelas também põe muito gay e espiritismo, acabam com os evangélicos, a Globo deveria passar mais filmes bons, que dá ibope, a sessão da tarde é horrível, vale a pena ver de novo tem passado umas novelas horríveis, em Salve Jorge deveriam ter posto o Dalton Vigh no papel principal, ele e a Giovana Antonelli, eles são ótimos, a Adriana Esteves, Marcelo Novaes e Murilo Benício se superaram, mas acho que não deviam ter matado o Marcelo Novaes na novela, ele merecia viver, bem como o mendigo, sou fã da Letícia Sabatela, Adriana, Giovana, Paloma Duarte, Carolina Kasting, Letícia Spiller, Fernanda Vasconcelos, Ana Paula Arósio, Dalton Vigh, Marcelo Antony, Fábio Assunção, Marcelo Novaes, Murilo Benício, os humoristas todos.
 
Tatiana Mendes em 19/11/2012 21:48:58
TVs abertas não investem o necessário. Insistem em programas que já não agradam.
Não temos um musical uma vez por mês. Humor toda semana não tem graça, deve ser quinzenal e mais de um título.
As novelas tomam conta por falta de opções melhores.
 
Julio Nogueira em 19/11/2012 14:58:39
Opa! que matéria muito bem elaborada, a TV por assintura precisa baixar o custo em nosso País assim com a qualidade da banda larga, ainda alcançaremos essa evolução o que possibilita é má qualidade da TV aberta brasileira.
 
audaleide santos em 19/11/2012 10:45:18
Assistir televisão nos finais de semana à tarde é bem maçante. O programa da Eliana é o que considero o melhor de todos e que ainda dá pra ficar em frente à TV. Mas o da Xuxa é impraticável. Nem os baixinhos e muito menos os altinhos querem perder tempo com aquele tipo de programinha medíocre. Está na hora da Globo fazer uma limpa em seus astros já tão sem brilho. Considerando-se que hoje existe a TV a cabo, não há a obrigatoriedade de ficarmos em canais que não se atualizam.
 
Jéssica Santos em 19/11/2012 10:42:09
O GUGU, a XUXA, e a ELIANA, tem programas muito longos e cansativos.
As emissoras de TV precisam buscar novas alternativas, o povo já está cançado das mesmas caras.
O SILVIO SANTOS também já passou da ora de pendurar os cacos, mas como ele é o seu próprio patrão, as coisas ficam diferentes.
A migração para a TV paga, é por falta de opção nas TV abertas.
 
VALDIR VILLA NOVA em 19/11/2012 09:52:00
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions